Joias reais

1.4K 120 85
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Aparentemente, havia perdido. Um mordomo bateu à minha porta naquela tarde, trazendo uma carta da minha família que é uma informação inesperada.

— Eles não fizeram, senhorita. Disseram que poderia ter sido como a senhora sugeriu, mas decidiram não o fazer de fato — ele informou, mantendo um tom formal. Eu deveria ter dito "cinco minutos", e não queria "passear". Tudo por perder meus livros de arquitetura. — Sua Majestade virá buscá-la em seu quarto por volta das cinco da tarde de amanhã. Por favor, esteja preparada.

Pelo menos, eu tinha as cartas da minha família. Percebi que era a primeira vez que me separava deles por mais do que algumas horas. Nunca viajávamos, e, sem amigos próximos, eu nunca havia passado sequer uma noite fora. Se ao menos houvesse uma maneira de receber cartas todos os dias... Talvez fosse possível, mas certamente custaria caro.

Abri primeiro a carta do meu pai. Ele insistia em dizer que eu estava linda na televisão e que sentia muito orgulho de mim. Também comentou que eu não deveria ter mandado três caixas de torta, já que os meninos ficaram enlouquecidos com tanto açúcar. Três caixas! Meu Deus!

Depois, ele mencionou que Luke tinha passado em nossa casa para ajudar com as tarefas do escritório e levou uma das caixas para sua família. Meu pai terminou a carta dizendo que estava feliz por eu ter feito um amigo, lembrando que eu sempre estava mais devagar nesse aspecto. E, claro, ele notou que eu escrevi "Percy" em vez de "Perseu" ao me referir ao príncipe, o que eu já esperava.

Dobrei a carta e passei o dedo pela assinatura do lado de fora do envelope. Nunca tinha percebido como a assinatura do meu pai era estranha.

A carta dos meninos era curta e direta: diziam que sentiam minha falta, que me amavam e que queriam mais comida. Dei boas risadas. Estavam com saudades desses pestes.

Minha madrasta foi mais impositiva. Eu conseguia ouvir seu tom de voz orgulhoso ao ler os parabéns que ela enviou por eu ter chamado a atenção do príncipe — Justin havia contado que minha carta foi a única acompanhada de presentes — e sugeria que eu continuasse fazendo o que quer que estivesse fazendo.

Claro. Continuar dizendo ao príncipe que ele não tinha chance comigo e ofendendo-o sempre que possível. Excelente plano. Ela me mataria se soubesse do meu verdadeiro objetivo: sair dali, fazer uma faculdade e me tornar uma grande arquiteta. Quem sabe, até viajar à Grécia em busca de respostas sobre minha mãe.

Ri, abraçando as cartas. Precisava responder logo. Devia haver um telefone em algum lugar, mas ninguém o mencionou. Mesmo se houvesse um aparelho no meu quarto, seria loucura ligar todos os dias. Mas eu guardaria aquelas cartas. Seriam lembranças preciosas quando aquele lugar se tornasse apenas uma vaga memória.

Fui para a cama, reconfortada por saber que minha família estava bem. Esse pensamento me trouxe um sono tranquilo, perturbado apenas pela ideia de que eu teria que ficar a sós com Percy novamente. Não sabia o porquê, mas aquilo me incomodava.

A Seleção | PercabethOnde histórias criam vida. Descubra agora