14. Memories

1.3K 116 79
                                    

A viagem de volta para casa no domingo foi cansativa, ainda mais para Luke que não conseguiu dormir direito a noite. Ele dirigiu mais devagar do que o normal, o que irritou Reggie. Ele e Julie trocaram olhares e sorrisos, porém não conseguiram ficar nenhum momento a sós para conversarem sobre o que aconteceu na noite passada. Julie até chegou a pensar que tinha sido um sonho, mas enquanto Reggie olhava distraído pela janela, Luke colocou uma de suas mãos na de Julie, o que a assustou e acabou a deixando vermelha. Olhando pela janela e mordendo o lábio para não sorrir a garota entrelaça seus dedos com os de Luke que sorri encarando a estrada. Por mais pequeno que parecesse o gesto, os dois se sentiam completos. Quando deixou a cacheada em casa, ela foi até ele o abraçando e dando um pequeno beijo em sua bochecha, o que fez o garoto ficar completamente vermelho enquanto Reggie ria divertido da situação. Luke estava tão feliz pelas coisas estarem indo tão bem, nunca se sentiu tão inspirado em sua vida.

Ele também nunca se sentiu tão animado em ir para a escola, saber que chegaria lá e encontraria Julie era um dos motivos que o fazia levantar da cama tão animado em plena segunda-feira. Porém, Julie não apareceu naquele dia, o que o garoto achou estranho. Ele mandou mensagens atrás da garota, mas ela nem chegava a recebê-las. Ok, talvez ela esteja doente, é normal faltar um dia. E o celular dela pode ter estragado.

Na aula de francês de terça, o garoto olhava para a porta ansioso, esperando que ela entrasse e abrisse um grande sorriso para ele, porém isso não aconteceu. Luke mandou mais algumas mensagens para ela, mas nada de ela responder. Quando questionou Flynn a garota disse que a amiga estava doente, por isso que não estava indo pra escola. Mas Luke estranhou a história.

Na quarta o garoto batia a mão na mesa impacientemente esperando o sinal do intervalo para ver se encontrava a garota, mas nada. Flynn apareceu sozinha e deu um sorrisinho falando "não se preocupe, ela está bem". Porém, por mais que Flynn soubesse fingir bem, o sorriso dela deu uma rápida falhada o que deixou Luke preocupado. Será que teria algo a ver com ele? Não era possível que ela tivesse descoberto seu plano. Era?

Na quinta, Reggie e Alex tentavam animar os ânimos de Luke, mas sem sucesso, o garoto estava convencido que ele era o culpado de Julie ter se afastado. Ele até foi falar com a Carrie, perguntando se ela tinha falado para Julie sobre o plano, e a loira logo negou.

- Esse assunto já está enterrado pra mim, Luke. - Ela falou.

O guitarrista só procurava sentido no que estava acontecendo. Porque a garota estava o evitando? Não estava tudo bem? Será que ela tinha se arrependido do que aconteceu em São Francisco, e estava com vergonha do garoto?

Na sexta, Luke já estava irritado com a situação. Ele precisava saber o que tinha acontecido, e sabia que Flynn estava escondendo alguma coisa do garoto. Resolveu que era a hora de falar com a garota de verdade. Ela o evitou durante todo o dia, e tentou evitá-lo no final da aula, porém ele foi atrás dela entrando em sua frente.

- Luke... - Ela sorri sem graça. - Não tinha te visto.

- Ah, sério? - Luke cruza os braços. - Porque eu achei que tava fugindo.

- Eu? Porque eu faria isso? - Ela ri sem conseguir olhar para o garoto.

- Flynn, por favor. - Ele suplica e ela suspira voltando a encara-lo. - Me conta o que tá acontecendo.

- Olha Luke, eu prometi pra Julie não falar nada pra ninguém. - Ela suspira e olha para o garoto com pena.

- Eu to preocupado Flynn. - Luke fala frustrado. - Só me fala que eu não preciso ficar preocupado.

A garota morde o lábio o encarando por alguns segundos e o guitarrista percebe que ela não conseguia falar, pois a mesma estava preocupada também.

What If... [FANFIC]Onde histórias criam vida. Descubra agora