Capítulo 4 - Planos Frustados

27 7 0
                                    

Ola como vão? Aqui vai mais um capítulo, espero que gostem... Por favor comentem sobre ele para que eu saiba se está bom ou não, mesmo assim agradeço a todas que estão acompanhando, att.


« (''•.¸•♥ (''•.¸♥ ¸.•'')♥• ¸.•'') »


[RECAPITULANDO]

Ao chegar aos arredores da aldeia, parou um instante para passar um pouco de lama no rosto e nos braços. Se, por acaso, um dos homens do barão a abordasse, haveria uma boa chance de ser confundida com uma das camponesas. Senão, toda a gente de Netherfeild sofreria as consequências de seu ato, pagando um preço alto nas mãos de lorde Thomas pela rebeldia da enteada.

Suspirando baixinho e rezando para que seu plano tivesse dado certo, Lizzy embrenhou-se no pequeno bosque.


« (''•.¸•♥ (''•.¸♥ ¸.•'')♥• ¸.•'') »


Infelizmente, a velha égua parecia ter planos próprios. Depois de tomar o rumo das terras do antigo dono, Myra se deparara com um obstáculo. O riacho que deveria atravessar estava muito cheio devido às chuvas recentes. Assim, dera meia volta e retomara aos estábulos de lorde Thomas. Sem a distração proporcionada pelas pegadas do animal, os homens do barão não tardaram a encontrar quem buscavam. De fato, Lizzy fora muito ingênua ao não considerar o óbvio. Claro que a aldeia seria o primeiro lugar onde iriam procurá-la.

Por que não havia subido numa árvore para despistá-los? Nunca ninguém cogitaria em procurá-la nas alturas. De qualquer maneira, era uma longa jornada até Londres, Lizzy pensou sem se deixar abater, enquanto era arrastada de volta para casa. Muita coisa podia acontecer antes que chegasse à cidade. Esboçaria um plano que lhe permitisse encontrar-se com William.

― Oh, minha menina, minha pobre menina ― Bridget choramingou ao vê-la ser jogada de maus modos no meio do pátio. ― Estive tão preocupada sem saber...

― Cale-se, mulher — lady Edith ordenou zangada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

― Cale-se, mulher — lady Edith ordenou zangada. Sua vida já havia sido estragada o bastante pela simples existência da enteada para ainda ter que aguentar choramingos de uma velha babá. Virando-se para Lizzy, continuou: ― Vejo que você se vestiu de acordo com sua posição, Elizabeth.

Mary e Lydia levaram a mão à boca para disfarçar os risinhos. Embora tivesse consciência do estado lastimável em que se encontrava, Lizzy recusava-se a melhorar a aparência apenas para agradar a terceiros. Endireitando os ombros, ergueu a cabeça, orgulhosa. Seu orgulho e senso de humor eram as duas únicas coisas que ainda não haviam lhe arrancado. Encontrava coragem ao pensar que logo William iria levá-la dali. Se seu verdadeiro pai não houvesse morrido, teria crescido protegida, cercada de carinho.

NOIVA INDOMÁVELOnde histórias criam vida. Descubra agora