Arizona:
Depois de uma noite tão boa, com pizza e conversas sobre os nomes do nosso próximo bebê, Callie e eu acabamos pegando no sono na sala mesmo até que o despertador toca.
Meu primeiro dia no The York Clinic e já estou ciente de que será difícil porém, ficarei firme.
Me levanto enquanto Callie ainda dorme no chão.
Tomo um banho, separo uma roupa e me visto.- Uau, tudo isso pra um primeiro dia que eu não estarei? - diz Callie quando entra no quarto.
- Tinha até me esquecido que você está afastada. - digo a ela.
- Hoje eu vou no hospital acertar esse afastamento, posso ficar dando uma olhada lá outra ali na minha esposinha linda e chefe do departamento de cirurgia fetal - diz ela me abraçando por trás.
- Queria muito ficar aqui abraçada com você e de papo mas preciso ir na frente porque vou passar na vizinha pra ver a Sofia, nossa filha tem mães péssimas sabia? Primeiro dia dela na escola nova e nós esquecemos e ela já vai faltar! Mas enfim, te encontro na porta daqui de casa, pode ser? Não demora hein! - digo a ela lhe dando um beijo.
Indo em direção a porta, vejo uma sacola encostada no vaso de planta.
- Calliope, isso é seu? - aponto pra sacola.
- É, é meu sim. Agora vai ir ver a Sofia que te encontro em um minuto. - diz ela me dando um sorriso.Callie:
Arizona está tão feliz que vai começar a trabalhar, nem está querendo pensar nos problemas. Ela só quer o jaleco com bichinhos e o nome dela estampado.
Mas tinha esquecido da sacola que a Penny resolveu deixar aqui na noite passada, rapidamente.
Vou em direção e começo a ficar assustada.
Pego a sacola e me sento no sofá e quando abro, eram acessórios e coisas minhas que estavam com ela, pra ela me devolver eu espero que tenha se desapegado de vez e finalmente vai poder me deixar em paz.
Bom, sem nenhum perigo à vista, pego as coisas, guardo e me preparo para encontrar Arizona na vizinha.~ saindo de casa ~
- Esse seu um minuto hein... - diz Arizona.
- Eu só fui guardar umas coisas, e a Sofia como tá? - pergunto a ela entrando no carro.
- Ela tá bem, perguntou da escolinha e aliás mamãe, você vai ficar com ela hoje e vai comprar o material dela novo, incluindo uma mochila de rodinhas que brilha que ela me pediu mas, a mamãe Callie vai comprar tudo o que ela quiser - diz ela sorrindo apontando pro meu bolso.
- Que o irmão dela venha menos consumista que a mãe Arizona, amém. - digo fechando os olhos e cruzando os dedos.
- Eu consumista? A Sofia puxou você, senhora "não me faça ver uma calça preta que já quero comprar". Você tem mais de 20 calças pretas iguais dentro do guarda-roupa. - diz ela enquanto dirige.
- Eu não chamo de gasto, chamo de precaução. - respondo ela.
- Já parou pra pensar que as pessoas devem achar que você só tem uma calça? - me pergunta ela.
- As calças não são iguais... ooooh Arizona?! Porque o assunto foi pro meu consumo de calça preta hein? - questiono ela, que sorri.
- Porque você fica linda nelas? - diz ela enquanto me dá um sorriso.
- Não, é porque você tá querendo esconder a ansiedade de primeiro dia né? Eu fiquei assim quando me mudei pra cá e vai por mim, não é um bicho de sete cabeças. Vai dar tudo certo. - digo apertando sua perna.
Seguimos a caminho do hospital.~ chegamos no hospital ~
Mal chegamos e esbarramos a Drª Chandra, que puxa a Arizona pra perto.
- Oi oi e tchau Drª Torres, vem Robbins - diz ela arrastando a Arizona.
Eu dou risada e vou atrás, afinal de contas preciso acertar meus 3 dias de afastamento.Arizona:
Entro na sala da Drª Chandra e vejo a Callie lá atrás, olhando tudo de longe.
- Aqui está seu crachá e seu jaleco. - diz a Drª me entregando as coisas.
