Sorvete

224 35 123
                                    

-x-

Daniel pov.

Não estava acreditando no que eu fiz.

Fiz alguém desistir de Harvard só pra eu não ficar triste. Isso era errado, mas ao mesmo tempo eu não estava sentindo nada em questão arrependimento. E isso é mais errado ainda.

Me levanto da cama, botando minhas pantufinhas verdes que Tommy me deu de aniversário e vou ao andar de baixo beber um copo de água. Descendo as escadas, pude ver a luz da cozinha acessa. Mamãe é muito precavida com essas coisas; nunca deixaria a luz acessa, a menos que alguém esteja no local.

Entro hesitantemente na cozinha e vejo papai procurando algo no freezer. Franzi o cenho com um sorriso nos lábios e me aproximei sem fazer barulho até estar ao seu lado e tocar seu ombro. Ele dá um salto e me olha assustado, enquanto eu ria baixo.

- Que susto tu me destes, filho - falou voltando a procurar o que tanto queria no freezer. Sorriu ao achar um pote de sorvete de menta e se voltou a mim. - Quer dividir, agora que estas aqui? - perguntou me lançando um sorriso sacana.

- Mamãe não vai dar falta dele amanhã? - pergunto pegando duas colheres no escorredor de louça. 

Nos sentamos no chão gelado e abrimos o pote, já pegando uma colherada de sorvete.

- Ela compra sorvete justamente porque ela sabe que eu desço aqui de madrugada - respondeu enchendo a boca de sorvete de menta. - E tu? - olhei pra ele. - O que faz aqui essas horas da madrugada?

- Hum - murmurei pensativo. - Estava pensando em Thomas - falei, sabendo que estava começando a corar violentamente. Como se alguém tivesse me dado um tapa nas bochechas.

Papai sorriu, mesmo eu estando olhando pros pés,... consegui ver.

- Como ele esta?

- Bem - respondi brincando com a colher. - Conversamos sobre as faculdades ontem

- E ele foi aceito em Oxford? - perguntou.

Suspirei depois de pegar um colherada de sorvete e enfiar na boca.

- Não - respondo baixo. - Ele mandou pra Briston, Cambridge e Nottingham mas também foi reprovado.

- Por que? - perguntou curioso.

Não sei pai. Talvez ele seja tão bom em questão de matérias e estudos, que foi recusado por essas faculdades apenas por ter sido aceito em Harvard, pensei.

- Briston mandou uma resposta pra ele falando que seria uma perda de tempo de Thomas mandar um quarta, quando ele mesmo foi aceito na melhor faculdade do mundo. - comentei cabisbaixo. - O que nos resta é fazermos o que tu e mamãe fizeram

Papai suspirou.

- Não esta pensando em pedir transferência de Oxford pra Harvard, ou esta? - perguntou me olhando com o cenho franzido em confusão.

- Tommy vai pedir transferência de Harvard pra Oxford - falei lhe acalmando. - Além do mais,...ele vai poder ficar perto do pai dele

- Você não chegou a conhecer a mãe dele, não é? - perguntou, mudando de assunto. 

Não. Nunca conheci sua mãe. Nunca nem vi uma foto sequer. Tio Jason havia tirado todas as fotos dela da cada deles. Mas ele sabia que Thomas guardava todas numa caixa em seu quarto, embaixo da cama.

- Não - respondi dando de ombros.

- Que saco isso - murmurou fechando o pote de sorvete, que já estava na metade. - Pelo menos ele tem o pai dele, os amigos, eu e sua mãe...e você - comentou sorrindo minimamente pra mim, que concordei positivamente com a cabeça.

|•Comic Con 2.0•| - FeltcliffeOnde histórias criam vida. Descubra agora