O final de semana

1.2K 84 7
                                    

Arizona:
~ Arizona acorda ~

Meu Deus do céu! O que rolou noite passada?
Acordei com a Calliope ao meu lado, eu sabia que ficar bebendo a distância com a Meredith não iria dar certo. O que será que a Callie vai achar disso? A conversa ficou pela metade, as coisas não se podem resolver no sexo. Bom, foi maravilhoso mas sei lá, deveríamos ter conversado primeiro. Efeito do vinho branco! Meredith me paga (mesmo que seja a distância).
Levanto e vou em direção ao banheiro da Sofia pra tomar um banho. Era final de semana então Calliope não iria trabalhar, ou seja, acordaria a hora que quisesse.
Tomei meu banho imaginando tudo que rolou ontem a noite. Será que eu falei alguma coisa demais? Bom, a Callie estava consciente então ela deve lembrar. Em qualquer brecha eu pergunto o que eu disse.

Sofia acordou - Mãe? É você? - pergunta esfregando os olhinhos e entrando no banheiro
- Oi filha bom dia! Tá com fome? A mamãe já vai sair do banho e vai preparar alguma coisa pra você tá bom? - digo limpando o box para vê-la.
- Mãe, a mãe Callie disse que dormiria comigo e acordei ela não está lá - disse a pequena sentada na privada.
- É... ela dormiu lá no outro quarto filha - digo gaguejando - mamãe vai sair já, vai lá ver uma roupa bem bonita que o dia tá lindo! Vamos conhecer a cidade hoje.

Saio do banho e dou de cara com a Callie na porta do quarto da Sofia
- Ui! Bom dia - digo assustada.
- Bom dia. - diz ela com os olhos meio fechadinhos - preciso de um banho, um daqueles. Você ajeita o café? Depois do banho vou comprar uns pães - ela disse ajudando a Sofia a se trocar.
- Tudo bem.
Sofia sai do quarto e vai em direção a sala, pegar o seu tablet.
Callie tira o lençol que estava coberta e fica nua em minha frente, enquanto eu estou de toalha.
- Eita - digo desviando o olhar.
- Aqui não tem nada que você já não tenha visto né - diz ela sorrindo pra mim - eu só vou tomar banho, relaxa!
Ela entra no chuveiro mas deixa a porta do banheiro aberta.
Procuro uma roupa e me troco, mas percebo que tem alguém me olhando. Callie deixando a água do chuveiro cair, olhando pra mim enquanto me troco.
- Tem certas coisas que não mudam né? - digo fechando a porta do banheiro enquanto dou risada.
Me troco, encaixo minha prótese e saio atrás da Sofia para ajeitar algo de comer.

Callie:

É, a noite passada rendeu. Mas não foi certo e não, não voltamos. Eu só me deixei levar pelo clima e queria que ela calasse a boca. Entrei no quarto da Sofia pra tomar um banho, já que eu achei que a Arizona estava no meu banheiro, e lá estava ela, de toalha saindo do box.
Ela foi se trocar e eu fui tomar meu banho, admirando aquela mulher se ajeitando, com os cabelos molhados. Mas vou esquecer isso! Estamos aqui pela Sofia e assim será por um longo tempo.
- E aí filha, dormiu bem? - digo olhando pra Sofia enquanto Arizona termina de ajeitar a bolsa para sair.
- Dormi sim mãe! E você dormiu aonde? - pergunta a pequena.
- É... bom, a mamãe dormiu por aqui em casa mesmo - digo gaguejando e sem saber o que falar.
Arizona nos interrompe - Quem vai querer ir no Central Park hoje? - diz ela toda empolgada.
Sofia solta um sorriso e levanta as mãos e eu, olho aquilo com uma xícara na mão sorrindo e vendo a felicidade da minha filha.
- Quero que vocês aproveitem! - digo pras duas.
- Como assim? Você vai junto, não vai? - diz Arizona me olhando.
- É, não sei se devo.
- Poxa, pela Sofia! Ela quer ver as mães juntas, brincando com ela. E sobre ontem a noite... - a interrompo olhando nos olhos dela.
- Esquece tá legal? Foi uma recaída e tá tudo bem. Eu vou ao parque com vocês. - digo me afastando.

