Quando as criadas vieram me vestir de manhã sem nenhum sinal de apreensão, entendi que minha presença na sala de jantar seria bem-vinda. O fato de Percy me deixar tomar café foi um gesto de generosidade que não esperava dele: eu teria direito a uma última refeição, um momento final como uma das Selecionadas.
Já estávamos no meio do café quando Rachel finalmente juntou coragem para perguntar sobre o encontro.
- Como foi? - ela perguntou discretamente, como deveria ser durante as refeições.
- Indescritível...- falei forçando um sorriso.
As garotas se entreolharam, querendo mais detalhes.
- Como ele se comportou? - indagou Reyna.
- Humm... - procurei escolher bem as palavras. - Bem diferente de como eu esperava.
Dessa vez, escutei resmungos pela mesa.
- Você faz isso de propósito? - irrompeu Piper. - Porque, se faz, é muita maldade.
Balancei a cabeça. Como poderia explicar?
- Não, nem um pouco. É que...
Mas escapei de tentar formular uma resposta em virtude do barulho que vinha do corredor. Estranhei os gritos. Ao longo de meu breve período no palácio, não me lembrava de nenhum som que chegasse perto de ser alto. Além disso, o ruído dos passos dos guardas, o abrir e fechar das enormes portas e o bater dos talheres nos pratos compunham uma espécie de música. Tratava-se domais completo caos.
A família real parece ter compreendido tudo antes de nós.
- Para o fundo da sala, senhoritas! - gritou Hades, correndo até uma janela.
As garotas, confusas e obedientes, avançaram lentamente até a mesa principal. O irmão do rei descia uma persiana, que não servia apenas para diminuirá luz. Era feita de metal e rangia ao fechar. Ao lado dele, Percy baixava outra. E ao lado dele, a amável e delicada rainha corria para baixar a seguinte. Foi então que uma onda de guardas invadiu a sala. Vi alguns deles se perfilarem do lado de fora um pouco antes das monstruosas portas serem fechadas, trancadas e reforçadas com barras.
- Eles invadiram a propriedade, Majestade, mas conseguimos conter o avanço. Seria bom que as senhoritas saíssem, mas estamos muito próximos da porta...
- Entendido, Jason - Percy respondeu, cortando a frase do militar. Não precisei de mais para entender. Havia rebeldes dentro dos muros do palácio
Eu imaginava que isso fosse acontecer. Tantas hóspedes no palácio, tantos preparativos. Claro que alguém ia se distrair em algum ponto e relaxar a segurança. E, mesmo que não fosse fácil entrar, era o momento perfeito para protestar. A verdade era que a Seleção era um tanto perturbadora. Com certeza os rebeldes a odiavam, como odiavam tudo nos Estados Unidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção | Percabeth
Fanfiction"Não sou uma princesa, não sou uma um e nunca usarei a coroa" Frase que Annabeth sempre dizia, mas mesmo assim se inscreveu na seleção sendo selecionada, na cabeça dela aquilo era bobagem, por um deslize do destino, Perseu Jackson e Annabeth Chase s...