- Vocês bordaram os bichinhos no jaleco? - digo a ela, sorrindo.
- Sua esposa disse que gostava. Aliás, seu nome está bordado no jaleco e impresso no crachá como Drª Arizona Robbins, M.D. Caso você queira acrescentar o Torres, me avise que mandarei refazer ok? - diz ela.
- As pessoas me conhecem como Robbins, não tem necessidade de acrescentar. E muito obrigada. - digo a ela.
- Hoje eu ficarei te acompanhando, mas antes vou conversar com a sua esposa. Pode ficar aqui. Tenho uns recados que vão servir pras duas. - diz ela. - Drª Torres, vem.
Callie entra na sala e mal nos falamos porque estávamos perto da chefe.
- Como sabe, você vai ficar afastada por 3 dias e deveremos escolher esses dias. Sua esposa vai começar a trabalhar com a gente hoje, por isso os seus 3 dias afastadas do hospital começarão hoje e terminarão depois de amanhã. Depois você terá plantões de 3 dias seguidos. Pode ser? - diz a Drª Chandra.
- Pode ser sim, tudo bem não tenho escolha mesmo. - diz Callie.
- Bom, outro recado que serve pras duas. Vocês estão faladas no hospital, querendo ou não já sabem do que aconteceu aqui e todo mundo quer saber quem é a tal Drª Robbins. Sejam discretas. As salinhas estão aí pra isso. Acho que terminamos por hoje, Torres. Vou acompanhar sua esposa nas atividades durante os primeiros dias e depois ela vai se virar sozinha. Vou deixar vocês se despedirem, mas não demora Robbins. Te espero na emergência. - termina Drª Chandra que sai em seguida.
- Eu tô com medo, será que as pessoas vão se adaptar com a minha presença? - digo a Callie pegando na sua mão.
- Ei! As pessoas vão adorar você e esse seu sorriso mágico. Os bebês até dentro do útero vão saber que estão sendo tratados por você, suas mãos e você por inteira é mágica, é especial. Eu não vou poder ficar, preciso sair com a Sofia pra comprar a tal mochila de rodinha que brilha mas, eu tô na torcida e te esperando em casa, bem ansiosa com pizza requentada. Eu te amo e sempre, sempre estarei aqui! - diz Callie segurando em meu rosto, limpando minhas lágrimas. - Agora limpa esse rosto, você é a Drª Arizona Robbins e precisa salvar vidas. Eu vou indo.
Nos beijamos rapidamente e ela me abraça.
- Obrigada tá? E me manda foto da mochila da Sofia - digo rindo.
- Mando, agora vai lá. Eu já vou também. - diz ela se despedindo me dando um sorriso.Vejo a Callie saindo e começo a ficar apreensiva, me sinto sozinha mas me lembro de quando comecei a trabalhar no antigo Seattle Grace, não conhecia ninguém e hoje em dia sou amiga de todos. Talvez a mesma coisa aconteça por aqui, ou não.
Vou em direção a emergência ajeitando meu crachá, e me arrumando no jaleco.
Percebo uns olhares direcionados a mim mas sigo andando, numa boa e sem me preocupar.Chegando na emergência, vejo Drª Chandra na recepção fazendo umas anotações.
- Olha Robbins, não vou ficar no seu pé o dia inteiro então aqui é aonde você pega prontuário dos pacientes da emergência. O Dr Chambers, responsável pela pediatria não está no hospital hoje então se chegar algum caso pediátrico, tá nas suas mãos. Hoje tem apendicectomia em um garoto de 7 anos, eu iria fazer mas já que está aqui, poderá fazer por mim. Sua primeira cirurgia no The York não é uma fetal mas é uma apendicectomia, ótima pra você escolher um residente e ensiná-lo. Perfeito? - termina ela.
- Uau, quanta informação mas tudo bem, vou ir ao quadro de residentes escolher algum e ir ver o paciente. - digo a ela, pegando o tablet de informações e indo em direção ao quadro de residentes. - Se precisar de mim aqui na emergência me bipa. - aviso a Drª Chandra.- Já vi que é eficiente, fiz uma boa escolha e tô sentindo que valeu a pena investir muito nela. - diz a chefe olhando pra recepcionista da emergência.
