PARTE - 14

513 73 3
                                    


O baile é esta noite, estou de pé desde às 4h da manhã. Fui com a equipe fazer uma última varredura no salão da embaixada. O chefe da segurança de lá, não gostou muito da ideia, mas isso não me deteve. Thony acompanhou a inspeção, ele tentou tocar no assunto sobre nosso desentendimento, entretanto eu não permiti. Esse não é o momento. O foco está em deter o suspeito, que confirmou presença no evento.

- Sargento, tudo em ordem no setor leste e nas saídas de emergência. As câmeras reserva estão funcionando e transmitindo direto para sede da Scotland Yard. – Greta informou.

- Ótimo. – Afirmei.

- Robbins, uma palavra? – Thony me chamou de lado. – Ouça, você precisa comparecer ao baile como convidada.

- Isso está fora de cogitação. – Ele é insistente. – Chamaria toda a atenção da noite para nós, muitos olhos para vigiar.

Ele meneou a cabeça.

- Teremos muitos olhos dando cobertura. Além de tirar o foco principal deles, você! – Não estava entendendo o raciocínio. – Robbins, você está marcada. Eles sabem que a líder, a guarda-costas. Ao assumir o posto de namorada, irá enfraquecer a vigilância deles sob você. Compareça de braços dados com o playboy, faça o jogo ilusão.

Não dei resposta, afinal não sei o que pensar.

Ao retornar para casa, soube da tentativa de Dorian de vender informações sobre James aos jornais de fofoca. Ele é tão estúpido que criou a prova que eu desejava, no caso envolvendo Jodie e James aos beijos no hotel. Ele usou o mesmo jornalista, que estava sob vigilância a meu pedido. Ambos foram encaminhados a sede da Scotland Yard. Dorian assinou um termo de privacidade, a ignorância o fez se esquecer. Será processado.

- Sargento. – Chamou Frank. Afastei os olhos da tela com as câmeras de vigilância. – Peço permissão para falar abertamente.

- Prossiga. – Deve ser algo importante, ele nunca faz isso.

- A senhora precisa descansar. O baile será em algumas horas, deve manter a sua mente afiada. – O tom dele preocupado.

Eu realmente devo estar parecendo insana, para o frio Frank demonstrar preocupação.

- Você está certo. – Me levantei. – Qualquer alteração suspeita, não hesite em me chamar.

- Sim, senhora.

James estava revisando o discurso, sem o assessor pessoal, cuidou de toda a preparação. Fiquei o observando, com o olhar absorto no bloco de notas, a caneta rabiscando a cada segundo. Em pensar que quando o vi pela primeira vez o achei um tolo, nem mesmo sabia o quanto iria suportar trabalhar com ele. Agora, não me imagino longe. O encanto chegou sorrateiro, se transformando em carinho e amizade. O desejo e a paixão não tardaram, mas foi o amor que rompeu as barreiras e nos levou para os braços um do outro. Eu amo aquele homem, Deus, como eu amo.

- Meu bem. – O chamei com carinho. James afastou os olhos do texto. – Será que aquele vestido vermelho é apropriado para no baile?

Sorri.

- Você está falando sério? – Seu olhar apreensivo.

- Sim, eu vou ao baile como convidada. – Foi fácil de dizer.

- O que a fez mudar de ideia?

- O meu amor por você. – Sim, foi o amor e não o dever.

A ideia de Thony apenas abriu os meus olhos, eu estava sendo radical em não compartilhar esse momento verdadeiramente ao lado dele.

Guarda-Costas do EmbaixadorOnde histórias criam vida. Descubra agora