O nome do senhor Yezekael tirou Noa de seu estupor. O que estava fazendo? Nada, pelo jeito. Observava a cena que se desenrolava à sua frente sem nenhuma reação. Não se apresentou, não ofereceu ajuda. De quem era todo aquele sangue?
Sem avisar, deu vários passos na direção delas. Seu movimento brusco fez com que Hannah olhasse diretamente para ele, mas ela logo baixou os olhos, aguardando. Ele precisava fazer algo.
- Srta. Maël, com licença. Sinto muito pelo ataque desta noite - disse apenas. Depois de alguns segundos sem resposta sentiu-se tolo e acrescentou: – Há algo que possamos fazer? A guarda de Shailaja foi avisada, eu presumo. O Sr. Yezekael estava com a senhorita?
- Sim - ela respondeu. Tinha uma voz baixa e fina. Não ousava olhá-lo e piscava muitas vezes. Ele a intimidava? Estava com medo dele?
- Ele está ferido?
- Não... Ele está bem. Esse sangue... É de um dos cavaleiros... - sua vozinha foi sumindo e mal dava para ouvir a última palavra. Ela levou as mãos ao rosto.
Neste momento, a porta se abriu e o Sr. Yezekael entrou. Tinha um semblante grave e estava acompanhado de dois guardas.
- Kaal, senhores, senhoritas, imagino que a srta. Maël já os informou sobre os acontecimentos dessa noite.
Ele fez um gesto rápido e, prontamente, os guardas começaram a levar as malas para os quartos.
- Senhoritas, a srta. Maël teve um longo dia. Poderiam ajudá-la a se recolher? Os seus quartos são os da esquerda, após as escadas. Os senhores ficarão nos alojamentos à direita. Nossos guardas já estão informados sobre a divisão.
Silenciosamente, as meninas se retiraram. Noa observou enquanto Hannah subia as escadas. Era realmente tão baixinha quanto ouvira, seus olhos e cabelos eram castanhos como lembrava, mas estava totalmente diferente. Yezekael andou pela sala e apoiou-se em uma poltrona.
- Bom, fomos atacados e perdemos dois homens – anunciou, sem rodeios.
- Mas por quê? Quem eram os homens? O que estava fazendo com a srta. Maël? – questionou Noa.
Liam e Joshua permaneceram calados. Jamais poderiam falar com o Sr. Yezekael com a intimidade que Noa tinha. Na verdade, jamais poderiam falar com ninguém como Noa. Afinal, ele seria kral.
- Meu Kaal, a srta. Maël corre risco de vida. É por isso que ela está aqui nesse alojamento com você. Esse é o nosso aposento mais seguro. E Shailaja é o local mais seguro atualmente.
- Quem iria querer machucá-la? Ela não tem nada! Vive em uma fazenda!
- Machucá-la eu não posso dizer, mas consigo imaginar o apelo de desposar a última herdeira de Palacianos...
É claro, pensou Noa. Apesar de não possuir terras, riquezas ou qualquer poder político, Hannah Maël tinha o sangue real correndo em suas veias e a possibilidade de dar a qualquer monarca um herdeiro legítimo. Mas desposá-la seria o mesmo que declarar guerra aos Rariff. Era preciso protegê-la.
- Foi meu tio quem a mandou para cá?
- Sim - admitiu Yezekael.
- Por que não me contou?
- Não contei a ninguém na verdade. Não queria correr o risco de a informação vazar e sermos atacados no caminho. Claramente, esse plano falhou - respondeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Portal | Livro 1 - Degustação
FantasiEles assassinaram sua família, roubaram sua coroa e amedrontaram seu povo. Por dez anos, Hannah se escondeu, mas agora está de volta, morando na fortaleza do inimigo e cada vez mais próxima de Noa Rariff, o herdeiro que, um dia, assumirá o trono dos...