Chego no quadro de residentes e percebo que não existem muitos no hospital e os que existem estão ocupados em pós operatórios.
Bom, vou esperar um aparecer disponível e enquanto isso, vou visitar meu primeiro paciente.~ chegando no quarto ~
- Oi Brandon, sou a Drª Robbins muito prazer.
- Sou a mãe do Brandon, Lisa Houston, prazer é todo nosso. Me desculpa o inconveniente mas, cadê o Dr Chambers? - me pergunta a mãe do paciente.
- Ele teve um compromisso fora do hospital hoje, eu sou a médica fetal e pediátrica nova e o Brandon vai fazer uma apendicectomia, é isso? - pergunto.
- É sim. Por mais que seja uma cirurgia pequena aos nossos olhos, pra ele é enorme e ele está com bastante medo.
- Esse medo dele foi citado aqui no prontuário pelo Dr Chambers. - digo deixando o tablet em cima da mesa e me aproximando do paciente.
- Brandon, eu sei que está assustado mas se você olhar pra mim agora, nós podemos conversar e eu vou poder te contar um segredo meu. - digo a ele que, demora um pouquinho mas se vira pra mim. - Hoje é minha primeira vez sabia? Não como cirurgiã, isso eu sou há muitos anos mas é minha primeira vez aqui, no The York. Então eu estava assustada, entrei com medo e sabe o que me acalmou? Você ser meu primeiro paciente. A cirurgia é simples, você vai dormir com um apêndice machucado, feio e vai acordar sem ele, pronto pra tomar bastante sorvete de... chocolate talvez? - termino de falar com ele.
- Eu gosto de baunilha. - diz ele.
- Ah muito bem, baunilha é muito gostoso também. Gosta de gelatina de morango? - pergunto a ele.
- Gosto bastante - diz ele.
- Depois da cirurgia, eu vou vir no seu quarto com dois potinhos de gelatina, e a gente brinda a retirada do seu apêndice e meu primeiro dia e come juntos, o que você acha? - pergunto a ele.
Ele me dá um sorriso e eu retribuo.
- Eu te achei muito legal sabia? Eu estava com medo de operar, vejo nos filmes que sangra e dói mas agora eu quero ir só pra ganhar gelatina de morango no final da cirurgia. Obrigado Drª Robbins - diz ele se inclinando pra me abraçar.
- Oh meu Deus, que abraço gostoso. Mas saiba que não vai doer e eu vou estar lá, do seu ladinho tá bom? Agora eu preciso que você deite, pra eu ver a sua barriga. - digo me afastando para poder examinar.
Ele se ajeita e eu faço o último exame.
- Muito bem, Brandon. Vou organizar o horário, ver uma sala de cirurgia pra você e venho te buscar tá bom? Me espera. - digo a ele e bato na sua mão.
- Mamãe, ela é minha amiga. - diz ele olhando pra mim.
Lhe dou um sorriso e me afasto.
- Muito obrigada Drª Robbins. Brandon é muito medroso, acanhado e nem tem amigos, mas pelo que eu vi ele já te considera uma amiga. Obrigada por acalmar meu filho. - diz a mãe dele.
- É, eu acho que encontrei um amigo também. Preciso ir, já volto pra buscá-lo. - digo a ela me afastando e lhe dando um sorriso.Estou encantada com o Brandon. Eu olhei pra ele e a vontade de ser mãe cresceu.
Arrumo o prontuário dele com um sorriso que não cabe no meu rosto.
Vou em direção ao quadro de residentes para ver quem estava disponível e, o sorriso logo acaba.
Vejo que quem irá me auxiliar na cirurgia do Brandon é ninguém menos que Pennelope Blake.O meu primeiro dia estava bom demais pra ser verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O QUE NOS ESPERAVA
FanfictionO que será que aconteceu depois daquela mensagem? Como foi o encontro e a conversa? Será que realmente voltaram ou decidiram seguir vidas diferentes, mas se respeitando? Essas dúvidas e muitas outras foram tiradas assim que, Arizona Robbins pisou...