Miss Simpatia

1.7K 117 53
                                    

Na manhã seguinte, não despertei com o som da entrada das criadas – elas já estavam lá – ou com o barulho da água sendo preparada para o meu banho – que já estava pronto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na manhã seguinte, não despertei com o som da entrada das criadas – elas já estavam lá – ou com o barulho da água sendo preparada para o meu banho – que já estava pronto. Acordei, na verdade, com a luz que atravessava aos poucos minha janela enquanto Sam puxava delicadamente as cortinas pesadas. Ela murmurava uma canção, absolutamente feliz com sua tarefa. Eu, no entanto, não estava pronta para me mover. Meu corpo demorou a esfriar depois de tanta agitação, e, mais ainda, a relaxar após compreender o que aquela conversa no jardim acarretaria. Se eu tinha uma chance, precisaria pedir desculpas. Seria um milagre se o príncipe permitisse isso.

— Senhorita? Está acordada?

— Nãããão — grunhi no travesseiro.

Calipso riu.

— Vamos, senhorita... está quase atrasada.

— Ahh — me levantei, sentando-me. — Bom dia!

— Bom dia, senhorita... seu banho está pronto. Peço que não demore muito, a água pode esfriar — explicou Silena, saindo, provavelmente para pegar o vestido. Levantei-me e fui para o banho.

Depois do banho, Sam secou meu cabelo e prendeu metade dele no alto da cabeça com as fitas que eu trouxera de casa. O azul das fitas realçava as estampas floridas de um dos vestidos que haviam sido feitos para mim. Resolvi usá-lo. Silena fez minha maquiagem, leve como no dia anterior, e Calipso passou loção em meus braços e pernas.

Eu não podia negar: estava deslumbrante. Com reverências e sorrisos, as três me desejaram sorte antes de eu sair.

Fui para o vestíbulo no alto da escadaria, onde todas nos encontrávamos. Fui a primeira a chegar, então me sentei em um pequeno sofá para esperar as outras. Aos poucos, elas começaram a aparecer. Logo percebi uma tendência: todas estavam fenomenais. Seus cabelos estavam presos em tranças e cachos intrincados. A maquiagem fora feita com esmero, e os vestidos estavam impecáveis. Provavelmente, eu havia escolhido meu vestido mais simples para o primeiro dia. As demais, por outro lado, buscavam chamar atenção. Duas meninas chegaram ao vestíbulo e, ao perceberem que estavam com vestidos parecidos, voltaram para trocar de roupa.

Todas queriam se destacar e conseguiriam, cada uma à sua maneira. Eu também, ainda que me sentisse uma Seis em um vestido bonito. Achei que tinha demorado para me arrumar, mas as outras demoraram muito mais. Quando Iris chegou para nos guiar até a sala de jantar, ainda tivemos que esperar por Kelli e Tiny, que decidiram ajustar os vestidos de manhã. Uma vez reunidas, começamos a caminhar na direção das escadas. Havia um grande espelho dourado na parede, e demos uma última olhada no visual antes de descer. Vi meu reflexo ao lado de Piper e Tiny. Eu estava simples, mas pelo menos me sentia eu mesma, o que era um pequeno consolo.

Descemos as escadas, esperando ser levadas à sala de jantar, onde, segundo nos disseram, faríamos as refeições. Em vez disso, fomos conduzidas ao Grande Salão, que estava preenchido com fileiras de mesas individuais, cada uma com pratos, copos e talheres, mas sem comida. Nem sequer o cheiro de algo esperançoso.

A Seleção | PercabethOnde histórias criam vida. Descubra agora