HARRY TIAGO POTTER - P.O.V
Angústia.
Eu sinceramente sentia uma angústia gigante dominar meu peito de uma forma quase ridícula.
Meu namorado tinha acabado de ser selecionado para um torneio mortal apenas porque eu sou um tremendo azarado.
Eu não conseguia nem colocar em palavras a sensação sufocante de estar pensando na morte de Draco... se ele morresse como... Cedrico.
Não, eu não me permitiria pensar desta forma.
— Tem algo errado! Não pode ter quatro campeões — bradou Karkaroff com as sobrancelhas negras e fartas retorcidas em incredulidade.
— Se eles podem ter dois campeões, nós também podemos — retrucou Curupira com as mãos começando a oscilar em um baixo fogo.
— Deve ter uma explicação plausível para isso, Riddle — insistiu Karkaroff com tanta raiva que pequenas gotículas de saliva tinham sido expelidas de sua boca.
— Harry — chamou Tom, perguntando calmamente. — Você colocou seu nome no Cálice?
Eu sentia ganas de mandar um avada nele.
Era lógico que esse dissimulado havia posto meu nome naquele objeto e depois vem querendo se pagar de bonzinho?
Senti uma mão apertar a minha com certa delicadeza e suspirei fundo, aceitando o conforto de Draco.
— Não — disse firme, ouvindo novamente as exclamações dos diretores.
Foram cerca de quarenta minutos de brigas e mais brigas, dois diretores da Castelobruxo tendo descontrolado-se e quase avançando em Karkaroff, mas no fim, como sempre, chegaram na mesma sentença.
Eu teria que participar.
Isabela se mantinha impassível, encarando a mãe que tinha uma paz absurda, apenas observando o desenrolar da história sem nem mesmo argumentar sobre nada.
— Algum desses diretores devem ter colocado o nome dele no Cálice! — cuspiu Karkaroff. — Qual mais seria a razão da Inês estar tão calma? Estão todos cotados já!
Vi algumas faíscas saírem da mão de Izzy e a repreendi com o olhar, ouvindo um bufar audível dela em resposta, mas as mãos elétricas se abaixaram.
Inês, que até então estava quieta, levantou a sobrancelha com a breve menção de seu nome e sorriu calma.
— Diferente de você, meu amigo Karkaroff, quando eu não tenho nada de útil a acrescentar, prefiro me manter quieta — respondeu de forma pacífica, sempre no tom baixo. — Não duvido que algum dos diretores tenha colocado o nome, assim como o próprio Harry possa estar mentindo, dada a estranha quietude dele.
Antes mesmo que eu rebatesse, ela levantou a mão em um breve gesto, demonstrando todas as suas jóias e aquele cintilar de quando batiam, pedindo silêncio.
— Contudo, acho que apontar dedos não irá fazer a desgraça ser menor — pontuou com racionalidade. — Estamos perdendo um tempo absurdo aqui. Minha filha está quase fritando vocês com essa demora e vejam... eu sou uma ótima mãe, porém nunca fui boa em apartar uma briga com uma dominadora de raios.
O silêncio se instalou e todos olharam para Isabela que mantinha um sorriso contido nos lábios.
Os diretores da Castelobruxo disfarçaram a risada como se o medo dos outros com Izzy fosse a coisa mais engraçada, quase uma piada interna.
— Bom, então está resolvido. Harry irá participar — decretou Tom, ignorando sabiamente o resmungo de Karkaroff. — Vamos então às primeiras instruções da primeira tarefa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter Através do Espelho | DRARRY
Fanfiction[CONCLUÍDA, Drarry] E se você fosse levado para uma realidade alternativa através de um espelho mágico onde você aparentemente está na casa que detesta e namorando seu arqui-inimigo? E pior, não fizesse a mínima ideia de como sair? Harry Potter esta...