II 2.3 Sybilla

561 191 64
                                    

Após  o café da manhã, Serena seguiu com Chris e Bia para o seu primeiro compromisso: uma lição de dança. Provavelmente, Sybilla estaria lá. Com a mesma idade, deveriam frequentar as mesmas lições. Quando chegou ao salão, seu coração batia rápido. Repetira para si mesma que não criaria expectativas, não guardaria rancores, não seria afetada por qualquer presença ou atitude de sua família. Decidira ainda na Ilha que não se aproximaria de Sybilla. Os laços de sangue não importavam. A aparência idêntica não importava. Ela não era sua família. Sua família era a Ilha.

Serena repetira esses argumentos como um mantra para si mesma desde que soubera que iria para Shailaja. Mas agora, no caminho até o salão de danças, suas certezas perdiam força. Sybilla não tinha culpa da atitude de seus pais. Era uma criança quando se separaram. E, apesar de achar que a gêmea teria condições de saber que ela não era louca na época, o mesmo não poderia ser dito agora. Depois de tantos anos, as suas lembranças da irmã não eram tão nítidas. Ela sabia que seria assim com Sybilla também. Seus pais, as pessoas em quem ela mais confiava no mundo, afirmaram que Serena era perigosa, insana. Como ela não acreditaria neles? Será que teriam instruído Sybilla a se afastar?

Seus pais sabiam que Serena estava em Shailaja. Raoul e Enzo entraram em contato com eles e explicaram que a Ilha não era mais segura e Serena, como uma herdeira Hyancinthe, precisava estar o mais protegida possível. Ela foi informada de que eles estavam cientes, mas não recebeu nenhuma mensagem dos pais.

Quando entraram no salão, Serena logo viu a irmã. Estava a uma certa distância com outras jovens. Todas vestiam trajes muito finos, com bordados coloridos e grandes saias rodadas. Os cabelos estavam caprichosamente presos em diferentes penteados. Ela percebeu quando a irmã, usando um delicado vestido rosa escuro, a olhou de relance. Ainda faltavam alguns minutos para o início da lição, mas ela não se aproximou. Serena aguardou em um canto com Chris e Bia até que uma senhora alta e magra, de postura extremamente ereta chegou. Usava um coque tão apertado que Serena chegou a pensar na dor de cabeça que estaria sentindo.

- Bom dia. Sou a Sra. Ainsley e nesta primeira lição vamos treinar valsa. Espero que as senhoritas tenham tido a oportunidade de praticar durante o verão, mas é preciso técnica para serem acompanhantes toleráveis – Serena ouviu Chris bufar e tentou conter um sorriso.

A lição se estendeu durantes longas duas horas. Chris e Serena eram uma dupla e se revezavam para conduzir. Como as duas valsavam perfeitamente, não atraíram a atenção da Sra. Ainsley que preferia repreender outras jovens mais desengonçadas. Quando finalmente a lição terminou, Serena viu Sybilla se dirigir rapidamente para fora do salão. Seria assim, pensou, enquanto um misto de alívio e tristeza invadia seu coração. Iriam evitar a presença uma da outra.

                                                                                             ***

As  paredes do salão principal eram talhadas na pedra, como o restante da fortaleza. No entanto, profundas fendas protegidas por um pesado vidro davam vista para o campo, seguido pela areia escura e, ao fundo, o mar. Hannah escolheu um lugar próximo à janela e aguardou. Foi umas das primeiras calouras a encontrar o salão. As outras novatas foram chegando aos poucos. Apenas meninas. Em Shailaja, eram nulas as interações entre homens e mulheres durante as lições. Hannah podia sentir os olhares se desviando para ela quando as jovens entravam no salão e podia até ouvir alguns cochichos com seu nome. Pelo jeito, a notícia da sua chegada se espalhava por Shailaja. Os sussurros foram interrompidos quando Yezekael entrou no salão com vigor.

- Sejam bem-vindas. Gostaria que todas se sentissem em casa. Espero que tenham recebido suas agendas e conhecido as servas de seus alojamentos. Por favor, sintam-se à vontade para lhes pedir o que for necessário. Como calouras, devem ter em mente que essas primeiras lições são de grande importância para o seu desenvolvimento.

O Portal | Livro 1 - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora