25. Dreaming Of You

831 85 50
                                    

Ok, vamos resumir o que rolou nos dias seguintes, até o dia da peça. O clima estava estranho entre Luke e os amigos, mas não por conta de alguma treta que tiveram, mas sim pelo plano de Luke que acabou dando errado. Alex se sentia culpado por ter estragado a chance do amigo, mas Luke apenas dizia para o baterista não se preocupar. Porém todos da banda sentiam a mudança do guitarrista, que agora parecia mais desanimado, e pelo jeito, nem os ensaios o ajudavam. Por mais que o garoto não quisesse desistir, ele se sentia sem esperança. Seus amigos insistiam que ele deveria fazer algo, mas ele começou a pensar que talvez fosse melhor para Julie, que ele se afastasse de vez. Estava com medo de que mesmo ela o perdoando, ele pudesse a machucar de novo. E não suportaria vê-la magoada por sua causa novamente.

Enquanto isso, nessas semanas, Julie se dedicava exclusivamente ao musical. Com vários ensaios de cenas e performances. Carol, Reggie e Alex ajudavam nos bastidores enquanto Julie e Finn faziam o seu melhor para aprender as falas e coreografias a tempo da estreia. E eles aprenderam, com Finn sempre fazendo gracinhas e jogando algumas cantadas enquanto era ignorado por Julie.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O dia da peça finalmente chegou. Por conta do orçamento baixo da escola, a peça seria em apenas uma noite. Todos se organizavam nos bastidores, a hora da estreia estava chegando e Julie estava um pouco mais nervosa que achou que ficaria, sentia seu estomago revirar. Flynn logo se aproxima da garota notando que ela estava estranha.

- Molina? – Flynn chama sua atenção.

- Eu acho que vou vomitar. – Julie fala.

- Ok, para com isso. – Flynn diz pegando nas mãos da amiga. – Vai dar tudo certo. Vocês ensaiaram MILHARES de vezes.

- Mas não tinha tudo isso de gente assistindo. – Julie fala tentando espiar a plateia pela cortina do auditório. – Tá lotado!

- Julie, você já se apresentou pra muito mais gente! – Flynn cruza os braços. – Não to entendendo esse nervosismo.

- Bom, eu nunca me apresentei sozinha antes. – Ela diz se virando para Flynn. – Isso realmente ta me deixando nervosa.

- Você consegue. – Flynn fala. – E nós vamos estar no palco com você em todas as músicas. Você só tem uma música que canta sozinha. Vai dar tudo certo.

Julie concorda com a cabeça pra amiga tentando acreditar nas palavras que foram ditas. É então que passando o olhar pelo resto dos bastidores, ela encontra olhos azuis que a observavam. Luke estava conversando em uma rodinha com Alex e Reggie que se preparavam para a peça. Quando Luke nota que Julie havia o pegado ele desvia o olhar voltando a atenção para seus amigos.

- Então... ele vai assistir. – Julie comenta e Flynn acompanha o olhar da amiga vendo Luke.

- Ah sim. Ele veio prestigiar os meninos. – Flynn volta a atenção para a amiga que ainda encara o garoto. E ela parecia mais nervosa. – Ok, porque parece que a presença piorou a situação.

- Porque vai ter o dueto que eu escrevi pra ele. – Julie fala mais baixo.

- E daí? – Flynn dá de ombros. – Todas as músicas você escreveu pra ele.

- Eu não... – Julie revira os olhos. Queria negar mas sabia que a amiga não acreditaria. – Mas a questão é que ele vai saber que é pra ele! Por que tem uma coisa que ele me disse. Ele vai saber assim que ouvir.

- Julie. – Flynn respira fundo tentando não sorrir, pois já sabia que o garoto que tinha escrito a música com Julie. – Você vai pegar e vai entrar nesse palco e vai ser a dona dele, como sempre faz. Para de pensar no que tá na plateia, nos bastidores e na sua cabeça. Pensa só que você é a Julieta e tá prestes a cantar sobre o cadáver do Romeu, como eu comentei a um tempo atrás.

What If... [FANFIC]Onde histórias criam vida. Descubra agora