Capítulo 14 - (Confie em mim)

731 56 2
                                    

────────
P.o.v' Newt

Já era noite, horas se passaram e as diversas possibilidades do que pode ou não acontecer daqui pra frente não param quietas na minha cabeça.

— Tá tudo bem, Eleanor.. — tentei amenizar a situação, ela não parava de choramingar e soluçar desde que os portões se fecharam por completo.

— Como você tem a coragem de dizer que tá tudo bem?! Hã? Me diz! — a ruiva gritou se levantando e apontando seu dedo pra mim.

— Olha, a única coisa que eu sei é que eles vão voltar — Toquei em sua mão levemente e abaixei a mesma, olhei nos olhos levemente puxados dela e vi o verde esmeralda se tornar vermelho de tanto chorar. Me senti um pouco culpado nesse momento por ter apoiado Alby a ir com Minho, mas não poderia passar um sentimento negativo para a Clareira e muito menos para Eleanor porque Alby confiou em mim para cuidar de todos em sua ausência.

— Como pode ter tanta certeza? —

— Eu não tenho — inclinei a cabeça observando os muros do labirinto — Mas acredito neles — murmurei.

— Como assim você acredita neles? Vocês mesmos que disseram que ninguém nunca sobreviveu a uma noite lá dentro Newt! — ela gritava comigo com tristeza na alma e também com raiva de alguma coisa e eu conseguia sentir os vários sentimentos vindo dela, mas não consigo explicar como são e porquê são.

— Pra tudo se tem uma primeira vez, Ellie.. —

— Não, Newt. Isso é diferente! — exclamou a garota — Você sabe que eles não vão voltar assim como eu sei. Só que você tá tentando se convencer e me convencer de que eles vão conseguir — ela resmungou cabisbaixa, um pouco de nervosismo se fez presente.

Ellie passava as mãos nos cabelos ruivos enquanto andava pra lá e pra cá, Chuck estava sentado em uma pedra a alguns metros de distância pensando sozinho em alguma coisa e Gally cortava um pedaço de madeira na dele sem dar uma palavra.

Eu apenas respirei fundo e deixei meus ombros caírem me sentindo angustiado naquele momento, ansioso, com raiva, apreensivo..fraco. Ela tinha razão eu realmente não consigo acreditar que além de perder Alby que é o nosso líder..

Também perdemos Minho e o coitado do Thomas que chegou a poucos dias.

────────

P.o.v' Eleanor

Depois de ter gritado com Newt e chorado toda a água que tinha no meu corpo, decidi andar um pouco pela floresta.

Não era muito compreensível a atitude de Thomas, até agora tento entender porque mértila ele seria tão idiota ao ponto de entrar no labirinto por conta própria assim.

Além de ser culpada por Alby e Minho, ainda sou culpada por perder Thomas. Isso era demais pra dar conta, as coisas já não estavam indo muito bem na minha vida desde que cheguei aqui e até então tive que dar o meu melhor para me encaixar em algum lugar..mas eu não sei mais oque fazer, daqui pra frente tudo é incerteza.

Mas eu acredito em Minho e Alby, e Thomas pode ser estranho mas eu acredito nele também. Querendo ou não ele é uma boa companhia.

— Eleanor! —

Uma voz rouca se fez presente. Passei a mão pela cintura e peguei um canivete, depois me virei rapidamente para ver Gally que estava logo atrás de mim.

— Você tá me seguindo? — arque-ei uma sombrancelha e lhe apontei a faca com agilidade.

— Calma aí tá legal.. — ele diz colocando as mãos pra cima lentamente — Eu só queria conversar, confie em mim desta ve..—

— Desta vez oque Gally? — dei um passo a frente após interromper sua fala.

Ele deu um passo atrás.

— Olha, eu vim aqui pra conversar com você. Eu vi que você chorou a tarde inteira e quase arrancou os cabelos com o que aconteceu, eu só queria saber como você está agora e sabe..essa floresta não é muito segura. Você viu que o Ben foi picado não é? — ele indagou meio desconcertado.

Franzi o cenho, mentalmente eu tinha concordado com ele e me senti estranha por isso.

— Hm — resmunguei guardando a faca e vi ele abaixar as mãos soltando um leve suspiro de alívio, ri internamente com isso. Gally era tão durão com os garotos mas comigo ele agia diferente, talvez por medo..ou não.

— Como você está? —

— Como você acha que eu estou? —

— Nervosa, eu diria —

— Pois é, acertou — respondi meio seca, não era costume meu ser assim mas tudo isso me incomodava bastante.

Começamos a andar de volta para a Clareira em silêncio, em algum momento no caminho percebi que já era bem tarde então cheguei para mais perto de Gally, talvez eu estivesse com um pouco de medo.

Passei a mão no cabelo colocando-o atrás da orelha.

— Eu nunca falei isso, mas.essa sua cicatriz deixa você mais bonita —

— Como assim? — bruscamente parei de andar e encarei ele por alguns segundos meio confusa, senti meu rosto queimar de vergonha com o comentário pois ninguém costumava tocar no assunto nem muito menos elogiar.

— Eu não sou muito bom com elogios sabe, eu quis dizer que te deixa mais atraente..eu não sei — ele parou de andar e tagarelou com sua voz enrolada desviando o olhar de mim.

— Vai direto ao ponto, Gally! —

— É só que, você já chama atenção naturalmente mas com essa cicatriz é quase impossível não olhar pra você, não sei como conseguiu isso no rosto mas até que não ficou ruim —

A temperatura do meu corpo estava mudando e ficando mais quente, por um momento achei que estava ficando louca com oque acabará de ouvir.

Olhei fixamente para os olhos castanhos dele, isso é estranho mas mesmo no escuro pude ver suas pupilas dilatadas me encarando sem entender absolutamente nada, meu corpo estava em um transe tanto insólito quanto agradável.

— Ei, você tá bem Eleanor? — Gally tocou meu braço desfazendo o choque que tinha se instalado no meu corpo.

— Sim.. — fechei os punhos meio nervosa e envergonhada mas continuamos a andar, chegando na clareira todos já estão dormindo então me despedi de Gally e segui para minha cabana me xingando mentalmente o caminho inteiro.

— Mas que mértila foi essa Eleanor Hills! — dei um soco no meu rosto ao finalmente adentrar a cabana e logo em seguida acariciei o mesmo pela dor — Arg.. — a dor não passava então me joguei na minha rede para dormir e esperar pelo amanhã.

Próximo capítulo - (Não poderia ser melhor!)

the almost only girl┃𝐌𝐚𝐳𝐞 𝐑𝐮𝐧𝐧𝐞𝐫 Onde histórias criam vida. Descubra agora