Ousadia

1.2K 96 38
                                    

Meia semana se passou, e mais duas meninas deixaram a competição

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Meia semana se passou, e mais duas meninas deixaram a competição. Kim, uma garota da segunda casta, desistiu devido ao trauma do ataque, enquanto Gabrielly foi eliminada de forma misteriosa. Ninguém sabia ao certo o motivo, mas sua amiga Anne comentou algo enigmático: "Cuidado com as palavras." Essa frase pairava no ar, deixando todas nós um tanto apreensivas. Fazia tempo que não conversava com Percy, mas percebi que ele andava mais próximo de Kelli e Rachel. Boa sorte para elas, pensei. Eu e Piper, por outro lado, apenas observávamos e fazíamos nossas apostas: apostei em Rachel, enquanto Piper apostou em Reyna. Quem perdesse teria que cumprir uma penitência. Com o último ataque, tudo parecia estar de cabeça para baixo, e, apesar da ausência do rei, uma nova figura surgiu: Tyson, o irmão de Percy, que ele tanto mencionava. Ele havia voltado da Grécia para apoiar o pai.

Como de costume, Calipso me acordou afirmando que eu estava quase atrasada.

— Só mais cinco minutinhos — resmunguei, me revirando na cama.

— Você disse isso há cinco minutos! — ela rebateu, puxando as cobertas de cima de mim. — Vamos, levante-se. Sam já preparou seu banho.

Sem mais desculpas, levantei-me, tomei um banho e coloquei o roupão. Assim que saí, Calipso, Silena e Sam me rodearam para me vestir, maquiar e arrumar meu cabelo. Quando finalmente estava pronta, desci rapidamente para o salão do café da manhã, quase atrasada. Fui a última a me sentar. O salão estava cheio de conversas entre as selecionadas e a família real, agora com Tyson à mesa. Percy e seu irmão falavam sobre a Grécia, enquanto seus primos pareciam entediados. Hades e Zeus discutiam algo sério, e a Rainha Sally e Perséfone tentavam apaziguar a situação.

— Terra chamando Chase, na escuta? — Ouvi a voz de Thalia me provocando. — Se quer tanto falar com o seu amado, basta chamá-lo.

— Como? — perguntei confusa.

— Você fica encarando a família real como se pudesse decifrar o que eles estão pensando! Duvido você falar com um deles agora.

Piper deu uma risadinha e, mesmo hesitando, decidi aceitar o desafio de Thalia.

— Como está seu dia, príncipe Perseu? — perguntei em voz alta, e todas as conversas na mesa pararam de repente. Os olhares confusos se voltaram para mim, exceto Piper e Thalia, que tentavam conter as risadas.

— Eu estou bem, Annabeth. Obrigado por perguntar — Percy respondeu, também confuso, mas com um sorriso no rosto.

— E você, senhor Tyson? Como foi sua chegada ao castelo? — perguntei, agora chamando a atenção para o irmão de Percy.

— F-foi cansativo, mas já descansei — ele respondeu, tímido, e sorriu. Bianca, ao meu lado, parecia intrigada. Não sabia se era coragem ou a pressão de Thalia me cutucando que me impulsionou a continuar.

— Algo te intriga, senhorita Bianca? — perguntei diretamente.

— Sua coragem me intriga, jovenzinha — ela disse, cruzando os braços. — É admirável ver alguém que não tem medo de falar o que pensa, independentemente do que os outros possam achar.

— Agradeço o elogio — respondi, sorrindo.

Bianca retribuiu o sorriso, e as conversas ao redor da mesa voltaram ao normal. Thalia, por sua vez, quase explodia de tanto segurar o riso.

— Menina, eu te adoro! — ela sussurrou, divertindo-se com a cena.

• • • • • •

Iris estava nos ensinando sobre como agir em situações sociais, falando sobre etiqueta e comportamento adequado para damas. Eu apenas fingia interesse, rabiscando minhas anotações, até que a voz dela desapareceu e todas nós levantamos a cabeça ao ver a Rainha Sally e suas sobrinhas entrarem. Levantamo-nos e fizemos uma reverência.

— Por favor, sem tanta formalidade — disse Bianca, enquanto todas nós trocávamos olhares. — Sou uma das organizadoras desta seleção. Vim porque Iris mencionou que algumas de vocês estão insatisfeitas com certas regras.

Iris abaixou a cabeça, e eu fiquei curiosa sobre a quem Bianca se referia. Todas nós já tínhamos feito alguma reclamação, mas não sabia que isso tinha chegado tão longe.

— Meu primo terá que decidir quem irá para a Elite na próxima semana, e eu estou aqui para ouvir suas sugestões. Queremos melhorar a experiência e o ensino de vocês. Se houver algo que possam sugerir, ficarei grata — continuou Bianca.

As sugestões começaram a ser apresentadas, algumas úteis e outras nem tanto. Piper sugeriu um cardápio vegano, algo que achei interessante, enquanto Clarisse mencionou a necessidade de aulas de defesa. Apoiei sua ideia, pois também achava fundamental que aprendêssemos a nos proteger. Usei um comentário que Iris havia feito sobre como "damas devem se defender", mas em um contexto diferente, aplicando-o à defesa física.

O resto da tarde foi livre, e aproveitei para me sentar no pátio e desenhar. Tentei capturar todos os detalhes da fachada do castelo, até que senti alguém se aproximando.

— "Estou bem, Annabeth. Obrigado por perguntar" — disse Percy, imitando minha frase daquela manhã, sorrindo enquanto se aproximava.

— Percy! Que surpresa — respondi, sorrindo ao me virar para ele.

— Percy? — Tyson perguntou, confuso ao olhar para o irmão.

— Tyson, esta é Annabeth Chase, uma amiga — explicou Percy.

— Muito prazer. Fico feliz que sua viagem tenha corrido bem — disse, estendendo a mão, que ele apertou gentilmente.

— Você me lembra alguém... esses olhos cinzentos e frios — Tyson comentou, quase fazendo Percy repreendê-lo, mas eu ri, e Tyson riu junto.

Tyson parecia imponente, com seus dois metros de altura e ombros largos, mas de perto ele era gentil e quase tímido. Ele se despediu, deixando Percy e eu sozinhos. Conversamos enquanto eu desenhava, e aprendi que Percy tinha uma obsessão por coisas azuis, inclusive comidas. Era divertido passar a tarde com ele, até que ele precisou ir para não se atrasar para o jantar.

Mais tarde, no jantar, tudo parecia normal até Anne perguntar:

— Quem vocês acham que irá para a Elite?

— Eu aposto que eu vou — Kelli se gabou.

— E você, Annabeth? Acha que vai? — perguntou Leila.

— Eu não tenho bola de cristal para prever o futuro — respondi com um tom irônico.

— É uma pena... — disse Reyna, de um jeito que sempre me dava arrepios.

A Seleção | PercabethOnde histórias criam vida. Descubra agora