Após sair da cabana ainda com um pouco de raiva pelo modo como fui acordada, um pouco daquele desconforto se desolveu do meu corpo quando a luz do sol brilhava sobre minha pele. Estava um dia lindo aqui fora e parecia que nada poderia estragar esse ar natural e essa paz que a Clareira trazia sempre.Infelizmente esse pensamento estava errado, ontem em algum momento fui avisada por Alby que teria que trabalhar para manter a minha presença 'pacífica' por aqui. Pensando nisso provavelmente hoje é o dia de começar.
Um pouco ao longe consigo ver os meninos de sempre fazendo as coisas de sempre, uns fazendo a retalhação outros separavam medicamentos velhos na enfermaria, os corredores também voltavam de dentro do Labirinto inclusive Ben.
Alguns também estavam a cultivar e cuidar das plantações como Newt e o garoto novato. Enquanto Alby, Gally e Minho estavam meio que conversando ali perto de uma cabana.
Soltei o ar pela garganta antes de me dirigir a cabana onde conversavam, fiquei um pouco curiosa, esses três quando se juntam..
— Vamos lá — ajeitei meu cabelo e comecei a caminhar, ajustando também minhas facas que Alby já tinha me deixado usá-las novamente.
Parei em frente ao moreno, Gally estava meio que de costas e o asiático engraçadinho ao lado dele. Quando percebi que Alby havia parado de falar com os meninos e Gally ficou sem entender.
— Psst..— chamei atenção.
— Ah, é você — Gally deu de ombros, me olhando com acidez. As vezes me confundia por ser tão bipolar, uma hora estava amigável e em seguida um ogro mas ignorei o mesmo e sorri de canto para Minho que observava quieto, ele apenas balançou a cabeça como cumprimento.
— Então Alby, já tem em mente alguma coisa que eu possa fazer por aqui? —
O moreno olhou de canto para Minho que assentiu — Sim, Eleanor —
— Bom, então do que se trata? —
Nenhum dos três respondeu, pude ouvir apenas Alby cochichar para Minho um 'vá com ela' e em seguida o asiático passou por mim e indicou para segui-lo, oque me fez arquear levemente uma sombrancelha e provável que meu rosto se contorceu em uma careta, mas eu vou ver oque estão aprontando.
Chegando um pouco perto das paredes do Labirinto, haviam algumas pessoas bem alinhadas em um quadrado, cerca de dez a doze. Foi quando minha confusão apenas aumentou, Minho parou em frente a eles e me olhou.
— Oque foi? — perguntei colocando o cabelo atrás da orelha.
— Esse vai ser o seu novo trabalho agora — ele expôs como se fosse óbvio, porém eu ainda não estava entendendo.
Passei os olhos pelas pessoas a minha frente, eles estavam com armas brancas em mãos e em algum tipo de formação padrão. Eu realmente não sabia oque estava acontecendo.
— Será que tem como você explicar? — me dirigi a Minho novamente, ele soltou o ar dos pulmões um pouco impaciente e me olhou por 3 segundos.
— Eleanor, você agora é uma treinadora —
— Como é que é? —
— Gally deu a ideia de você treinar algumas pessoas da clareira que ainda não sabem se defender sozinhas — o asiático contou, a voz dele era mais suave agora — E como não tem muita coisa pra você fazer por aqui, Alby e eu concordamos com ele — terminando de falar ele virou as costas pra mim e começou a andar de volta pra clareira me deixando lá com aquelas pessoas sem entender como eu faria uma coisa dessas.
— Oque eu tenho que fazer?! — exclamei com um pouco de desespero na voz pro garoto que já estava longe.
— Se vira! —
— Argh..— fechei os pulsos com um pouco de força demais sem saber exatamente oque fazer agora, só podia ser Gally pra me colocar nesses tipos de situações.
Tudo bem, eu consigo.
Fechei os olhos brevemente e respirei fundo, logo soltei o ar da garganta e dei quatro passos mais a frente onde as pessoas esperavam confusas cochichando umas com as outras.
— Certo, e-então..eu vou treinar vocês e ensinar vocês a se defenderem a partir de hoje. A gente começa agora e iremos até um pouco antes do escurecer —
Todos concordaram até porque a noite não se pode ficar longe da clareira e não tem luz aqui perto dos muros. Joguei a cabeça um pouco pra frente para prender o cabelo e puxei das minhas botas duas facas, uma de cada lado.
