Os dias foram se passando lenta e amargamente no reino da ciência enquanto seu líder ainda estava "preso no império, sofrendo", era o que pensavam. A ansiedade de estar longe de Senku sem saber exatamente o que estava acontecendo deixavam os amigos do ômega aflitos. Tudo que tinham eram informações que vieram de Taiju, ou às vezes Yuzuriha. E ainda assim, eles pensavam possuírem certa vantagem nessa situação, por terem um agente duplo que trazia informações diretas do império e o conhecimento que Gen sobre funcionamento e geografia de lá. Naquele dia, Asagiri se encontrava reunido com Chrome e os outros principais membros do vilarejo para discutir sobre o plano.
— Taiju me falou que o torneio estava acontecendo há um tempo no império e está próximo de terminar. — Gen explicava calmamente. — Essa vai ser nossa chance de atacar. Eles não estarão precavidos, aí conseguiremos mais chances de salvar Senku.
— Como que atacar durante um torneio iria ajudar? — Chrome logo pergunta. — E temos alguma noção de onde Senku esteja? Aquele lugar parece ser grande.
— De acordo com Yuzuriha, ele está na sala de Tsukasa. Um lugar bem acessível, na verdade. Seria um problema se o Senku estivesse preso, devido a armadilhas, mas como não é o caso... Suponho que podemos ficar menos preocupados. E o ponto não é o torneio, Chrome, e sim o que vem depois dele. Um banquete.
— Isso significa que...? — Kohaku faz um gesto na mão para prosseguirem com a explicação.
— Todos vão se reunir, é a tradição do império. — Gen declara confiante. — E se tem alguém chegado a tradições são Tsukasa e seus homens, é aí que vamos atacar! Se eles não estiverem esperando, nossa vitória é quase certa.
— Temos um plano B para caso tudo dê errado? — Chrome indaga. — E sobre aquela política de Senku quanto a derramamento de sangue?
— Uh... Correr? — O mentalista ri, dando de ombros. O jeito seria fugir mesmo, antes que fossem capturados. — Mas não tem erro, você vai ver! Não vamos matar ninguém, vamos assustá-los, no máximo desmaiar!
— Acredito que não temos outra escolha... O que diz, Kohaku? — O moreno olha para a loira, esperando sua resposta. — Devemos fazer isso mesmo?
— Contanto que Senku seja salvo, tudo bem. Vamos seguir em frente, ele fez muito por nós e agora é nossa vez de fazer algo por ele.
[...]
Enquanto isso, no império, Senku já imaginava coisas a respeito do plano de Gen e torcia agora para seus pensamentos sincronizarem. Afinal, agora sabia da existência do torneio, entendeu que o plano de fuga perfeito o envolveria como peça principal. O ômega pensava detalhes sobre fugir dali enquanto estava ajeitado uma mesa de pedra, fazendo o que deveria ser "seu trabalho no império". A ameaça de Hyoga o amedrontou e só queria fugir dali... Ou ao menos, era o que pensava até se lembrar de algo. Pela primeira vez, no silêncio de seus milhares de cálculos que às vezes perdiam a linha de raciocínio, Senku começou a refletir se realmente queria ir embora, se queria realmente deixar o império e, junto disso, deixar Tsukasa. Porém, em simultâneo, não queria abandonar os amigos que tanto estavam lutando para o salvar, ficar com Tsukasa seria uma decisão egoísta.
Senku então, balança a cabeça negativamente, se repreendendo por cogitar colocar um sentimento ilógico a frente de amigos que apreciava tanto, mais-que-tudo. Se contentava pensando que, apesar de tudo, Tsukasa não fosse mudar o império e suas tradições, mesmo que o pedisse, julgava que o alfa não seria capaz de fazer uma escolha mais justa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dois Líderes - Fanfic ABO.
FanficSenku nunca foi a favor de como sua sociedade funcionava, como um ômega, sempre teve que lidar com problemas desde novo. Decidido e movido pela força de um sonho de infância, o albino de pontas esverdeadas estava disposto a passar por tudo para cria...