É só mais uma noite.

439 33 6
                                    

Callie:

"Amo vocês!"
Essas foram as últimas palavras da Arizona antes de pegar as chaves e sair de casa.

Vejo a equipe médica passando pela porta da emergência com a minha esposa na maca.
Drª Chandra pediu para o residente ficar comigo mas, lhe passo a perna e vou em direção a galeria de cirurgia, para poder assistir e ver o que está acontecendo com a minha esposa e meu filho.

~ na sala de cirurgia ~

Todos correm. Vejo a neuro e a Addison se limpando enquanto as enfermeiras ajeitam a Arizona.
Tento me manter o mais calma possível depois que Addison me vê no vidro da galeria e pede para eu ficar quieta.
Vejo a Drª Kim da cardio chegando e perguntando qual o caso.
Quando soube que é a Arizona, imediatamente olhou para a galeria e lá estava eu, chorando quietinha e pedindo com os olhos pra que deixassem minha esposa viva...

~ dentro da sala ~

Drª Kim: Vamos lá equipe, eu preciso que todos mantenham a calma. Precisamos começar pela parte mais crítica. Drª Montgomery ficará monitorando o bebê e se for necessário, pode abrir e tirá-lo. Aqui tem uma mãe e uma esposa que precisa sobreviver! Vamos começar. Bisturi, por favor.
Drª Caterina: Drª Kim, tenho passagem para abrir o crânio?
Drª Kim: Aumenta os analgésicos e anestesia.
Drª Montgomery: Batimentos do bebê estáveis porém rápidos.
Drª Chandra: Vou começar a abrir o abdômen dela. Bisturi!!

~ 1h30 depois ~

Drª Kim: Saturação caiu e batimentos está 44. Preciso de bolsas de sangue tipo B.
Drª Chandra: Drª Kim, não temos tipo B no hospital, é muito raro.
Drª Kim: Pega tipo O então, rápido gente!
Médico anestesista: Saturação da paciente caiu 97%.
Drª Caterina: Droga!! Tem um foco de sangramento no cérebro e não sei da onde está vindo, droga!!
Drª Kim: Calma, vamos lá. Drª Blake?
Penny: Sim, Drª.
Drª Kim: Preciso que você vá até a galeria e fique com a Torres.
Penny: É... tudo bem.
Drª Kim: Drª Caterina, tudo bem aí? Achou o foco hemorrágico?
Drª Caterina: Preciso me concentrar aqui, só um minuto.
Drª Kim: Montgomery, e o bebê?
Drª Montgomery: Por enquanto resistindo. Quem mandou a Penny Blake ficar com a Callie lá em cima?
Drª Kim: Eu mandei. Não havia mais nenhum residente de mãos vazias, eu preciso dos outros e preciso que você também deixe o lado pessoal lá fora e foque na Arizona e na Torres.

~ na galeria ~

Callie:

O universo tinha que ter colocado a Penny pra ser minha babá, só pra completar essa noite.
- Posso me sentar aqui? - me pergunta ela.
- Pode.
- Eu sei que desligaram os microfones daqui mas, até o momento que eu estava na sala, a Drª Kim está conduzindo a cirurgia e a Drª Montgomery está cuidando do filho de vocês. Tenho certeza de que vai dar tudo certo. Ela está em boas mãos. - diz ela.
Eu somente a olho e agradeço.
A cirurgia continua até que vejo uma movimentação estranha e me levanto para ver mais de perto.
O bipe da Penny toca.
- Preciso descer, Callie. Ja trago notícias! - diz ela, que sai correndo.
Meu Deus que aflição...

~ na sala de cirurgia ~

Drª Kim: Porque ela não reage aos analgésicos?
Médico anestesista: Muito tempo medicada, Drª.
Drª Montgomery: Eu preciso tirar o bebê agora! Ele está pedindo passagem e índice de O2 dele está caindo junto com a mãe. Preciso tirar!
Drª Kim: Certo, mantenha a calma pessoal. Drª Montgomery, pode começar a cesária. Enquanto isso, Penny ajeita as bolsas de sangue pra uma suposta hemorragia e se prepara pra levar o bebê pra pediatria. Bipem o Dr Chambers rápido! Drª Montgomery vai precisar de auxílio.
Drª Caterina: Foco hemorrágico do crânio foi estancado. Podem começar!
Drª Montgomery: Ok, vamos lá Arizona. Fica comigo aqui, tudo bem? Bisturi, por favor... prestem atenção na Callie ali pra mim por favor. Mantenham a calma pra ela não se apavorar mais do que já está apavorada.

O QUE NOS ESPERAVAOnde histórias criam vida. Descubra agora