Julie pisca observando os olhos verdes do guitarrista, que esperava ansioso por sua reação. Ela procurava qualquer sinal de que aquilo fosse uma brincadeira e não consegue evitar de dar uma risada enquanto franze a testa.
- O que... - Molina percebe que a feição do garoto a sua frente continuava séria e se afasta. - Você tá brincando, né? - Luke abre a boca mas nada sai. - Você tem que estar brincando! Falta uma semana pro concurso!
- Eu sei... eu só pensei que talvez fosse melhor esperar para contar e... - Luke começa enquanto Julie se levanta bruscamente.
- Espera! Você já estava planejando isso? - Molina grita e Patterson se levanta tentando se aproximar dela, que recua. - E deixou pra contar só agora?
- Por favor, Julie. - Luke implora. - Me deixa explicar.
- Você sabe o quanto isso é importante pra mim! O quanto eu... - A cacheada trava, mordendo os lábios nervosa. - O quanto eu preciso de você lá! - Ela respira fundo tentando desacelerar. - E eu te conheço, eu sei o quanto você, entre todos nós, quer isso! Não faz sentido!
- Ei, petit. Por favor. Me deixa explicar! - Ele se aproxima lentamente.
- Eu estou esperando. - Molina cruza os braços o observando atentamente.
Patterson não sabe por onde começar, e trava. Havia treinado isso por dias, mas agora que notava a cacheada triste estava aterrorizado. Não queria perdê-la de novo. Ele precisava contar...
- O meu pai tem alguns contatos na UCLA e conseguiu uma entrevista pra uma bolsa... - Luke começa a explicar e a expressão de Julie fica confusa. Ao ver que a cacheada não o interrompeu, ele continua. - Bom, essa entrevista é no dia do concurso...
Ele para de falar, pensando que já estava óbvio que seria impossível estar em dois lugares ao mesmo tempo. O silêncio entre eles se instala por alguns segundos enquanto Julie refletia.
- Há quanto tempo você sabe disso? - Ela o questiona e Luke leva as mãos até a nuca, claramente nervoso.
- Desde o baile... - Patterson admite abaixando o olhar, isso parece deixar Molina mais irritada.
- O quê?! - A cacheada não acreditava no que estava ouvindo. - Patterson, a gente poderia ter te ajudado a pensar em algo. Poderíamos ter resolvido juntos!
- Não tem o que fazer Julie, eu não consigo mudar a data. Além de já ter tentando, o meu pai não ajuda. - Luke se senta novamente, parecia exausto, mas se sentia aliviado de finalmente ter contado.
- Mas às vezes a gente pode ver de... - Molina começa a sugerir, mas é interrompida.
- Eu já pensei em todas as possibilidades, eu já tentei de tudo... - O garoto suspira fechando os olhos. - Não tem jeito. - Julie tentava pensar em algo desesperadamente, mas nada vinha a sua mente naquele momento. Ela notou o quanto o guitarrista parecia mal e se aproximou dele, se sentando ao seu lado. - Eu não queria deixar vocês de lado... Não queria ter que escolher.
- Mas, é isso que você quer escolher? - Molina fala lentamente, e encontra o olhar dele, que logo o desviou.
- É o que minha mãe gostaria que eu escolhesse. - Luke respira fundo e a garota fica surpresa. - Meu pai está certo, pelo menos sobre isso.
- Eu não acho que... - Julie começa a falar, mas finalmente raciocina as palavras do guitarrista. - Seu pai?
- Acho que já trouxe problemas o suficiente pra essa família... - Luke dá uma risada nervosa.
- Vou dizer algo que me disseram uma vez... - Molina começa. - Ela gostaria de te ver feliz... - Ela suspira antes de continuar, e coloca a mão em seu ombro. - Hey, Patterson. Se isso for algo que você quer mesmo... - Ela pausa, nervosa. - Eu vou te apoiar, mesmo que eu não concorde. Mas eu te conheço e sei que não é isso que você quer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What If... [FANFIC]
FanfictionE se os meninos não tivessem morrido em 1995? E se na realidade, eles nem existissem ainda? E se a Sunset Curve fosse uma banda que três garotos montaram durante seu high school em 2020? Será que a banda de Julie and The Phantoms ainda seria criada?