Arizona:

Chegamos no parque e a Sofia já está lá, brincando de bola com a Calliope.
Eu observo de longe e imagino o quão feliz podemos ser se a Callie me perdoar de verdade, de coração e não da boca pra fora.
- Mãe!! Vem aqui brincar comigo - diz Sofia correndo em minha direção.
- A mamãe já vai. Quem quer sorvete? - pergunto empolgada.
- Eu e a mamãe Callie! - diz Sofia olhando pra mãe dela.
Comprei os sorvetes sem perguntar os sabores.
- Oba! Eu amo baunilha mamãe, obrigada! - diz Sofia indo atrás da bola.
- Nossa, acertou o sabor que gosto - diz Calliope pegando o sorvete da minha mão.
- Existem certos detalhes que não esqueço - digo olhando pra ela.

Sofia volta correndo em nossa direção com um amiguinho que arrumou no parque.
- Mamães, esse aqui é o John, meu novo amigo de Nova York - diz ela empolgada.
- Oi John, sou a Arizona mãe da Sofia e essa é a Callie, mãe dela também- digo passando a mão em seu cabelo.
- Nossa! Você tem duas mães? Que demais!! - diz o pequeno olhando pra Sofia. - vou correndo falar pra minha mãe.
Ele sai correndo e eu acho aquilo muito bonitinho, ele realmente ficou empolgado com a ideia da Sofia ter duas mães.
- Que criança linda né? - diz Calliope.
- Muito. - digo olhando pra ela.
John volta com a sua mãe, que não tem lá uma cara muito agradável.

- Mãe! Essa aqui loira é a Arizona e a morena é a Callie, as duas são mães da minha amiga Sofia! - diz o pequenino olhando pra mãe dele que, imediatamente afasta John de nós duas.
Callie coloca a mão para se apresentar a mãe do menino que, se afasta.
- Duas mães? Como isso? - diz a mãe do pequeno.
- Prazer! E sim, somos mães da Sofia e isso é algum problema pra você? - diz Callie se aproximando da moça que se afasta. - Eu não tenho nenhuma doença, porque está se afastando tanto?
- Calma Calliope - digo botando a mão no ombro dela.
- Não Arizona, eu quero saber se estou com algum vírus, alguma doença. O que é? Só porque a Sofia tem duas mães? Só porque ela é feliz com as mães, juntas? Porque? Somos lésbicas? - diz Callie enquanto eu tento acalmar.
- Vamos embora, vem Sofia! - digo afastando a Sofia daquela mulher.
- Isso é abominável! Não tem como uma criança ter dois pais ou duas mães. Isso... isso é inadmissível e meu filho não vai andar com esse tipo de gente. Somos cristãos e acredito na palavra que vem dos céus e vocês, sinto muito mas irão pro inferno - diz a moça com muita raiva, olhando para nós enquanto a Sofia fica nos meus braços.
Vejo que Callie está nervosa, com água nos olhos.
- Calliope! Se afasta, vamos emb... - não deu tempo de eu terminar, Callie avança para cima da moça e assusta as crianças que gritam por socorro, chamando a atenção de todos no parque.
- Calliope levanta! Para com isso, chega! A Sofia está assustada, vamos embora agora! - digo tentando afastar ela da moça, mas Callie é alta, forte, impossível conter.
- Eu não vou levar desaforo pra casa Arizona, não vou mesmo! Ela tá falando da minha filha, minha família! - diz ela apertando o pescoço da moça que, da arranhadas na cara da Callie.
- Calliope chega! Eu vou embora com a Sofia.. - ela ainda não voltou o olhar pra mim e grito - VOU VOLTAR PRA SEATTLE COM ELA!
Ela olha pra mim e se levanta. Pego ela pelo braço e a levo pro carro.
Sofia está bem assustada, depois sinto que precisaremos conversar com ela sobre preconceito.
No carro, trocamos nenhuma palavra. Callie estava brava, como se eu tivesse culpa por aquilo mas sei que não era minha culpa.
Saímos do carro e peço para Sofia entrar no banho e ficar no quarto enquanto eu ajudo Callie a entrar em casa.
- Não preciso de ajuda - diz ela brava.
- Já tá tudo bem. Confia em mim e vamos entrar. - falo olhando nos olhos dela.

Entramos.

O QUE NOS ESPERAVAOnde histórias criam vida. Descubra agora