60 segundos

1.4K 125 8
                                    

Entramos na sala dos banquetes e lá estavam, com um ar mais majestoso que nunca, o nosso governante temporário Zeus, seu irmão mais velho Hades e a rainha Sally

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Entramos na sala dos banquetes e lá estavam, com um ar mais majestoso que nunca, o nosso governante temporário Zeus, seu irmão mais velho Hades e a rainha Sally. Também estavam ali mais câmeras, prontas para captar nosso primeiro encontro com o casal real. Hesitei, pensando se deveríamos voltar para a porta e esperar que nos chamassem para entrar. Mas quase todas as meninas - também um pouco hesitantes - avançaram. Fui rapidamente para meu assento, na expectativa de não ter atraído a atenção de ninguém. Iris entrou segundos depois e dominou a cena.

— Senhoritas — ela disse — receio não termos chegado a conversar sobre isso. Sempre que entrarem em um cômodo onde o rei ou a rainha estiverem, ou se Vossas Majestades entrarem em um cômodo onde vocês estiverem, a atitude correta é uma reverência. Em seguida, quando lhes responderem, endireitem o corpo e tomem assento. Vamos fazer juntas agora?

Todas fizemos uma reverência na direção da mesa.

— Bem-vindas, garotas — disse a rainha — Por favor, sentem-se em seus lugares e fiquem à vontade no palácio. É um prazer recebê-las.

Sua voz tinha um tom agradável. Era calma como a própria rainha, mas nem um pouco mecânica. A rainha dos Estados Unidos era tão amada quanto o rei, parte de sua popularidade se deu em sua seleção, ela era a favorita.

Como Iris tinha explicado, as serventes encheram nossos copos com suco de laranja. Nossos pratos vinham em grandes travessas cobertas por uma redoma, que os mordomos retiravam na nossa frente. Meu rosto foi golpeado por uma nuvem de vapor perfumado vinda das panquecas. Felizmente, as exclamações de admiração em voz baixa abafaram o ronco do meu estômago. Zeus abençoou nossa refeição e todas começamos a comer.

Minutos mais tarde, Percy entrou para ocupar seu lugar. Antes que pudéssemos nos mover, ele avisou:

— Por favor, senhoritas, não se levantem. Desfrutem do café da manhã.

Ele se dirigiu à mesa principal, beijou a mãe no rosto, apertou o ombro dos tios com a mão firme e se sentou à esquerda de Zeus. Comentou algo com o mordomo mais próximo, que riu discretamente. Por fim, passou a cuidar de seu prato. Ashley não tinha vindo ainda. Nem as outras garotas. Olhei para os lados, confusa, e contei quantas faltavam. Oito. Oito garotas estavam ausentes. Rachel, que se sentava à minha frente, respondeu à pergunta que eu fizera com os olhos.

— Elas foram embora — afirmou.

Embora?

Eu não conseguia imaginar o que poderiam ter feito em menos de cinco minutos para desagradar Percy, mas imediatamente fiquei grata por ter sido honesta.

Era simples assim, já éramos apenas vinte e sete.

A Seleção | PercabethOnde histórias criam vida. Descubra agora