PARTE 02

1.3K 141 16
                                    


Evitava trocar olhares com ele, Sir James passou a adotar uma postura totalmente profissional. Falando apenas o necessário e sem usar aquele apelido, Sam. Assim é melhor, somos apenas duas pessoas trabalhando juntas.

- Vire à direita, o tráfego na avenida principal há esta hora é intenso. – O motorista seguiu a minha recomendação.

O embaixador e Dorian conversavam no banco traseiro, algo sobre um baile que Sir James irá recepcionar no próximo mês.

- Revise a lista, eu não vou receber algumas daquelas pessoas em minha casa. – Seu tom irritado.

- Os convites já foram enviados, será deselegante desconvidá-los, senhor. – Falou Dorian espantado.

- Não me importa, pensasse antes de incluir convidados ligados a pessoas com atividades escusas na lista. – Sentia o quanto estava aborrecido em seu tom de voz. – Sou obrigado a recepcionar este baile, mas receber em minha casa pessoas que abomino, está para nascer quem me obrigue.

Olhando pelo retrovisor vi que ele estava vermelho, Sir James tem andando muito estressado, mas hoje ele atingiu um nível maior. Observá-lo diariamente e durante horas, levou-me a identificar seus sentimentos. Quando está animado e feliz ele sempre murmura, baixinho, canções antigas. O que deixa ainda mais charmoso. Compenetrado ele fixa o olhar, mantendo a postura confiante e altiva. Nervoso ou estressado Sir James se torna um pouco rude, destoando severamente da figura carismática e gentil. Quando a tristeza bate, seus olhos perdem o brilho e o sorriso desaparece, dando lugar a uma figura melancólica, pensativa e solitária. Saber as fases do embaixador não faz parte do protocolo, mas é inevitável ignorar. Um breve lampejo pelo retrovisor e acabei flagrando os olhos dele em mim.

Será que ele tem me observado, sem que eu perceba?

Sir James ligou para uma de suas amigas modelos e saiu para jantar. Não fiz sua segurança, ele pediu para que outro guarda-costas me substitui-se. Acho que a forma como lidei com a escapada dele, da outra vez, não deixou uma boa impressão. Melhor assim, nada pior que fazer vigilância enquanto ele "conversa" com a amiga. Na verdade ele é previsível, sempre o mesmo tipo mulher. O padrão de modelo, branca e sem muita diferença.

Revisar toda a operação fracassada na Romênia me deu fome, não tenho muito em meu alojamento. Pacotes de macarrão instantâneo e alguns biscoitos. Péssimas opções, talvez seja melhor pedir algo. Não demorou muito para a entrega ser feita, comida chinesa. Liguei para um amigo que tenho no MI6, o serviço secreto britânico, eles estão oficialmente cuidando do caso. Pedi a ele que compartilhe comigo as informações possíveis, não pude evitar ser excluída da investigação formal, mas nem por isso a deixarei de lado. Ele afirmou que fará o possível, só espero que não tenha interpretado errado o meu pedido. Saímos algumas vezes e a coisas escalaram da barreira além da amizade. No momento não tenho cabeça para isso, o meu foco é o novo trabalho.

Sir James voltou no dia seguinte, precisamente às 6h da manhã. Com uma aparência péssima, provavelmente bebeu além da conta.

- Tudo correu bem? – Questionei o guarda que o acompanhou.

Estávamos na troca de turno, o meu começa agora e só termina amanhã.

- Defina a palavra bem, sargento. – O tom dele me alertou.

- O que aconteceu?

- Sir James foi para a casa da amiga, mas ela se esqueceu de que o namorado está na cidade. O homem queria acabar com o embaixador, tive que sacar minha arma.

Pelos céus, tudo é pior do que eu imaginava.

- Por que não reportou a situação de imediato! – Explodi. – Ele tocou no embaixador?

Guarda-Costas do EmbaixadorOnde histórias criam vida. Descubra agora