Olá meninas como vão? Aqui vai mais um capítulo espero que gostem.
Tenho que agradecer a cada recadinho de vcs são muito importantes, bjs
[RECAPITULANDO]
— Mas deveríamos ficar no castelo até amanhã. George não suspeitará de algo?
— Não se eu disser que você está tão abalada que exige ser levada embora daqui. Se ele suspeita de seu encontro com Caroline e não mencionarmos nada, aí sim, terá motivos para se preocupar.
— Compreendo. O conde acreditará que estou escondendo alguma coisa. E quanto ao anel de sinete? A quem pertence? E esse pergaminho, que significado terá?
— Vamos sair de Pemberley — Fitzwilliam falou, conduzindo-a pela passagem secreta. — Então lhe explicarei o que for possível.
« (''•.¸•♥ (''•.¸♥ ¸.•'')♥• ¸.•'') »
Enquanto seus homens preparavam os cavalos para a jornada, Darcy foi à procura de George. Preferia que fosse ele quem explicasse a razão da partida repentina e não Lizzy.
— Lady Elizabeth está desolada por causa da morte da prima e aflita para seguir viagem. Como se não bastasse, foi vítima de outro choque inesperado.
— E mesmo? — O olhar do conde media o outro, ameaçador.
— Aparentemente, existe um fantasma no castelo.
— Um fantasma?
— Sim. Parece que uma velha condessa apareceu no quarto de lady Elizabeth... — Darcy deixou a frase no ar, dando ao primo oportunidade de oferecer uma explicação qualquer.
— Ah, sim, aquele fantasma.
— Então você sabia que o castelo era assombrado?
Embora muita gente acreditasse em aparições, Darcy não partilhava dessa crença. Todavia, esperava ser capaz de convencer George que tanto ele quanto Lizzy acreditavam firmemente em almas penadas.
— Já ouvi falar da existência do fantasma, porém nunca vi a tal condessa com meus próprios olhos. Dizem que ela fala...
Darcy balançou a cabeça. Não queria que o primo soubesse do que se passara de fato.
— Lady Bennet me contou que o fantasma emitiu apenas sons incompreensíveis. Aterrorizantes. O acontecido a abalou consideravelmente e, portanto, não se sente capaz de passar mais nem uma noite em Pemberley.
— Talvez eu possa persuadi-la a ficar, oferecendo-lhe outro quarto.
— Receio que não. — Tudo o que Darcy queria era manter George o mais distante possível de Elizabeth. — Já discutimos o assunto e ela se mostra irredutível, determinada a partir.
— Então só me resta despedir-me de lady Bennet. Eu gostaria muito que você aceitasse uma escolta de Pemberley. As estradas não são muito seguras.
— Obrigado, porém não será preciso. Meus homens são bastante competentes.
— Mas eu insisto.
Darcy não tinha a menor intenção de ser vigiado pelos capangas de George durante a longa jornada até Londres. Em especial quando levava consigo o anel de sinete e o documento encontrado no quarto da torre.
— O rei, em pessoa, escolheu os homens que deveriam me acompanhar. Seria um insulto à Sua Majestade aumentar a escolta sem seu consentimento.
— Como quiser, sir Darcy. — A irritação de George era evidente. E a questão só não gerou maiores debates porque ambos foram interrompidos pela chegada de Lizzy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NOIVA INDOMÁVEL
RomansaO que o Rei poderia querer com uma garota travessa e malcuidada... Ainda que fosse tão sensual quanto uma rainha de contos de fada? Fitzwilliam Darcy não conseguia entender a ordem real de levar Elizabeth Bennet para a Corte. Uma criatura indomável...