Retornamos de Burford, o plebiscito ocorrerá dentro de dois meses. O trabalho do embaixador estava terminado. Não falamos sobre aquele momento na chuva e antes dele, mas algo mudou entre Sir James e eu. Não tenho definição ou ideia da magnitude, apenas sei que aqueles toques desencadearam emoções reprimidas.
O tal baile da embaixada está agitando a propriedade, o entre e sai de pessoa é um pesadelo para segurança. Pedi mais câmeras instaladas, e mais homens para o time dobrando os turnos e reforçando a área. A mansão de Sir James se tornou uma fortaleza. Não posso permitir que algo saia errado, ninguém entre ou sai sem que seja identificado por nome e imagem. Os convites foram reenviados, exceto aqueles que o embaixador vetou. Todos novos convites possuem um microchip. Para que o convidado seja identificado na entrada e saída, aqueles que não estiverem de posse do novo convite, serão barrados. Assim como a imprensa, Sir James ordenou que eles ficassem a distância da propriedade. Os únicos membros da família dele presentes serão Lorde Richard e o irmão mais novo do embaixador, Aaron Clark, que é jornalista. O outro irmão e a esposa receberam convites, mas não confirmaram presença. Já o restante da família Clark, nem mesmo foram cogitados. O drama familiar é pesado, o dinheiro fala mais alto. Lorde Richard colocou um peso enorme sobre os ombros de Sir James, ao nomeá-lo administrador de todos os bens. O homem desistiu de cuidar de tudo e atirou toda a responsabilidade no filho mais velho. Os outros membros da família se sentiram ofendidos, na verdade eles sabem que Sir James acabará com as regalias, por isso todo o conflito.
- SGT. Robbins. – Chamou-me Dorian.
Caminhava para o alojamento, após terminar o meu turno.
- Sim. – Parei para aguardá-lo.
O homem carregava uma sacola branca.
- O baile se aproxima e todos devem estar bem vestidos. – Ele me entregou a sacola. – Use no dia.
Dorian não me deu tempo para questionamentos, às vezes acho que a antipatia dele faz parte dos requisitos para o trabalho de assessor.
Entrando no alojamento abri a sacola, o sujeito está de piada comigo.
- Se aquele anão careca, pensa que vou vestir isso. – Empurrei o vestido preto pavoroso para dentro da sacola. – Ele só pode estar louco.
Preciso ir às compras.
Após a minha separação, que não gosto de pensar, guardei meus móveis, livros, roupas, sapatos e outros em um depósito. As joias no cofre de um banco. Minha mãe diz que encaixotei as mágoas, ao invés de dispensá-las. Não tenho certeza, e muito menos vontade de olhar para aquelas coisas. Ser abandonada no pior momento de minha vida, pelo homem que jurou sempre segurar a minha mão, tem a tendência de destruir boas lembranças. Tenho um bom salário e algumas economias, comprar roupas e sapatos novos não será uma extravagancia.
Sir James e eu temos passado algum tempo conversando, sempre que possível. Aprendi muito mais sobre ele, a figura de Bon Vivant em nada se adequa ao homem que está diante de mim. Sir James realmente é um apaixonado por literatura, algo que temos em comum, não é por menos que seu local preferido da casa é a biblioteca. Onde passa algumas horas, debruçado sobre livros antigos. Foi assim que descobri que interpretou o papel de Romeu, em uma peça do colégio na adolescência. Nas fotos ele estava mais magro, vestindo aquela roupa em estilo shakespeariano, hilário. Seu coração generoso, também é justo. Ele não admite que ações erradas favoreçam seus autores. Toda a caridade e trabalho voluntário que faz, ficam no anonimato. E ele exige que assim permaneça. Às vezes é duro demais, mas não é por falta de empatia. Crescer sob os holofotes acabou lhe tirando o total direito à privacidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guarda-Costas do Embaixador
Chick-LitSTATUS: Completo Conheça a Sargento Samantha Robbins, ex-integrante da marinha real britânica. Sam, aceitou o um novo posto, ser a guarda-costas de um embaixador britânico. Seguir regras, manter a calma sobre pressão e disparar alguns tiros, nada de...