Capítulo 7 - Uma Promessa

34 8 2
                                    

Ola moças, aqui estou eu com mais um capítulo para vcs. Quero agradecer pela mensagem e pedir aos fantasminhas se pronunciem.


« (''•.¸•♥ (''•.¸♥ ¸.•'')♥• ¸.•'') »


[RECAPITULANDO]


Darcy sobrevivera ao ataque fatal, mas Margrethe Fitzwilliam Darcy não lhe dirigira a palavra uma única vez nesses últimos vinte anos. Nem mesmo dera a impressão de se dar conta de sua existência.

Não importava que ela houvesse se refugiado num mundo interior e que não falasse com ninguém. O que doía era saber que sua sobrevivência não dera à mãe qualquer esperança, qualquer partícula de felicidade. Sua vida não significara nada para ela.


« (''•.¸•♥ (''•.¸♥ ¸.•'')♥• ¸.•'') »


— Fitzwilliam.

Embora cochilasse confortavelmente, Lizzy ouviu a voz de um soldado que agora cavalgava ao lado de ambos. Entretanto não deixou transparecer que acordara. Preferia pensar sobre a necessidade imediata de escapar e esperar por William nas proximidades de Meryton.

Precisava observar os arredores enquanto avançavam, para que soubesse voltar quando fosse à hora. Porém era difícil prestar atenção. Sentia-se zonza e o olho direito latejava tanto que dava a impressão de que iria saltar da órbita.

Também não entendia por que o soldado chamara Darcy de Fitzwilliam.

— Logo estará escura — o cavaleiro alto e negro falou, com um sotaque que denunciava ascendência estrangeira — A velha criada está quase caindo da sela.

Lizzy reprimiu o impulso de virar-se para ver como Bridget estava se saindo.

— Vamos parar daqui a pouco — Darcy anunciou afinal, como se custasse a se convencer de que não era mesmo possível continuar. — Mande dois homens à frente para escolher um lugar adequado onde acamparmos.

Ele devia estar com uma pressa terrível de chegar a Londres para ficar tão irritado com aquele pequeno atraso, Lizzy concluiu em silêncio.

Afinal, cavaleiros não precisavam descansar também? Não sentiam fome?

Entretanto Darcy não dava impressão de estar cansado, ou faminto. Parecia ter a resistência de um animal.

Embora não o desejasse, os braços fortes ao seu redor, segurando-a para impedi-la de cair, faziam-na sentir-se segura. Talvez mais tarde conseguisse pensar em escapar, em voltar para onde William pudesse encontrá-la. Exausta, Lizzy tomou a cochilar, voltando há acordar algum tempo depois, ao ouvir novamente a voz de Darcy.

— Ontem à noite havia uma mulher em Meryton.

A princípio ela se surpreendeu, achando que o cavaleiro lhe dirigia a palavra. Mas antes que pudesse retrucar, notou que o soldado alto e louro continuava a cavalgar ao lado de ambos. Assim, fingiu dormir.

— Depois de levarmos Elizabeth Bennet para Londres e eu acertar as contas com George, voltarei para encontrá-la — Darcy comentou.

— Quem é essa tal mulher?

— Não sei. Porém ela era... interessante. Intrigante.

Percebendo faltar palavras ao outro, o soldado riu.

NOIVA INDOMÁVELOnde histórias criam vida. Descubra agora