Capítulo VIII - Traidor.

1.1K 144 10
                                    

Alguns dias haviam se passado. Enquanto isso, no grande império da força, Tsukasa se encontra assentado em seu grande trono enquanto falava com alguém. Hyoga estava silenciosamente ao lado de seu líder, acompanhando toda a conversa.

— Asagiri Gen, eu estou confiando em você para esta missão. Eu quero que você tenha certeza de que aquele ômega, Senku, está morto.

— Sim, senhor Tsukasa. — Respondeu o atual beta mais próximo do líder. — Irei retornar com um relatório assim que puder. Mas se me permite perguntar, por que tem tantas incertezas quanto ao que Yuzuriha e Taiju disseram?

— Bem... — Um silêncio agonizante prevaleceu por segundos que pareciam uma eternidade infindável. — Não é nada que eu deva justificar a você, você também não entenderia.


O mentalista, já ansioso pela simples pergunta que fez, resolve então se retirar do recinto calmamente para cumprir com sua missão. Sua expressão era um tanto amarga. Quando finalmente estavam a sós, Hyoga se vira na direção de Tsukasa e o indaga:


— Acha mesmo que deixar uma missão desse porte nas mãos de um beta é seguro?

— Estamos falando de apenas um simples ômega, Hyoga. Qualquer beta poderia fazer isso de tão fácil, apenas para confirmar nossas suspeitas. Mas... — Ele reflete instantaneamente sobre suas escolhas. — Você está certo.

— Hm? — O albino ergue uma das sobrancelhas.

— Fique às espreitas. Você tem permissão para acompanhar Gen na missão, e ele não precisa saber disso. E se achar Senku vivo...

Tsukasa sussurrou de forma quase inaudível para apenas Hyoga entender. Este então, concordou com a cabeça e deixou o lugar em que seu líder estava.


[...]


Dias depois...

Senku estava a frente de Asagiri Gen, todos, inclusive os amigos que ele fez no vilarejo, estavam em alerta, pois sabiam que Gen não era um qualquer de passagem. Os poucos momentos que Asagiri passou junto da realidade do estranho ômega albino fez o rapaz se impressionar, sentindo pela primeira o que era estar no mesmo nível de pessoas mais altas, como alfas. Vivendo num império como o de Tsukasa, Gen nunca teve direito a muitas coisas, e sempre deveria agir como submisso, mesmo que não chegasse a ser um ômega. Mas, ali não... Enfrentou os amigos de Senku de igual para igual, não com sua força, mas sim com sua a mente. Afinal, não era a toa que era conhecido como um mentalista. Por isso, Tsukasa tinha um resquício de respeito a mais por Gen, do que outros betas, o achava mais prestativo.


— Então, como vão Taiju e Yuzuriha? — Senku pergunta diretamente com um sorriso cínico nos lábios. — Sei que está envolvido nisso também.

— Você não precisa se preocupar. — Senku fica sério enquanto Gen o olha, estranhamente sorrindo. — Acredite, a sua maré mudou quando eu experimentei isso...

— Do que está falando? — Senku coloca as mãos na cintura.

— Pela primeira vez, pude experimentar o que é agir pelos meus próprios motivos e ser avaliado, mesmo que seja por um inimigo, pelas minhas capacidades e não subestimado pelo fato de ser um beta.

— Eu vejo... — O albino fala, estando pensativo. Afinal, "o que aquele estranho enviado por Tsukasa queria? Era mais um de seus joguinhos?" — O que quer afinal?

— "Senku está vivo num vilarejo não tão distante daqui", com este relatório, seria o fim de todo seu chamado reino da ciência. "Senku está morto", esta simples mentira iria poupar você de seja lá o que Tsukasa lhe prepara. — Gen estava falando aquilo com tanta naturalidade que chegava a incomodar Senku, mas ele não expressou nada. — Para mim, tanto faz se você ou Tsukasa morrerem, eu irei ter minha liberdade não importa quem eu tenha que descartar.

— Então, a única coisa que você teme é a sua liberdade?

— Estarei do lado provável de vencer esta batalha. O império de Tsukasa é forte, mas irei lhe ajudar, Senku. O seu reino da ciência me parece muito mais interessante do que passar a vida do lado de alfas apenas para servir. Se a biologia pode mudar assim como diz, uma hierarquia entre nossas classes não faria sentido.


Senku deu um sorriso, confiante. Ele sabia que se betas e ômegas, junto das armas da ciência, trabalhassem juntos, alcançariam o sucesso certamente. Porém, os planos de Senku e Gen não iriam durar muito tempo. O que seria uma grande parceria genial, estava prestes a falhar, pois, escondido em meio as folhas da densa floresta ao redor dos dois, Hyoga escutava toda a conversa. Não deixou de momento algum de acompanhar o mentalista, como Tsukasa lhe ordenou.


— Eu sabia que esse tal de mentalista não era de confiança. Ele vai ficar furioso ao saber disso... — Pensou consigo mesmo, tendo um sorriso de pena consigo. Aquele mentalista não sabe o que acabou de fazer. — Hora de pôr o plano em prática. Não irei decepcionar Tsukasa.

Continua...

Os Dois Líderes - Fanfic ABO.Onde histórias criam vida. Descubra agora