Legalmente trançada

1.8K 137 78
                                    

Assim que chegamos ao aeroporto, senti um frio na barriga que parecia se espalhar por todo o meu corpo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Assim que chegamos ao aeroporto, senti um frio na barriga que parecia se espalhar por todo o meu corpo. A empolgação superficial da multidão se desvanecia, e a realidade de que eu estava prestes a embarcar em um voo para o desconhecido se instalou. Estaria eu pronta para enfrentar essa experiência aterrorizante? Ao meu lado, estavam outras sete Selecionadas, e busquei controlar meu nervosismo; não queria, de jeito nenhum, ter um ataque de pânico diante delas. Memorizei os nomes, os rostos e as castas de todas aquelas meninas como uma forma de lidar com a ansiedade — um exercício quase terapêutico que acalmava meu espírito inquieto.

— Por aqui, todas! — A voz certa nos chamou. Era uma mulher de cabelos castanhos ondulados, pele morena e olhos que pareciam flores. Ao seu lado, uma senhora de cabelos loiros a acompanhava. — Sou Perséfone Olympus! Quero que todos fiquem aqui!

Nós, as meninas, nos aproximamos dela. Cada uma se apresentava, e percebi que todas as selecionadas eram de castas superiores à minha. Mesmo assim, mantive um sorriso no rosto. Logo, mais três chegaram, e, ao avistar a primeira delas, estendi a mão.

— Praz...!

Mas antes que eu pudesse finalizar, Annabeth Chase passou por mim, ignorando meu gesto, batendo ligeiramente o ombro contra o meu. Senti a humilhação me atingir instantaneamente. Contudo, uma segunda menina, que reconheci de imediato, se aproximou. Era Piper McLean, uma cinco como eu, conhecida por seu talento como modelo e atriz.

— Piper McLean, um prazer conhecê-la — disse ela, apertando minha mão com simpatia. Um alívio me encheu; talvez nem todas se sentissem compelidas a entrar em competição. — Muitas acreditam que precisamos ser inimigas... então não se preocupe com isso!

Concordei com a cabeça, lembrando rapidamente do motivo pelo qual estávamos ali.

— Meninas, venham! — chamou novamente a Sra. Perséfone, e todas nós seguimos em sua direção. Éramos, ao todo, sete. Uma das garotas tinha uma expressão séria, cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo e pele bronzeada. Era Reyna Avila Ramírez-Arellano, uma quatro. Outra, a que me ignorou, tinha cabelos negros e olhos verdes — Nina Andersen, uma cinco. Uma ruiva cacheada, com olhos também verdes e um pincel pendurado na orelha, se apresentou como Rachel Elizabeth Dare, uma quatro. Então havia Thalia Grace e Kelli Evil, as duas que eram de São Francisco, com Piper e eu.

Ao seguir Perséfone e Demeter até o avião, notei uma inquietação nos gestos de Thalia — ela parecia aterrorizada com a ideia de voar. Por outro lado, a viagem foi tranquila para mim, embora pensamentos de San Francisco, da minha família e de Luke não me deixassem em paz. Ah, Luke! Tinha uma queda por ele, mas ele era só um amigo; a verdade é que, nos últimos dois anos, não consegui me abrir para o amor. Com a experiência amarga do passado, estava relutante em me deixar levar novamente.


👑💞


A Seleção | PercabethOnde histórias criam vida. Descubra agora