Pelo sonho que começa

36 3 0
                                    

Todos riram pela forma como ele disse 'eu quero ela'. Eu corei e me virei para a frente, tentando ignorar aquela reação. Fechei os olhos e pude sentir o ar quando ele passou ao meu lado. Abaixei a cabeça e voltei a abrir os olhos. Senti minhas bochechas voltarem ao normal e então o encarei. Lá estava ele, todo vermelho e com um sorriso enorme estampado no rosto.

Eu poderia ficar olhando para ele daquela forma para sempre. Esse pensamento me deu raiva, mas não consegui parar de encará-lo. Os jogadores se moviam um a um na sala. Não que eu estivesse mesmo prestando atenção, mas podia ouvir alguns murmúrios. Mordi meu lábio inferior sem nem mesmo perceber, e de repente, sinto alguém me empurrando de minha cadeira. Eu ri ao ver que era a Bruna, minha melhor amiga na faculdade. Desviei meus olhos de David para prestar atenção nela.

- Amiga socorro. O Bernard me escolheu! E o David você. Socorro! - Ela coxixava em meu ouvido e eu ria baixinho. Até que Alex chamou a atenção de todos com um pigarro.

- Vocês estão aqui porque querem se formar. Ou imagino eu que seja por isso -algumas risadas- E para se formar precisam de um TCC. Mas vou facilitar, e tudo que preciso é o que a mídia não sabe sobre eles. -ele aportou para os jogadores- Quero mais que uma exclusiva. Quero o perfil pessoal deles com o ponto de vista de vocês. Mas, nenhuma mentira!

O pequeno murmúrio que tinha antes se acabou. Silêncio. Bernard e David foram rindo para o centro da sala. Mãos dadas enquanto David puxava o Bernard. Eu não sabia qual doa dois era mais envergonhado.

- A universidade de vocês está parceira da CBF. Por isso esse trabalho. -Bernard começou falando com a gente. Ele bateu a cabeça de leve no braço do David, que riu.

- Sinto muito em dizer que não vão escapar da gente, sem que queiram. -ele olhou para mim e corou. Eu dei um pequeno sorriso, mas apenas depois dele se virar. David e Bernard se soltaram um do outro e vieram em minha direção e de Bruna.
- Vamos lindona? Acho que seu trabalho começa agora, no avião para a França... -David sussurrou para mim, e juro que meu queixo poderia ter caído naquele momento. 

Todos na sala ficaram quietos quando ele disse aquilo. E eu comecei a rir. David me encarou confuso enquanto eu me levantava e ia em direção ao professor. Me abaixei ao lado dele, realmente cochichando.

- Eu não me formo sem entregar? Qual o prazo? Não posso pedir para trocar de jogador?

O professor ficou boquiaberto e então encarou um espaço acima de mim. Corei ao pensar que David poderia estar atrás de mim. Respirei fundo e me levantei, girando no se calcanhares para encarar ele.

- Desculpe se eu fiz alguma coisa ruim lindona.

Eu Respirei fundo outra vez. Minhas mãos tremiam, meu coração disparou... senti todos os sintomas que alguém deve sentir diante de seu vício. Eu realmente não sabia o que fazer.

-Quando começamos? -finalmente perguntei, suspirando aliviada.

- Assim que aceitar meu braço para eu te levar ao carro.

Ele piscou e ficou completamente vermelho. Não pude fazer nada além de rir e aceitar o braço dele. Os jogadores iam saindo aos poucos, enquanto David continuava parado com o braço enganchado ao meu. Até que Bernard apareceu com Bruna. David puxou o amigo e beijou a cabeça dele, os dois começaram a rir na mesma hora. E então fomos os quatro juntos. 

Era uma espécie de limousine, onde tinha um motorista. Sentamos os quatro. Eu ao lado de Bruna e os garotos na nossa frente.

- Então, David, o lance da França é verdade?

Ele riu de uma forma que parecia uma criança. Acreditei realmente que lhe faltaria o ar. Bernard então começou a abanar ele e os dois rindo.

-Não, só queria ver se aceitaria... Sabe, percebi que não sei seu nome.
Coloquei a mecha do meu cabelo, que caia no meu rosto, para trás. E então arrumei o material da faculdade sobre meu colo.

- Me chamo Marcela, e você?

Minha vontade foi corar na hora. Aquilo parecia extremamente irônico, afinal de contas, quem não sabia que ele era o David Luiz?

You make me glowOnde histórias criam vida. Descubra agora