Capítulo VI: Assalto ao Império

7 4 0
                                    

Durron estava no banheiro da nave de Pit, se olhando no espelho. Nas últimas semanas que ficou no cárcere, seu cabelo havia crescido, ficado longo, junto de sua barba. Decidiu deixá-los grandes, não por opção, mas porque não tinha nenhum barbeador ou tesoura no banheiro. Pit não precisava de barbeador, seu corpo era como uma barba gigante.

No mesmo momento Pit Dru'k, Lira Vars e Boil conversavam na área de descanso, que ficava no centro da nave. Possuía uma mesa de jogo holográfico em volta de bancos de couro, além de um pequeno bar de bebidas. Papeavam sobre coisas supérfluas:

-Sabe, agora que estamos livres dos caçadores... eu sempre quis morar num planeta pacífico, com minha própria fazenda... - Declarou Boil. Para ele era como uma vitória morrer em paz mesmo sendo criado para a guerra.

-É um bom sonho. - Expôs, Pit - Mas vai precisar de dinheiro para isso...

-Que bom que entrou no assunto... - Disse Lira, que ouvia de longe, enquanto girava a faca roubada de Biss Barr - Eu andei pensando... no mercado negro há uma grande demanda por coaxium, sindicatos do crime dispostos a pagar milhões de créditos.

Coaxium era um valioso combustível, uma forma rara de hipermatéria. Servia para habilitar viagens pelo hiperespaço, além de aumentar a potência dos motores de uma nave estelar.

-O que está sugerindo? - Perguntou, o Whiphid - Está querendo roubar coaxium?!

-Haha! Agora eu tenho certeza de que ela tem uns parafusos soltos! - Zombou, Boil - Não é possível roubar coaxium, é uma missão suicida!

-É possível, graças a você! - Retrucou-o, apontando a ponta da faca para ele - Você vai nos colocar dentro de um cofre Imperial... Basta usar os seus contatos... junte isso a uns truques jedi e pronto! Estamos ricos!

Durron, que acabará de chegar, só havia ouvido o final da conversa, mas sabia muito bem qual era o assunto:

-Você consegue, Boil? - Perguntou, Dru'k.

O clone suspirou fundo. Não gostava da ideia, era contra os seus princípios. Ele nasceu para lutar pela ordem e pela paz, repudia qualquer tipo de criminalidade, porém, agora o Império tentava matar seus amigos e a ele mesmo:

-É... pensando bem... é possível sim... - Respondeu.

Pit deu uma risada alegre, levantou do banco de couro que estava sentado e deus dois tapinhas nas costas do clone. O whiphid, muito forte, quase derrubou Boil no chão com os tapas. Sem demora, o clone começou a coletar informações para a execução do plano. Para tal, entrou em contato com seus antigos colegas de guerra que ainda trabalhavam para o Império. Para tudo dar certo eles precisavam de um Transporte de carga imperial.

Segundo os informantes de Boil, muitos transportes da classe zeta, antes de se dirigirem para Jedha, estacionavam-se em Corellia. Desta forma, viajaram para Coronet City, pousando no espaçoporto Coronet. Como a estação ficava em região litorânea, os quatro perceberam muito bem a diferença de temperatura. Coronet era muito mais fria, com um clima muito mais agradável do que Nar-Shaddaa, porém, era um mundo industrial desbotado, feio assim como a lua dos contrabandistas.

Pit ficou em sua nave enquanto os outros se encaminharam para a área restrita do espaçoporto, exclusiva do Império. Dru'k não poderia participar daquela missão, eles iriam se disfarçar e o Império, de forma racista, só permitia humanos em meio às tropas. Apesar de Lira ser uma zabrak, sua espécie possuía uma forma humanoide muito semelhante aos humanos, era fácil de disfarçar. Ainda mais por ser uma dathomiriana, ou seja, não possuía os chifres típicos do resto de sua espécie.

Ao se aproximarem da entrada, depararam-se com uma cabine de segurança ao lado de um grande portão de grades pretas. Ao chegarem na frente do portão, o guarda, dentro de uma cabine blindada, com uma grande janela, os confrontou:

Ausar Durron: A Star Wars StoryOnde histórias criam vida. Descubra agora