[Recapitulando]
— Ele sabe que você viu Caroline, mas tem dúvidas quanto ao que a velha possa ter lhe dito. Provavelmente Caroline fez parte da conspiração contra Bartholomew, e George já não confia nela.
— Você está dizendo que o conde mandou aquela gente para me matar?
Embora odiasse assustá-la, Darcy não tinha outra alternativa a não ser confirmar as suspeitas horríveis.
— O homem que me arrastou para a beira do lago me chamou de milady — Lizzy confessou, a voz quase sumida. — Como poderia adivinhar quem eu era, se estava vestida coma um rapaz?
— Porém ele sabia — Charles falou baixinho.
« (''•.¸•♥ (''•.¸♥ ¸.•'')♥• ¸.•'') »
Enrolada no cobertor, Lizzy tentou dormir, porém tremia tanto que os dentes batiam uns contra os outros. Sem dizer uma palavra, Darcy sentou-se ao seu lado e abraçou-a. Segura junto ao peito musculoso, como se fosse ali seu lugar, ela fechou os olhos e adormeceu.
Lentamente, Lizzy foi tomando consciência de que pássaros cantavam há algum tempo. Obrigando-se a despertar afinal, permaneceu imóvel, apreciando a paz do momento e o calor do corpo masculino abraçado ao seu.
Um homem? Abraçando-a?
Afastando as pernas rapidamente, sentou-se depressa e encarou Darcy, que continuava deitado de lado na grama, parecendo muito confortável como braço flexionado e a cabeça apoiada na mão.
— Bom dia, minha lady — ele falou sem se alterar. — Espero que tenha dormido bem. — Os olhos cinzentos fixaram-se em seus lábios um instante antes de demorarem-se em suas curvas suaves.
Enrubescendo, Lizzy notou que a túnica rasgada tinha se aberto durante a noite, expondo parte dos seios. Nervosa, procurou se recompor da melhor maneira possível. Fitzwilliam engoliu em seco e sentou-se, colocando o cobertor sobre os ombros delicados.
— Encontre algo decente para vestir. Partiremos dentro em breve.
Fazendo uma careta com tais palavras, Lizzy lhe deu as costas e foi atrás de suas coisas.
Durante os três dias seguintes da viagem, Lizzy usou vestidos, tendo o cuidado adicional de cobrir-se com a capa ainda manchada de lama. Darcy permaneceu muito quieto durante toda a jornada, mal se dando ao trabalho de responder as poucas perguntas que lhe eram feitas.
Lizzy não conseguia entender a razão dessa mudança brusca de comportamento. Desde que haviam se beijado, depois do terrível embate com os bandidos, ele passara a tratá-la quase com aspereza, ignorando todas as suas tentativas de iniciar uma conversa.
Homens! Como poderia um dia entendê-los?
Logo antes da partida, Darcy lhe havia informado que fariam apenas mais uma única parada, antes de alcançarem Londres, no castelo de John Philips, marquês de Maguire. Porém ele não mencionara ter sido o marquês o maior amigo de Bartholomew Wickham que, após a tragédia, fizera várias tentativas junto ao rei Henrique IV para que uma investigação minuciosa fosse conduzida com o objetivo de esclarecer as mortes de Bartholomew e dos filhos. Na ocasião, reinava na corte um clima de suspeitas e desconfianças.
Assim, o rei não se sentira inclinado a reconsiderar as graves acusações lançadas sobre o conde. A intenção de Darcy, com essa visita, era ganhar a confiança do marquês, além de obter apoio e assistência, duas coisas de valor inestimável quando fosse à presença do rei para acusar George. Talvez esse Henrique aceitasse reabrir o caso e julgá-lo por si mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NOIVA INDOMÁVEL
RomanceO que o Rei poderia querer com uma garota travessa e malcuidada... Ainda que fosse tão sensual quanto uma rainha de contos de fada? Fitzwilliam Darcy não conseguia entender a ordem real de levar Elizabeth Bennet para a Corte. Uma criatura indomável...