Ola meninas, como vcs estão? Espero que estejam bem, mil desculpas pelo sumiço, mas aqui está mais um capítulo e espero que gostem, bjs.
« (''•.¸•♥ (''•.¸♥ ¸.•'')♥• ¸.•'') »
[RECAPITULANDO/
Naquele momento Elizabeth entrou no salão, escoltada por um lacaio. De repente, Darcy já não ouvia mais nada do que Charles ou George diziam. A inesperada transformação de lady Bennet o deixara assombrado. Apesar de ainda manter os cabelos cobertos por um véu comprido, pela primeira vez a via trajando roupas femininas. O vestido de veludo verde era elegante em sua simplicidade, realçando o contraste da pele escura do rosto e das mãos pequeninas. Subitamente ocorreu a Darcy que Elizabeth tinha o porte de uma duquesa.
« (''•.¸•♥ (''•.¸♥ ¸.•'')♥• ¸.•'') »
A fala só voltou a Darcy quando se viu obrigado a apresentar Elizabeth a George. Ela limitou-se a inclinar a cabeça, num gesto carregado de realeza. Então apoiou a mão de leve no braço que o conde lhe oferecia e se deixou conduzir até a mesa principal, Charles e Darcy seguindo-os logo atrás.
Não lhe passou despercebida à maneira como Darcy a fitava, atordoado ao constatar que ela era mesmo o que se dissera ser. Uma mulher. Adulta.
— Seu encanto ilumina minha casa, lady Bennet — George a elogiou, fazendo-a sentar-se à sua direita. Embora estivessem acomodados um pouco mais adiante, Charles e Darcy podiam escutar grande parte da conversa. Elizabeth lhe parecia tão vulnerável e pequenina, o rosto e os lábios, que Darcy cerrou os punhos para conter a angústia de sabê-la o tipo de vítima preferida por George.
— Muitos meses já se passaram desde que Pemberley pudesse apreciar a beleza de uma dama com seu charme — Darcy ouviu o primo dizer.
— Nossas condolências pela perda de sua esposa.
Um dos barões ofereceu.
— Oh, sua esposa morreu recentemente? — A voz de Lizzy revelava preocupação.
— Sim. Clarisse morreu em novembro, pobre coitada.
O nome 'Clarisse' a fez ficar atenta.
O que mesmo que Vilma dissera sobre a castelã?
Darcy não foi capaz de detectar nem um traço de emoção na maneira como o conde se referia à jovem esposa morta. Qualquer homem normal teria procurado demonstrar algum sinal de tristeza pela perda ocorrida seis meses atrás. George, entretanto, se debruçava sobre Elizabeth com avidez e ainda não lhe soltara a mão.
— Que coisa terrível, meu lorde. Foi repentino?
A piedade estampada nos olhos de Elizabeth era evidente. Apesar de saber que seria impossível para ela perceber a verdadeira natureza do caráter do primo imediatamente, Darcy irritava-se ao vê-la tratá-lo quase com simpatia.
— Não. Minha esposa esteve doente durante meses. Problemas de estômago.
Notando a forma insensível como seu anfitrião abordava o assunto, parecendo mais preocupado em devorar a comida, Lizzy aborreceu-se. Embora sua experiência de vida se limitasse a Meryton, sabia que alguma expressão de pesar teria sido apropriada. Já não tinha dúvida de que o conde de Pemberley não passava de um homem frio e desprezível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NOIVA INDOMÁVEL
RomanceO que o Rei poderia querer com uma garota travessa e malcuidada... Ainda que fosse tão sensual quanto uma rainha de contos de fada? Fitzwilliam Darcy não conseguia entender a ordem real de levar Elizabeth Bennet para a Corte. Uma criatura indomável...