15. I Like Me Better

1.1K 96 79
                                    

Julie arruma a cozinha e sobe para o quarto sem conseguir parar de pensar no que tinha acontecido. Ela envia uma mensagem pedindo para que ele avisasse quando chegasse em casa, ele o faz e ela liga para ele. Assim que o rosto do mesmo aparece no celular ela não consegue conter o sorriso, mas logo ele some quando percebe a cara fechada do garoto.

- Chegou seguro em casa? - Ela pergunta.

- Sim. - Ele responde sem olhar para o celular, parecia estar fazendo outra coisa.

- Você está bem? - Ela fica confusa. - Aconteceu alguma coisa?

- Nada. - Ele fala e a garota continua encarando a tela confusa.

- Fala. - Ela insiste.

- Você vai rir de mim. - Ele fala nervoso.

- Patterson, eu vou rir de você de qualquer jeito. - Ela fala e ele revira os olhos.

- Tá tarde Molina, você deveria ir dormir. - Ele fala a encarando.

- Eu só vou dormir depois que você me falar o que aconteceu. - Ela faz biquinho.

- Não faz biquinho. - Ele fala. - Eu to tentando ficar bravo com você.

- Eu? - Ela fica chocada. - O que eu fiz?

- Você me deixou no vacuo. - Ele fala ficando vermelho de vergonha e a garota cai na gargalhada. - Eu falei que você ia rir de mim. Francamente, Molina. Você se aproveitou de mim!

- Ah é? - Ela consegue falar quando se acalma após a crise de risos. Luke tentava ficar sério mas não conseguia.

- Fingiu que ia me beijar só para fechar a porta na minha cara! - Ele fez uma cara de bravo que Julie achou a coisa mais fofa do mundo. - Mas bom saber que sou uma piada pra você.

- Você é muito drama'tico. - Ela fala o encarando. - E tá muito saidinho!

- Começando a achar que a teoria do Reggie estava certa. - Luke resmunga e ela presta atenção.

- Que teoria? - Ela pergunta curiosa.

- Ele notou que rolou algo na praia quando estávamos voltando de viagem. - Ele explica sem olhar para a tela envergonhado. - E quando você sumiu ele me perguntou se eu... você sabe... não era bom naquilo...

- Naquilo? - Ela fica confusa e ele fica mais envergonhado ainda. - Ah... beijando?

- Ele tinha comentado que você poderia estar me evitando porque eu beijo mal. Eu achei que ele tava brincando, mas agora...

Ela revira os olhos enquanto ele fica quieto.

- Luke... - Julie abaixa o olhar envergonhada. - Me desculpa, eu não deveria ter te ignorado.

- Tá, tudo bem. - Ele finalmente encara o celular para ver a garota.

- Não, não tá tudo bem. - Ela encara o garoto pelo celular, agora estava mais séria. - Eu te ignorei porque queria que você ficasse bravo comigo. Porque eu sabia que se eu te respondesse você ficaria preocupado e viria atrás de mim, e iria me fazer se sentir melhor. - Ela dá um pequeno riso. - Se bem que ignorar também acabou causando isso. - Ela para por alguns segundos envergonhada. - E eu não queria me sentir melhor.

- Jules... - Luke começa a falar mas ela o interrompe.

- Ver o quanto você ficou preocupado, me deixou mal porque nunca quis que você se sentisse assim. - Ela fala envergonhada. - Porque eu gosto de você.

O silêncio se instala, enquanto ela fica vermelha o garoto tenta evitar o sorriso gigante aparecendo em seu rosto, mas falha.

- Então não foi por causa do beijo? - Ele fala brincando e ela não consegue evitar de sorrir. Amava que ele deixava tudo mais leve.

What If... [FANFIC]Onde histórias criam vida. Descubra agora