PARTE - 12

641 84 11
                                    


Quando lia a respeito em meus romances preferidos, achava um pouco exagerado. Aqueles amores capazes de nos tirar dos trilhos e virar o mundo dos enamorados de cabeça para baixo. Entretanto, diante de minha bela e amada dama, eu sou a cópia daqueles protagonistas. Samantha significa tudo para mim. Ela é minha alegria, a motivação que reforça minha coragem, minha fonte interminável de paixão e carinho. Por ela sou capaz de qualquer coisa, por ela luto para ser o melhor homem todos os dias. Sam me ensinou a ser sincero, honesto e a abraçar o meu verdadeiro eu. Ela diz que não é uma princesa, mas sim um soldado. Para mim Samantha é uma princesa guerreira, linda e poderosa. No entanto a simples ideia de que ela possa estar em perigo, paralisa o meu coração. Porém eu preciso ser forte e justo por ela, o meu grande amor.

Ela rolou para os meus braços, como costuma fazer no meio da noite, seu corpo quente aninhado ao meu só aumenta a minha certeza.

Por Samantha tudo valerá a pena.

- Bom dia, meu bem. – Ela ficou na ponta dos pés para me beijar.

- Bom dia, minha dama. – Tirei as torradas da frigideira e as servi para ela.

- Obrigada. – Puxei uma banqueta me sentando a seu lado. – Levantou cedo, pensei que passaríamos o dia na cama.

- Nós podemos voltar a qualquer minuto. – O que melhor que passar o dia na cama com ela. – Mas eu quero conversar com você antes.

Ela parou de comer. Talvez eu devesse ter esperado um pouco mais.

- Continuar a conversa na verdade. – Falou com seriedade. – Está bem, vamos resolver isso. O que você tem a dizer, James?

Sei que não será fácil, mas é melhor parar de adiar.

- Eu decidi me afastar da vida pública, vou deixar o posto de embaixador e dizer não a proposta do primeiro-ministro.

O rosto dela se transfigurou em um misto de surpresa, choque e dúvida.

- Você não pode fazer isso, abrir mão de sua carreira. – Ela explodiu nervosa. – Está fazendo isso por mim? James você irá se arrepender e me verá como a culpada. Eu não quero que faça isso por mim.

Eu sabia que ela pensaria isso.

- Sam, você jamais será culpada. É uma decisão minha, ouça, eu estou cansado da vida que venho levando. – Ela saltou da banqueta caminhando em direção a sala, eu a segui. – Assistir o meu pai se perder durante os anos e como ela está é um aviso. Se eu aceitar o novo trabalho e me tornar PM, aquele é meu destino. Meu amor, eu não quero isso para mim.

Desde o infarto de meu pai, tenho repensado a carreira que escolhi.

- Não foi o que pareceu no outro dia, você estava curtindo a ideia de mudança na carreira. – Ela é perspicaz.

- Eu estava, na vou negar. A ideia é tentadora, mas quando parei para avaliar a realidade eu percebi. A minha vida se tornaria um inferno, tudo que amo e desejo preservar seria infectado pela constante exposição e pressão do cargo.

O casamento de meus pais foi arruinado, minha mãe vivia solitária e meu pai como uma bomba relógio.

- O que pretende fazer quando se afastar? – Ela fitou-me intrigada.

Se eu me tornar um faz nada, de certo ela me deixará.

- Tenho a administração dos bens da família para cuidar. Se aceitasse o trabalho teria que abrir mão e não posso confiar totalmente em Charles, não depois do ocorrido.

Ele é meu irmão, mas aquela atitude de apoiar as loucuras de Patrick contra o próprio pai e por dinheiro, ainda está entalada.

Samantha se sentou, a deixei ponderar o assunto. Sei que parece que fiz apenas por ela, mas na realidade eu me decidi pensando em nosso futuro, aquele que a cada dia tenho mais certeza de que desejo ter. A vida pública pode arruinar o que temos e eu jamais arriscaria.

Guarda-Costas do EmbaixadorOnde histórias criam vida. Descubra agora