PARTE - 09

713 85 2
                                    

A reunião com os agentes do MI6 começa em instantes, desta vez não fico de fora. Sou parte da investigação e chefe da segurança, eles não podem me excluir.

- Podemos afirmar que a ordem para o ataque partiu de solo britânico. – Falou o agente encarregado pela investigação.

- Uma equipe será enviada ao endereço que coletamos. – Disse Thony. – Os homens que efetuaram o ataque são mercenários.

- Como obtiveram essas informações? – Meu tom sério.

- Em um computador apreendido com o jovem, aquele que detivemos. Ele é um hacker e foi responsável por intermediar o acordo entre o mandante e os mercenários. Mas tudo correu no anonimato, via internet e salas de conversação na dark web.

- Então, isso indica que estão nos vigiando. – Concluiu Sir James. – Agentes, por favor, sejam transparentes, a minha família corre perigo?

James ficou apreensivo.

- Honestamente, eu não posso garantir uma resposta concreta. Sabemos que o alvo principal é o senhor, mas é bom manter seus familiares sob vigilância. – Respondeu Thony.

- Os mercenários são ex militares, seria prudente pedir a Scotland Yard alguém com esse tipo de experiência para liderar a sua segurança, embaixador. – O agente parceiro de Thony, acrescentou. – Seria de grande ajuda a senhorita Robbins.

James olhou para mim, com um ar de riso nos lábios, ele sabe o que está por vir.

- Sargento Robbins, Marinha Real. – Corrigi, ele me olhou confuso. – Leia seus arquivos, agente. Não há nenhuma "Senhorita Robbins" aqui.

O homem ficou pálido, logo vasculhando o laptop em busca de informação. Thony visivelmente irritado com a falta de conhecimento do parceiro.

- Sargento de primeira classe, duas viagens ao estrangeiro, chefe de operação e inteligência. Instrutora de combate, atiradora de elite, vários idiomas e uma condecoração – Ele me olhou embaraçado. – Perdão, sargento.

Apenas assenti.

Eles nos informaram sobre a operação de busca, Thony sugeriu que Sir James deixe Londres em segredo por alguns dias. Durante esse período pedi que fizessem uma varredura na mansão, uma busca por escutas ou qualquer outra forma de vigilância. Quanto ao reforço na segurança, eu concordo. Assim que deixemos essa reunião falarei com a superintendente.

- Você viu o meu parceiro? – Comentou Thony enquanto nos acompanhava até o elevador.

- Foi um pequeno deslize, mas seja firme com ele para que não cometa piores. – Não sou conhecida por passar a mão na cabeça de soldados desatentos.

- Tê-la no time seria maravilhoso, Agente Robbins soa bem. – Ele riu.

- Ainda gosto do Sargento antes do meu nome. – Disse segura.

- Um dia ainda consigo convencê-la a se tornar uma agente. – Afirmou.

James está a alguns passos à frente, ele parou diante do elevador e olhou para nós. Seu semblante indecifrável.

- Agente Neville, nos mantenha informados de tudo. – Ele estendeu a mão para Thony, que a apanhou. – Aliás, quase me esqueço, você recebeu o seu casaco?

- Sim, lavado a seco, obrigado. – Thony ficou confuso, de certo pensou que eu havia enviado.

Mas não, eu me esqueci da peça durante a confusão com Lorde Richard, e depois não vi sinal dela.

- Não foi nada, apenas uma gentileza para quem é cortês com Samantha. – James me olhou sem pudores.

- Para a Robbins estou sempre pronto. – Thony um pouco ácido.

Guarda-Costas do EmbaixadorOnde histórias criam vida. Descubra agora