Câmera

2.1K 155 71
                                    

Eu acordo de manhã com o sol e uma brisa fresca, me estico ouvindo os gêmeos brigarem na cozinha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu acordo de manhã com o sol e uma brisa fresca, me estico ouvindo os gêmeos brigarem na cozinha.

Coloco minha melhor calça jeans, uma camiseta laranja de um livro que tinha lido, ao tentar arrumar meu cabelo decido que não tenho paciência para ele hoje, então pendo meu cabelo em duas tranças, colocando meu boné para combinar. Eu iria hoje entregar a carta, para amanhã a noite as selecionadas serem escolhidas, isso para mim era ótimo, mesmo se fosse selecionada são 35 garotas, não sou eu que vou conquistar o olhar do príncipe. 

Desço as escadas correndo e chego na cozinha, coloco as coisas na mesa, sirvo os meninos com a maior paciência que tenho, como e subo para escovar os dentes, olho para meu reflexo no espelho. Nunca tive problemas com a minha aparência, mas me olhando no espelho agora eu só conseguia ver defeitos, meus olhos cansados assim como as minhas olheiras denunciavam, minhas mascas de espinha e manchas de acnes, queria me enfiar no fim do mundo e nunca mais sair de lá.

— Então vamos? — perguntou minha madrasta entusiasmada na porta do banheiro, eu me olho mais uma vez e concordo com a cabeça.

Ao caminhar até o Departamento de Serviços Provinciais, observo a realidade triste a minha volta. Um altar foi assentido em uma uma das avenidas, para mais um menino que morreu pela violência policial. Diversas pessoas em situação de rua, enquanto mais perto do centro era possível ver os restaurantes chiques desperdiçarem quilos de comida. Respiro fundo e me concentro no caminho, tentando ouvir oque minha madrasta falava.

Assim que chegamos no departamento nos deparamos com uma fila enorme de garotas, todas arrumadas e ansiosas, mais para frente uma das amigas de minha madrasta acenou para nós.

— Me parece que não é exatamente um sorteio, quando chegam lá pedem uma foto, mandei minha filha voltar para se arrumar — diz essa amiga, eu estralei meus olhos, quase pedi para irmos embora naquele momento.

— Que coisa — disse Sra.Chase, negando com a cabeça, algumas dois e três estavam extremamente maquiadas, na minha opinião, até demais, outras estavam tentando arrumar o cabelo e retocavam o batom a cada 5 minutos, daqui a pouco estavam fazendo desafio das 100 camadas.

— Vamos! — disse minha madrasta, falou me colocando para dentro do departamento, nem notará que chegou a nossa vez

Nem mesmo tirei o boné, dei um sorriso de canto e olhei para a câmera, o moço foi curto e grosso me mandando ir embora. Após isso voltamos para casa, minha madrasta não parava de me elogiar e dizer que estava orgulhosa, o arrependimento bateu na hora, queria voltar rasgar a foto e pegar de volta o formulário, quando cheguei em casa, eu fiquei extremamente arrependida, meus meios irmãos cantavam e dançavam ao som de "Annabeth vai ser princesa, a Annabeth vai ser princesa" e meu pai ria da situação, enquanto eu queria me jogar no primeiro buraco que aparece.


👑💞


A Seleção | PercabethOnde histórias criam vida. Descubra agora