Capítulo 10 - Cabeça Dura

28 6 1
                                    

Olá eu aqui, obrigada pelos comentários e por estarem lendo a fic, espero que gostem do capítulo, bjs


« (''•.¸•♥ (''•.¸♥ ¸.•'')♥• ¸.•'') »


[RECAPITULANDO]

— O rei foi bastante enfático e específico. Ele a queria sob meus cuidados o mais breve possível.

— Por quê?

— Tente dormir um pouco.

— Mas sir Fitzwilliam — ela insistiu, sabendo que o cavaleiro queria pôr um ponto final na conversa.

Porém, a expressão severa do rosto másculo a advertiu de que era melhor deixar as perguntas para depois.


« (''•.¸•♥ (''•.¸♥ ¸.•'')♥• ¸.•'') »


A noite se aproximava e ainda não haviam chegado ao castelo de Pemberley. A chuva persistia fina e gelada. Sabendo que a velha criada estava no limite de suas forças, Darcy decidiu pernoitar nos arredores de uma pequena vila, na única hospedaria local.

Lizzy sentiu-se um pouco mais animada. Talvez uma boa refeição quente ajudasse Bridget a recuperar-se. Após o jantar, ela amparou à serva enquanto subiam a escada até um dos três quartos disponíveis e ajudou-a a deitar-se.

— Vá lavar o rosto — Bridget falou, respirando com dificuldade. — É impensável para uma lady de sua estirpe se apresentar com as faces sujas.

— Não quero parecer uma lady.

— E por que não?

— Quanto menos souberem a meu respeito, melhor.

— Suponho que seja por causa do neto do príncipe alemão.

— Neto de príncipe ou não, William está me esperando em Londres.

— Não estou lhe pedindo para colocar um de seus vestidos. — Bridget fez uma pausa, o corpo sacudido por um acesso de tosse. — Apenas que lave o rosto e me deixe ver o estado dos ferimentos do olho e da boca. Essa sujeira é capaz de fazê-los infeccionar.

De má vontade, Lizzy lavou o rosto, usando a bacia e o jarro colocados sobre a cômoda. O corte no lábio quase não a incomodava mais, entretanto o olho continuava a doer, embora o inchaço houvesse diminuído.

— Você não imagina como estou feliz de termos escapado das garras do barão Bennet e esposa. Aquela mulher...

— É verdade — Lizzy respondeu distraída. O que queria mesmo era conversar sobre a inesperada viagem a Londres. O instinto lhe dizia que Bridget sabia mais do que imaginava — Por que será que o rei mandou me chamar?

— Não sei — a criada respondeu após breve hesitação.

— Talvez ele conhecesse seus pais.

— Por que tenho a impressão de que você não está me dizendo tudo o que sabe?

— Talvez por causa de sua natureza desconfiada, minha lady.

Aquela não era a primeira vez que fazia perguntas sobre seus pais sem que obtivesse respostas satisfatórias. Pelo visto continuaria cheia de dúvidas.

Embora houvesse parado de chover na manhã seguinte, a garoa insistente mantinha o ar úmido e frio. Bridget não teria condições de continuar a viagem enquanto não melhorasse, Lizzy decidiu. A coitada passara a noite inteira tossindo e parecia exausta. Depois de trançar os cabelos e escondê-los sob o velho gorro marrom, saiu do quarto em busca de algo para comer, não sem antes ordenar que a serva continuasse deitada, descansando.

NOIVA INDOMÁVELOnde histórias criam vida. Descubra agora