Vai dar namoro

1.1K 113 10
                                    

Resumir esses últimos quatro dias não é fácil, pois foram intensos e cheios de estudo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Resumir esses últimos quatro dias não é fácil, pois foram intensos e cheios de estudo. Escolhi seguir um regime de estudo intensivo para terminar os ensinos, o que significa que passava seis horas por dia dedicada a aprender. Além disso, a movimentação no castelo estava evidente. As criadas estavam alvoroçadas porque, na sexta-feira, as selecionadas teriam mais destaque no jornal oficial. Elas me contaram que várias meninas estavam se inspirando no meu estilo — roupas rosa claro, poucas joias e maquiagem discreta — e quase acabaram com todo o tecido rosa disponível. Eu gostei da ideia de me misturar sem me destacar.

No entanto, Calipso não permitiu que eu me apagasse no meio das outras. Ela insistiu para que fizessem um vestido especial para mim, cheio de detalhes e com muito tecido. Isso fez as criadas ficarem ainda mais agitadas, mas eu não me importei muito. Enquanto Percy conhecia as outras selecionadas, eu estava feliz por ele. Sabia que ele encontraria alguém e seria feliz, e, de certa forma, eu sentia que estava ajudando nesse processo.

Nos momentos em que não estava estudando, procurava novos livros para me aprofundar mais nos temas. Na quinta-feira, Piper e as meninas apareceram no meu quarto. Desde o ataque, nossa amizade se fortaleceu, e agora elas estavam sempre por perto. Quando Rachel tomou o livro das minhas mãos e Thalia abriu a porta da sacada, deixando uma brisa entrar e espalhar meus papéis, percebi que estavam ali para me arrancar dos estudos.

— Faz quanto tempo que você não vê o sol? — Thalia perguntou, enquanto Reyna pegava meu livro e me dizia que eu precisava sair um pouco. Concordei com um resmungo, mas foi nesse momento que Percy apareceu na porta, nos surpreendendo a todas. Ele veio me ver, preocupado por eu ter sumido nos últimos dias. As meninas, fazendo reverências, se retiraram, não sem antes Thalia resmungar algo como "vai dar casamento" de forma brincalhona.

Percy estava preocupado, achando que havia feito algo para me afastar, mas expliquei que estava apenas estudando. Quando perguntei como ele estava com as outras meninas da Seleção, ele suspirou, dizendo que, embora fossem simpáticas, sentia que não eram o que ele procurava. Tentei encorajá-lo a dar uma chance a elas, sugerindo que ele poderia encontrar alguém com quem tivesse algo em comum, mas ele parecia incerto.

Depois de um tempo conversando, Percy se retirou, pois seu tio o aguardava. Naquela noite, mal consegui dormir. Tive sonhos estranhos com minha família e com minha mãe, cujo rosto sempre aparecia embaçado, como se eu não pudesse enxergar claramente quem ela era.

A Seleção | PercabethOnde histórias criam vida. Descubra agora