— Formação! —
— Mas já não estamos em formação? — alguém no fundo perguntou com incerteza, meus olhos se cemicerraram antes de responder.
— Isso não é uma formação, pelo menos não a mais adequada para treinamento —
— Então qual seria o certo? —
— Céus..— bufei, cobrindo o rosto com as mãos. Pelo visto vou ter que ter paciência no meu novo trabalho
— Vamos lá gente, façam três fileiras de quatro pessoas aqui na minha frente! — apontei com a faca e eles começaram a se organizar meio atrapalhados na formação correta para dar início — Ótimo, agora peguem suas facas, facões e machados e levantem na altura do peitoral de vocês! — falei introduzindo uma demonstração para entenderem.
— Ok, agora deixem um espaço entre a perna esquerda e a direita de vocês, não precisa ser muito apenas um espaço para vocês terem mobilidade suficiente para conseguir se defenderem de algum golpe — todos faziam exatamente oque eu mandava, assim as coisas seriam até fáceis pra mim.
— Bom, se a luta for um contra um vocês apenas precisam fazer o seguinte.. — me ajustei melhor para demonstrar como se defender de um golpe direcionado — Protejam a cabeça e o peito sempre, e esperem o golpe se direcionar a vocês. Quando o oponente vier pra cima, vocês apenas irão tentar desviar do golpe, de preferência se agachem. E logo em seguida levantem-se e acertem a cabeça do outro, ou os olhos, se conseguirem derrubar o oponente não pensem duas vezes. Finalizem a luta! —
Depois de todos conseguirem fazer, pude notar algumas pessoas hesitantes com o 'Finalizem a luta' mas não demorou muito para se acostumarem com a ideia.
Ao terminar essa sequência ensinei a eles como derrubar o inimigo na rasteira de forma despercebida e finalizamos o treino. Guardei minhas facas andando um pouco distraída e cansada até o domicílio novamente para tomar um banho frio.
────────────────────────────
Já tinha escurecido e eu já havia tomado um belo de um banho, felizmente concluí com sucesso os Ensinamentos de hoje e estava cheirando mais agradável também. Cogitei a ideia de ir lá pra fora, os meninos estavam bem barulhentos está noite e eu estava bem cansada mas mesmo assim peguei minha jaqueta verde de sempre e sai.
Até que não estava tão frio do lado de fora, e mesmo de noite o dia continuava lindo. Os trolhos estavam fazendo um tipo de festa com direito a fogueira, bebidas, dança, zoação e tudo mais.
Depois de andar um pouco acabei chegando na casa da árvore da clareira, esse lugar a noite fica uma coisa bastante aconchegante, hoje nem tanto pelo barulho mas da pra ver a Clareira quase toda daqui.
— Vou ficar aqui por aqui mesmo — monóloguei. Um sorriso fraco se fazia em meus lábios ao subir até lá em cima.
Pouco tempo depois de ficar ali sentada e sozinha apenas tentando lembrar de alguma coisa do passado, observando a Clareira dali de cima e a festa que rolava lá em baixo com Newt dando bebida pro novato e ele cuspindo fora..mas nada vinha a mente.
Senti uma pequena pedra bater no meu braço enquanto estava distraída, resmunguei por isso. Tombei um pouco a cabeça para baixo na direção que a pedra veio para tentar ver oque ou quem era.
— Eleanor..eu estava lá em baixo preparando uma brincadeira e percebi que você tá aí sozinha a um tempo. Será que eu posso subir? —
Apertei os lábios com apreensão demorando alguns segundos a responder mas acabei balançando a cabeça em confirmação e esperei com paciência o mesmo subir.
Próximo capítulo - (A melhor decisão).
VOCÊ ESTÁ LENDO
the almost only girl┃𝐌𝐚𝐳𝐞 𝐑𝐮𝐧𝐧𝐞𝐫
Fanfiction❝ - 𝐓𝐨𝐝𝐨𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞𝐯𝐢𝐯𝐞𝐫𝐚𝐦 𝐬𝐚𝐛𝐞𝐦 𝐪𝐮𝐞 𝐝𝐞𝐯𝐢𝐚 𝐭𝐞𝐫 𝐬𝐢𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐨𝐮𝐭𝐫𝐚 𝐦𝐚𝐧𝐞𝐢𝐫𝐚.. - ❞ Estranhamente, quatro dias antes de Thomas subir pela caixa uma garota com belos cabelos ruivos e bastante boa em luta...