Ola, olha eu de volta. Meu pc deu pau, mas felizmente foi consertado e agora posso voltar a postar novamente.
« (''•.¸•♥ (''•.¸♥ ¸.•'')♥• ¸.•'') »
[RECAPITULANDO]
— Uma mulher estranha me deu isso hoje. Disse-me para entregá-lo somente a você.
Quando Darcy deparou-se com o anel de sinete do pai, o que havia sido roubado, surpreendeu-se com a própria reação, quase de indiferença. Tudo parecia de pouca importância agora. No momento, desejava apenas ser capaz de oferecer conforto e apoio àquela mulher que estava para perder uma velha amiga, provavelmente a única amiga que conhecera a vida toda.
« (''•.¸•♥ (''•.¸♥ ¸.•'')♥• ¸.•'') »
Bridget parou de respirar bem antes do amanhecer. Imóvel, Lizzy observou Darcy puxar o lençol para cobrir o rosto pálido, o rosto de uma amiga querida.
Ela sabia que deveria chorar, entretanto a dor era tão grande que apenas sentia-se nauseada, esgotada, vazia por dentro.
Sentando-se numa poltrona perto do fogo, Darcy tomou-a no colo e a acalentou como o faria com uma confiança, transmitindo-lhe paz e segurança, coisas que jamais conhecera em seus vinte anos de vida. Em silêncio, os dois aguardaram o nascer do sol.
Elizabeth Bennet era diferente das centenas de mulheres que haviam cruzado seu caminho.
Quando começara a considerá-la bela? Com suas roupas despojadas, às vezes pobres, nunca seria aceita pelas damas de companhia da rainha Catherine como uma igual. Tinha o fato de que as pessoas poderiam considerá-la uma mulher exótica, esse fato poderia ser bom ou não na corte. Fora espancada pelo padrasto bêbado vezes sem conta, mas ainda assim tentara voltar para Meryton e, fielmente, aguardar a volta de William Collins. Protegera o garoto Lucas com a bravura de um justiceiro e cuidara ternamente da prima em seu leito de morte.
Como poderia considerá-la outra coisa que não fosse bela?
— Ela nunca teve filhos — Lizzy murmurou, aconchegando-se a Darcy. — William e eu éramos tudo o que Bridget tinha. Ele deveria ter estado aqui.
As palavras ditas num tom baixo o chamaram de volta à razão.
William. Pelos céus, iria entregá-la sã e salva a sir William. Tão rápido quanto Janus seria capaz de levá-los a Londres.
« (''•.¸•♥ (''•.¸♥ ¸.•'')♥• ¸.•'') »
A missa de corpo presente e o enterro aconteceram antes mesmo do meio do dia. E apesar do comportamento pomposo do conde, sempre buscando impressionar Lizzy, ele não se deu ao trabalho de acompanhar o funeral, preferindo ir caçar.
Assim, sentia-se grata pelo comparecimento de Darcy e seus homens, além de alguns servos do castelo. Surpreendente mesmo foi à presença de Victor e de vários aldeões. Depois de tudo terminado, não suportando ficar sozinha nos aposentos sombrios que partilhara com a velha babá, Lizzy vestiu as roupas de viagem, escondeu os cabelos sob o gorro marrom e saiu para os estábulos. Logo, montando uma égua, galopava pelos prados, além das paredes sufocantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NOIVA INDOMÁVEL
RomanceO que o Rei poderia querer com uma garota travessa e malcuidada... Ainda que fosse tão sensual quanto uma rainha de contos de fada? Fitzwilliam Darcy não conseguia entender a ordem real de levar Elizabeth Bennet para a Corte. Uma criatura indomável...