Rei fantasma

1.2K 108 42
                                    

A Senhora Hera parecia chocada, e Percy estava tão constrangido quanto eu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A Senhora Hera parecia chocada, e Percy estava tão constrangido quanto eu. A mulher ajeitou-se, olhou brevemente para o chão e, em seguida, nos encarou novamente.

— Eu não sabia que a seleção terminava amanhã — comentou, tentando aliviar o clima.

— Tia! — Percy exclamou, ainda surpreso. — O que você está fazendo aqui?

— Eu? — Ela perguntou, com um tom de surpresa exagerada, como se dissesse "sério que preciso explicar?" — Ora, só vim ver meu sobrinho preferido. Jason me disse que você estaria por aqui.

— Jason? — Percy reagiu com uma expressão de traição.

— Sim, ele disse que te viu vindo para o quarto de uma... amiga? Olha, me perdoe, não era minha intenção interromper... — Ela tentou se justificar.

— Tudo bem... — Percy suspirou, virando-se para mim. — Annie, esta é minha tia Hera, ex-esposa de Zeus. — Ele fez as apresentações. — E, tia, esta é Annabeth Chase, uma das selecionadas.

— Chase? — A voz de Hera baixou, e sua expressão mudou. Agora, parecia surpresa e... com medo?

— Muito prazer — disse, estendendo a mão, mas rapidamente me lembrei de onde estava. Retirei a mão e fiz uma reverência, tentando disfarçar.

— O prazer é meu... — Ela hesitou por um momento. — Você tem uma família grande?

Achei a pergunta estranha, mas respondi mesmo assim.

— Meu pai é Frederick Chase. Eu moro com ele, minha madrasta e meus dois irmãos.

— Madrasta? — Hera parecia intrigada.

— Sim, não conheci minha mãe — respondi, um pouco triste.

— Eu... sinto muito — disse Hera, visivelmente desconcertada.

— Está tudo bem — sorri para ela, tentando amenizar a situação.

— Bom — Hera voltou-se para Percy. — Podemos conversar? Claro, se não houver mais nada que precise fazer aqui... eu posso esperar, se preferir.

Percy ficou claramente nervoso. Seus olhos arregalaram, e ele olhou rapidamente para mim e depois para Hera.

— Não, não, claro, podemos conversar... — Ele gaguejou. — Não que eu estivesse fazendo algo importante ou... — Ele se interrompeu quando percebeu que Hera o encarava com uma sobrancelha arqueada. — Sim, podemos conversar.

— Ótimo — disse ela com um aceno de cabeça. Depois, virou-se para mim. — Foi um prazer conhecê-la, Senhorita Chase. Espero que possamos conversar mais algum dia.

— Digo o mesmo — respondi, fazendo uma reverência antes que ela saísse. Percy se virou para mim, ainda envergonhado.

— Então... desculpe por... você sabe — ele murmurou, coçando a nuca, claramente constrangido.

A Seleção | PercabethOnde histórias criam vida. Descubra agora