Olá meninas, como estão? Aqui vai mais um capítulo, espero que gostem, bjs
« (''•.¸•♥ (''•.¸♥ ¸.•'')♥• ¸.•'') »
[RECAPITULANDO]
Durante toda a noite, Elizabeth esteve ao lado de Bridget, segurando-lhe a mão, acalmando-a nos poucos momentos em que recuperava a lucidez. Um lacaio veio buscá-la para o jantar, porém Lizzy mandou-o dizer ao conde que seria impossível comparecer à refeição diante do estado grave em que se encontrava a prima.
« (''•.¸•♥ (''•.¸♥ ¸.•'')♥• ¸.•'') »
Tendo percebido a ausência de lady Bennet no salão principal, Darcy foi procurá-la. Ao descobri-la debruçada sobre a moribunda, tocou-a de leve no ombro, indagando baixinho:
— Como está ela?
Bastou ouvir a voz profunda para Elizabeth sentir-se à beira das lágrimas. Conseguira manter o controle das emoções até agora, mas começava a fraquejar.
Por um breve instante Bridget acordou, e vendo Darcy, de pé perto da cama, sorriu debilmente.
— Ah, é você... Cuide de minha Lizzy.
— Eu o farei. — A resposta era tão simples. Tão definitiva.
— Não a permita voltar para a casa do terrível barão. Ele a matará, tenho certeza de que acabará matando-a.
— Não permitirei que isso aconteça — Darcy a tranquilizou.
— Minha Lizzy tentou fugir uma vez.
— Fique quieta agora, velha amiga. Poupe o fôlego.
Acatando o pedido, Bridget ficou calada e pouco tempo depois acabou adormecendo.
Passado algum tempo, Darcy saiu do aposento, as deixando sozinha.
Por volta da meia-noite, Bridget tornou a recuperar a consciência. Somente Elizabeth estava ao seu lado.
— Preciso falar com você. — As palavras saiam entrecortadas do peito magro e ofegante. — Sei por que o rei Henrique mandou buscá-la. O segredo... tão bem guardado durante todos esses anos. Era a vontade de Meghan, mas agora você deve saber.
— Descanse, por favor. Deixe para me contar amanhã, quando se sentir melhor.
— Agora. — A urgência do tom silenciou Lizzy. — Sua mãe conheceu Henrique Hereford, pai de Henrique V, em Londres. Ela era uma moça bonita, inexperiente e exótica. Hereford se encantou... — Bridget respirava com tanta dificuldade, que Elizabeth desejava fazê-la parar, porém a babá insistia. — Eles... eles...
— Que aconteceu? O que eu preciso saber?
— Hereford mandou-a para Meryton, para que se casasse com lorde Thomas. Era um lugar remoto e longe o bastante para manter-se distante dos ataques dos escoceses. Ele sabia que assim ambas ficariam seguras.
— Quem? Minha mãe e eu?
Apesar de se esforçar para falar, Bridget não conseguiu emitir mais som algum, as forças se esvaindo.
Pela primeira vez na vida Lizzy sentiu-se perdida. Completamente. Segurando a mão enrugada entre as suas, abaixou a cabeça e chorou em silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NOIVA INDOMÁVEL
RomanceO que o Rei poderia querer com uma garota travessa e malcuidada... Ainda que fosse tão sensual quanto uma rainha de contos de fada? Fitzwilliam Darcy não conseguia entender a ordem real de levar Elizabeth Bennet para a Corte. Uma criatura indomável...