O dia foi cheio, reuniões intermináveis e os últimos ajustes para o baile. Sir James parece cansado, além do trabalho, ele precisa lidar com as disputas de família. Ontem, recebeu uma intimação, o irmão do meio o está processando. Em suas acusações, exige que o embaixador seja destituído como administrador dos bens dos Clark. Alegando que irmão não passa de um beberrão irresponsável. Que irá torrar cada centavo da família com farras, bebidas e mulheres. A fama de playboy pegou, será difícil se desassociar dela. Mas, Sir James tem feito esforço. Ele diminuiu a bebida e não saiu em busca de aventuras. O embaixador realmente está mudando, perdendo o receio de expor a verdadeira face. Agora que estou alojada em seu quarto de hóspedes, temos passado ainda mais tempo juntos. Mesmo em meus dias de folga. Estávamos em uma daquelas noites. Conversando e analisando livros antigos, na biblioteca. Sua presença serena traz suavidade ao meu dia, confesso que aguardo ansiosa por esses momentos. Observá-lo debruçado sobre os livros, com os óculos quase na ponta do nariz, é uma de minhas imagens preferidas. Não sei ao certo quando Sir James se tornou alguém tão especial para mim. Mas é inegável o quanto estou apegada a ele. Não tenho definição correta para todos os sentimentos, apenas sei que o considero muito mais que um trabalho.
- Veja só Sam, este autor usou um pseudônimo para escrever poesias. – Sua voz me tirou dos pensamentos soltos.
- Mas por que ocultar o nome para escrever poesias? – Me aproximei.
Ao ler o manuscrito, que está nas mãos dele, desviei os olhos.
- Elas eram eróticas. – Ele riu.
- Entendo. – Disse apanhando outro livro.
O embaixador abandonou o manuscrito, caindo na poltrona. Tirando os óculos, ele levou as mãos aos olhos. Recostando e suspirando cansado.
- Senhor, eu vou deixá-lo descansar. – Colocando o livro novamente na prateleira, caminhava para deixar o local.
- Não, fique um pouco mais. – Com o olhar convidativo que ele me lançou, seria Impossível recusar. – Se não estiver cansada ou tiver compromisso.
Ultimamente, Sir James tem encontrado inúmeras formas para perguntar se não tenho compromisso, ou intenção de sair com amigos. Ele pensa que não percebo, mas sou treinada para ler nas entrelinhas. Sei que está sondando se terei qualquer encontro, com Thony ou qualquer outro.
- Eu não tenho. – Voltando, sentei na outra poltrona, ao lado da dele. – A quantos bailes já foi?
Ele estreitou os olhos, fazendo uma careta enquanto fazia a conta mental.
- Mais de 150, desde que me entendo por gente uso fraque. – Fiquei surpresa. – Meus pais sempre recepcionavam. Eram grandes anfitriões. Quando assumi o trabalho diplomático, comparecer em eventos assim faz parte da rotina.
- Se tornou um especialista. – Meu tom divertido.
Ele fingiu ajeitar uma gravata imaginaria.
- E você? A quantos bailes Sam Robbins esteve? – Seu olhar curioso.
- Apenas um, o baile da marinha. – Que foi extremamente monótono. – No ano que meu pai se tornou almirante.
- Sério! Não teve um baile de debutante ou coisa parecida?
Eu ri.
- Não, o meu pai não tinha tempo para essas coisas. – Não o culpo.
- Bem, na próxima semana eu serei o anfitrião de um. – Ele estendeu a mão para mim, seria rude recusar. Segurando a minha mão, Sir James sustentou o meu olhar. – Samantha, gostaria de ir ao baile comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guarda-Costas do Embaixador
Chick-LitSTATUS: Completo Conheça a Sargento Samantha Robbins, ex-integrante da marinha real britânica. Sam, aceitou o um novo posto, ser a guarda-costas de um embaixador britânico. Seguir regras, manter a calma sobre pressão e disparar alguns tiros, nada de...