Elite

1.6K 113 35
                                    

Uma semana passou tão rápido que nem percebi

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma semana passou tão rápido que nem percebi. Foi repleta de livros, aulas de etiqueta e, claro, os passeios com Percy. Iris estava particularmente exigente, corrigindo todos os meus movimentos inadequados. Eu ficava irritada, mas anotava mentalmente o que precisava melhorar.

As meninas pareciam ter se esquecido da presença da família Di Angelo e estavam focadas nas aulas. Até esqueceram da pressão constante de Atena, o que foi um alívio.

Hoje tínhamos um dia de folga para nos prepararmos para o Jornal e a escolha da Elite. Apesar de estar quase convencida de que faria minhas malas e me despediria de Percy para seguir minha vida fora do palácio, uma parte de mim hesitava. Não queria ir embora. Tinha começado a gostar dali. Calipso, Silena e Sam eram incríveis, Piper era doce, e eu gostava de ouvi-la. As outras meninas também se tornaram parte do meu cotidiano, e Iris, com sua maneira rígida, estava me ensinando tanto que comecei a ver esperança em mim mesma. E, claro, Percy... Ele não era uma companhia ruim.

— Annabeth, seu banho está pronto — disse Sam, me tirando dos meus pensamentos. Abri um sorriso e fui para o banheiro.

Depois de uns 20 minutos, já estava nas mãos das meninas que faziam tudo com perfeição.

— Vou sentir falta de vocês me arrumando — brinquei.

— Você não vai sair — disse Silena, antes de levar um beliscão de Sam.

— Estamos torcendo por você, Anne. Você vai ficar e ser nossa rainha. Apostei dinheiro nisso — disse Calipso, e rimos juntas.

— Obrigada, meninas — respondi.

— Não, obrigada a você, Annabeth, por sempre nos tratar bem e nunca me denunciar — disse Sam, abrindo um sorriso, o que me fez desejar ainda mais ficar.

O vestido daquela noite era um deslumbrante azul oceano, com um leve decote. Ele brilhava de acordo com a luz, perfeito para a ocasião. Meu cabelo estava cacheado e preso parcialmente com pérolas, o que me fez rir internamente ao me comparar com uma praia — a influência de Percy era evidente. Agradeci novamente às meninas antes de descer as escadas, onde elas disseram que estariam esperando meu retorno, com a esperança de que eu ficasse.

Cheguei ao estúdio onde o Jornal seria gravado, e todas as selecionadas já estavam lá, deslumbrantes em seus vestidos. Rachel vestia um longo verde decorado com pérolas, Piper usava um vestido vinho liso, Thalia estava incrível em um vestido azul que lembrava o céu estrelado, e Clarisse vestia um justo vestido vermelho, destacando-se com sua postura firme.

— Annabeth — chamou Thalia, e me aproximei. — Você está linda!

— E você parece uma noite estrelada — respondi com um sorriso. Ela deu uma volta para mostrar mais do vestido.

— Ansiosas para hoje? — perguntei.

— Você não faz ideia — respondeu Piper, parando ao meu lado.

— Ou é impressão minha ou seu vestido brilha? — brincou Clarisse, fazendo-me rir.

• • • • • • •

Todos estavam atentos às palavras de Zeus. Logo, restariam apenas sete de nós, as escolhidas para a Elite. Grover entrou no estúdio e nos parabenizou pelo esforço e carisma ao longo da seleção.

— Mas afinal, todas vocês são campeãs por terem chegado até aqui — ele disse, encerrando sua fala e passando a palavra para a rainha Sally.

— Sob meus cuidados, garanti que essas jovens serão o futuro do nosso país, e que meu filho fez uma ótima escolha ao seguir seu coração — disse a rainha, com um sorriso confiante.

Logo, Grover começou a anunciar os nomes.

"Rachel Elizabeth Dare" foi o primeiro nome, e o salão explodiu em aplausos. Rachel fez um breve discurso sobre sua alegria e surpresa.

"Piper McLean" foi chamada em seguida, e ela olhou para mim, incrédula. Eu a abracei antes de ela se juntar a Rachel.

"Reyna Avila Ramírez-Arellano" também foi chamada, exibindo um sorriso confiante.

"Clarisse La Rue" se levantou sem surpresa, agradecendo as palmas.

"Kelli Evill" ficou emocionada e quase chorou enquanto agradecia.

Eu sabia que minhas chances eram mínimas, então apenas busquei os olhos de Percy na multidão. Ele estava me encarando de volta, e naquele momento, o mundo ao meu redor pareceu desaparecer. Sorri para ele, agradecida, sem saber o que o futuro me reservava. Estava preocupada com Percy, mais do que talvez devesse estar. Ele estava mexendo com minha cabeça.

"Annabeth Chase" — essas duas palavras me trouxeram de volta à realidade. O salão explodiu em gritos e aplausos, e eu, incrédula, me dirigi ao palco. Piper me abraçou, radiante por estarmos ali juntas.

Ainda sem acreditar, olhei para o chão enquanto Grover continuava falando, provavelmente se despedindo das que não haviam sido escolhidas. Logo depois, fomos dispensadas. O clima de cansaço e antecipação para as próximas etapas era evidente. As aulas e cobranças só aumentariam a partir dali. Agora, éramos apenas sete, e os olhos dos Estados Unidos estavam sobre nós.

Subi para o meu quarto e, no caminho, esbarrei em alguém. Quando olhei, era Zeus. Tentei esconder meu nervosismo e agir como se nada tivesse acontecido.

— Sinto muito, vossa majestade — falei, curvando-me em desculpa. Seus olhos, frios como lâminas, me perfuravam. Ele me odiava e parecia desejar minha morte.

— Não fique no meu caminho, criança — ele disse, e saiu, deixando claro que o aviso era mais profundo do que aparentava.

Quando finalmente cheguei ao quarto, fui recebida com entusiasmo pelas meninas. Elas estavam ansiosas e felizes, mas respeitaram meu cansaço, rapidamente me ajudando a tirar o vestido antes de me deixarem sozinha.

Agora, de pijama, fui até a sacada. Já estava acostumada com a vista, mas ela nunca perdia sua magia. Foi ali, sob o céu estrelado, que minha ficha finalmente caiu: eu estava na Elite. E agora, o jogo era outro.

Eu precisava me esforçar se quisesse sair dali com a vida que sempre sonhei. Mas... será que, no fundo, eu queria mesmo ir embora? A ideia de ficar começou a parecer menos assustadora.

Eu estava na Elite. 

••••••••••••••••••

Chegamos ao fim do primeiro livro.

Vou ser sincera com vocês, eu demorei 1 ano e meio para terminar essa fic e ainda resolvi revisar. Ela pode as vezes se perder no meio do caminho, mas meu coração fica quentinho toda vez que eu recebo uma notificação de voto, comentário ou até mesmo quando colocam nas suas pastas de favorita. Me faz odiar um pouquinho minha escrita. 

Agradeço vocês pelo carinho e a paciência. Muito obrigada por lerem minha obra.

Amo vocês 🩵


Segundo e ultimo livro JÁ DISPONIVEL no perfil.

A Seleção | PercabethOnde histórias criam vida. Descubra agora