02 | moranguinho

2.2K 176 121
                                    

Deinert

Assim que estacionei o carro em frente à faculdade, peguei minha bolsa e desci do mesmo. Fui até meu armário e peguei o material para o meu curso. Indo para sala encontrei minhas amigas;

Savannah. Me recebeu de braços abertos quando eu cheguei aqui, ela é um amor de pessoa e minha melhor amiga. A única que sabe do meu caso com o Noah.

Nour. Ela é uma pessoa muito fofa, sempre que precisar de um abraço ela vai tá ali pra e por você. Um anjo.

Any. A doidinha do nosso grupo, ela é brasileira e tá sempre nos animando com suas músicas doidas suas palhaçadas. Minha segunda melhor amiga.

Enfim, amo muito elas e não sei o que seria de mim sem elas. Ficamos ali na frente botando o papo em dia e depois cada uma foi para seu curso. Sav fazia o mesmo curso que eu. Psicologia. Nour fazia de direito. E Any de canto. Acreditem quando que digo que essa mulher tem uma voz dos deuses.

Logo o professor de psicologia entrou e começou a explicar. Savannah que estava ao meu lado me entregou um papelzinho, abri o mesmo e li o que tinha dentro.

"Eai, decidiu quando vai contar para as meninas?"

Sabia muito bem do que ela estava falando, e eu ainda não sabia, tinha medo de ser julgada, tinha medo delas se afastarem de mim. Mais sabia que tinha que contar. Peguei uma caneta e escrevi em baixo.

"Ainda não sei, talvez hoje ou amanhã..."

Ela leu e assentiu. A aula de psicologia passou voando e logo vi a razão dos meus pensamentos entrar pela porta e se sentar na mesa. Sua pose típica. Ele olhou toda a sala como de costume e olhou pra mim e sorriu levemente.

- Bom dia turma - respondemos a ele como um coral - Hoje só temos duas aulas, o resto vai ser do curso de vocês. Então, na última aula que o meu substituto veio, ele passou algo para vocês?

- Não professor - um garoto que sentava no fundo disse, tinha cabelos ruivos, sardinhas pelo rosto todo e seus olhos eram azuis. - Ele só mandou a gente ler um livro.

- E qual livro era? - ele olhou para o menino.

- An... 'Orgulho e preconceito', estávamos quase a acabando de ler.

- Okay, tudo bem, vou dar um descanso para vocês, terminem de ler o livro pessoal e façam um resumo de quinze a vinte e cinco linhas e me entreguem no final da aula.

Pegamos o livro na bolsa e continuamos lendo. Eu só faltava dez páginas, já que eu lia em casa também. Então seria fácil terminar isso hoje.

Terminei de ler e fiz meu resumo, sem querer me gabar eu era muito boa em fazer resumos. Terminei o mesmo e esperei Savannah terminar também.

[...]

Tivemos duas aulas seguidas de português e agora era o intervalo, saí com Savannah da sala e fomos direto para o refeitório pegar nossas comidas.

Assim que pegamos, fomos para nossa mesa e encontramos as meninas lá, Any parecia nervosa conheço ela como a palma da minha mão.

- Tá tudo bem moranguinho? - perguntei a ela, chamava ela assim desde quando nos conhecemos.

- An... claro, sim sim... na verdade não, sim, ah que saco! - Ela se embaralhou nas palavras arrancando risadas da gente. - Isso não tem graça!

- Desculpa Any - Nour disse parando se rir.

- O que aconteceu? Sabe que pode falar com a gente não é? - Sav disse acariciando seu ombro.

- Aconteceu uma coisa e eu tô muito feliz com isso, mais ao mesmo tempo nervosa. Porque tenho medo de vocês me julgarem.

🅜︎🅨︎ 🅣︎🅔︎🅐︎🅒︎🅗︎🅔︎🅡︎ Onde histórias criam vida. Descubra agora