Enzo Yezekael avistou a montanha onde ficava Shailaja. Finalmente, pensou. Seu ferimento fora completamente curado, mas se sentia cansado. Era um homem velho, cavalgando há horas e já anoitecera. Depois que Hannah fechou o rasgo em sua perna, um outro cavalo surgiu. Eles se dividiram e recomeçaram a viagem. Na hora, ele pensou que era uma grande sorte achar um cavalo assim, perdido na floresta. Agora, reparava que eles eram muito parecidos. Talvez parecidos demais. Estava imaginando coisas? Além disso, o cavalo não estava selado. Hannah havia cortado todas as amarras do primeiro... Ele nunca montara um cavalo sem selas. É possível que estivesse conseguindo com tanta destreza?
Apesar de ter convivido com um deles desde a infância, Enzo Yezekael nunca entendera completamente os poderes do seu irmão. Era proibido falar sobre isso em sua casa. Ele sabia mais do que a maioria das pessoas, com certeza. Sabia que sem eles não havia chances de proteger seu menino. Mas... Ela poderia curá-lo? Com seu sangue? Ela poderia criar outro cavalo?
- Que sorte aparecer um cavalo assim, não é mesmo? – comentou.
Hannah sorriu, mas não respondeu. Resolveu tratar de algo mais importante no momento.
- Precisamos de uma história.
- Sim... O ataque, você imagina quem poderia ter tentado ferir a senhorita?
Ela o olhou surpresa.
- O ataque não foi para mim. Com certeza, não sabiam que eu estava com você.
- Você acha que foi para mim?
- Não há dúvidas.
Enzo possuía inimigos, era verdade. Além disso, era a pessoa mais próxima de Noa e sabia os mais novos esquemas de segurança de Shailaja... Com certeza, tentaram pegá-lo antes de chegar à fortaleza... Isso explicaria também a flechada na perna. Poderiam ter tentado acertá-lo em algum órgão vital ou até mesmo mais vezes, mas se contiveram.
Seu irmão sabia. Enzo acabara de se dar conta.
- Foi por isso. Por isso que Raoul mandou a senhorita comigo. Para me proteger.
Hannah também chegara a essa conclusão. Raoul nunca fazia algo sem motivo. Precisavam de uma história urgentemente. Já estavam cruzando a praia da fortaleza de Shailaja - sujos de sangue, terra e relevantemente atrasados. Além disso, perderam dois homens e teriam que mandar buscar os corpos.
- Diremos a todos que o ataque foi para mim - determinou Hannah.
Enzo pensou por uns instantes e acrescentou:
- Reforça a teoria de que veio para Shailaja para ficar mais protegida.
- O senhor foi me buscar com o intuito de garantir minha segurança. Se feriu tentando proteger-me.
- Com certeza, essa é uma história que terei mais prazer em contar - riu Enzo passando a mão pela longa barba.
Não era absurdo. Apesar da idade, Enzo Yezekael ainda era um homem forte e era experiente em batalhas. No mínimo, seria mais crível que contar a verdade.
***
O jantar foi mais silencioso que o normal. Todos estavam comentando a presença de Serena e Bryanna, mas aos cochichos.
- Judicaël? Eles não foram exterminados? - questionou Joshua.
- Totalmente bizarro - completou Matéo, enquanto se ocupava em dar uma boa garfada em seu cordeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Portal | Livro 1 - Degustação
FantasíaEles assassinaram sua família, roubaram sua coroa e amedrontaram seu povo. Por dez anos, Hannah se escondeu, mas agora está de volta, morando na fortaleza do inimigo e cada vez mais próxima de Noa Rariff, o herdeiro que, um dia, assumirá o trono dos...