I 1.7 A Caminho

692 237 74
                                    

Noa não demorou para encontrar Liam e Joshua no navio. Os dois já tinham guardado as malas e jogavam cartas no pavilhão do kaal. Muitos dos nobres que frequentavam Shailaja pegavam essa rota para chegar. Depois de passar em Palacianos, o navio ancoraria em Tegalaan, Hiwot e outras terras ao norte. Os primeiros a embarcar até passavam a noite no navio. A viagem não seria curta para eles também. Eram pelo menos mais dez horas até Shailaja, contando com correntes favoráveis.

Jogaram baralho até a hora do almoço. Depois, se levantaram para ir até o salão onde serviam as refeições. Em uma mesa, já viram alguns tutores. O senhor Alfred Theirn, que ensinava História das Civilizações, fez uma mesura quando o Kaal entrou. Ele estava sentado com o senhor Killian Winoc, que treinava as equipes esportivas e ensinava técnicas de combate, e a senhora Véronique Ainsley. Véronique coordenava as lições de dança, canto e etiqueta e era o pesadelo das jovens de Shailaja. Ainda bem que não precisavam lidar com ela. Acenaram e sentaram-se a uma mesa no canto do salão. Uma serva logo veio atendê-los e pediram vinho, sopa de entrada e um ensopado de carne.

- Roparzh, olha lá quem está aqui – Joshua indicou uma mesa à direita com a cabeça.

Além dos professores, havia muitos comerciantes que pegavam essa rota e nobres que costumavam encontrar todos os anos. Na mesa que Joshua indicou estavam sentadas três jovens, mas Noa não reconheceu nenhuma delas.

- De quem está falando, Blake?

- Ué, a rani que Liam cortejou no ano passado... A loirinha.

Além de ter uma péssima memória para os romances de Liam, Joshua não tinha uma boa visão à distância.

- Sybilla? Não é ela, Blake! Cadê seus óculos? – respondeu Noa, rindo.

- Sybilla não pega esse navio... Ela não vem por aqui, não poderia ser ela - disse Liam sem tirar os olhos da mesa. Apesar do erro de Joshua, a jovem era incrivelmente parecida com Sibyla. Tinha os olhos grandes e azuis, a pela clara, o cabelo comprido e loiro... Mas estava mais magra. A pele brilhava como se tivesse passado o verão na praia... Sybilla não dissera que iria para casa no verão? A jovem conversava com mais duas e sorria. O sorriso era idêntico! Liam estava sem palavras.

- Blake, agora olhando bem, parece muito com Sybilla mesmo... – observou Noa, devagar.

A semelhança era impressionante, mas os três concordavam que não poderia ser Sybilla. Depois de alguns minutos encarando a outra mesa, Liam chegou à conclusão de que ela jamais pegaria aquela rota sem enviar uma carta para ele. Quando estavam no mesmo lugar, Sybilla fazia questão que ele soubesse.

- Assustador – comentou Liam, por fim.

- Quem são aquelas outras? - perguntou Joshua.

- Menor ideia. Será que vão para Shailaja? - indagou Noa, avaliando rapidamente as três: além da loira, havia uma ruiva e uma morena. Observou a morena com atenção, mas logo concluiu que sua pele era muito clara e, mesmo sentada, seu corpo era esguio. Era alta demais. Não poderia ser uma palaciana, muito menos Hannah Maël.

- E nunca vimos antes? Acho que não, né? Impossível não ver aquela ruiva ali - disse Liam.

- Boa tarde, senhores, Kaal - interrompeu uma vozinha fina.

Estavam tão ocupados encarando a outra mesa que nem perceberam Daria se aproximando. Daria Ainsley era a filha caçula da senhora Véronique Ainsley e a última a frequentar Shailaja. Noa, Liam e Joshua a conheciam desde pequena. Aydan Aisnley, seu irmão mais velho, fora um veterano. Ele deixara Shailaja há uns anos e se tornara um importante general do exército Rariff. Era um homem de confiança do Kral Ür e Noa o considerava um bom amigo.

O Portal | Livro 1 - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora