Primeira sessão encerrada.

403 34 12
                                    

Arizona:

E chegou o dia.
Acordo, me levanto e já ajeito as crianças para deixá-las na Mary e enquanto isso, deixo a Callie dormindo mais um pouco pois a noite inteira ela ficou revirando na cama, ansiosa pro dia do processo.
Drª Chelsea já enviou mensagem avisando que nos encontrará no fórum. Os planos foram traçados e os argumentos estão na ponta da língua.

- Bom dia! - diz Callie se espreguiçando.
- Bom dia dorminhoca. Acelera o passo porque hoje é o dia. - digo, lhe dando um beijo na testa.
Ela se levanta e já corre pro banheiro, toda atrapalhada.
Enquanto arrumo as bolsas com algumas guloseimas pois iremos passar o dia todo no fórum, a campainha toca.

- Demoramos mas chegamos! - diz Caterina junto com Kim.
As duas serão as nossas testemunhas e irão falar a nosso favor. A Drª Chelsea conversou com elas e, dependemos muito das duas pra que tudo ocorra bem. Só não sei quem irá defender o hospital que está sendo representado pela Drª Chandra.
Enquanto conversávamos, Callie sai do quarto pronta.
- E aí, como estou? - diz ela.
Vejo aquela mulher toda de preto, vestindo uma saia razoavelmente curta mostrando aquele par de pernas latinas (o que é um milagre), aqueles cabelos pretos soltos... que mulher!!!
- Uau! Tudo isso pra responder um processo? - diz Caterina.
- Arizona ganhou na mega já. - diz Kim.
Me levanto e vou em sua direção.
- Você tá maravilhosa, meu amor! - digo, lhe dando um beijo.
- Acho que a Arizona já pode parar de babar e acho que já tá na hora de irmos né? - diz Caterina, que se levanta.

Então, nos ajeitamos e seguimos em direção ao fórum.

~ no fórum ~

Chegamos e já vimos a Drª Chelsea nos esperando.
- Meninas, tudo bem? Estão bem vestidas, parabéns. Bom, quero repassar algumas coisas com vocês antes de entrarmos. Aliás, a Drª Chandra e suas testemunhas já estão aí. Não os conheço mas vocês devem conhecê-los então, mantenham o profissionalismo. Por incrível que pareça, o advogado que representa o hospital é um colega meu e cá entre nós, ele é bom no que faz. Mas vamos manter a calma, somos um time de mulheres e tenho certeza que estamos com causa ganha. - diz Drª Chelsea.
Ficamos apreensivas e em seguida, entramos.
Fico de costas e Callie na minha frente, antes de entrarmos na sala de julgamento.
- Ah não... - diz Callie.
- O que? - me viro para ver.
Era Drª Chandra e suas testemunhas: uma das enfermeiras do hospital, Jenn e o Dr Chambers, da pediatria.
- Gente o Chambers, o que ele tá fazendo testemunhando a favor sendo que estava cogitado a ser mandado embora? - questiona Caterina, com voz baixa.
Eis que vejo um homem engravatado vindo em nossa direção.
- Drªs Robbins-Torres, prazer! Sou o Dr Steven Green, advogado do hospital The York. - diz ele se apresentando.
- Prazer! - digo.
- Nos encontramos lá dentro. Boa sorte a todos! - diz ele se afastando.
- Soberbo demais! Eu hein. - diz Callie.

Passado uns 20 minutos, o representante da juíza se apresenta.
- Caso Hospital The York, juíza já irá iniciar a sessão. Se coloquem aos seus lugares, por gentileza. - diz ele.

Entramos e nos ajeitamos.
Drª Chandra nem olha para nós e pelo que eu tô vendo, nem vai olhar.

Juíza na sala.
Se inicia a sessão.

- Podem se sentar. Hoje irei comandar o processo aberto em nome de Chandra Wilson contra as doutoras Arizona Robbins-Torres e Calliope Iphigenia Robbins-Torres. Para iniciar em ordem de sorteio, chamo a defesa do hospital The York e a testemunha Drª Caterina Scorsone para depor. - diz a juíza.

- Jura dizer a verdade, somente a verdade e nada mais que a verdade? Estando ciente de que tudo que disser, poderá ser usado contra você?
- Eu juro e estou ciente. - diz Caterina.

O QUE NOS ESPERAVAOnde histórias criam vida. Descubra agora