Pelo valor da amizade

20 2 0
                                    

Eu poderia ficar beijando-o pelo resto de minha vida. Poderia, mas não consegui. O barulho da buzina me fez afastar-me dele de forma abrupta. Eu levei um susto. David me encarou meio confuso e se aproximou de mim.
David: -Calma minha princesa, são só nossos amigos nos chamando e atrapalhando.
Ele deu uma pequena risada e eu assenti de leve. A ideia de ser pega o beijando ainda me assustava. Entrelaçamos nossos dedos, de ambas as mãos e ele me apertou contra seu peito. Aquele perfume era inebriante, tinha um efeito estranho sobre mim. Fechei meus olhos e ele beijou o topo da minha cabeça. Outra buzina e nós rimos. Ele me deu um selinho, leve e delicado.
David: -Se quiser será nosso segredo, por enquanto...
Eu assentia de leve, como se o agradecesse por aquilo. Aceitei o braço dele e saímos de casa, entrando então no carro.
David: -Ela foi guardar as flores... -ele explicou ao fechar a porta do carro.
(...)
O percurso até a casa de David foi torturante. Eu e ele ficamos em silêncio, não absoluto já que eu conversava com Bru e ele com o Bê. Mas não nos falamos.
Bernard: -Prometo que na volta eu dirijo, ai você pode, sabe... - ele deu uma risada e Bruna bateu de leve nele. Os dois engancharam os braços outra vez e entraram. Pareciam felizes, e qualquer pessoa que os visse duvidaria que se conheciam há apenas dois dias.
Eu fiquei parada, encarando a entrada da casa até sentir David do meu lado.
"Vamos?" ele sussurrou e eu aceitei o braço dele. A festa era na verdade uma reunião. Todos da seleção estavam ali, devidamente acompanhados. Tinha muita comida e bebida espalhadas por mesas. E a segunda parte me preocupava. Havia aprendido que bebida demais nunca era bom.
Dei um pequeno sorriso quando encontrei o olhar preocupado de David, apenas para mostrar que estava tudo bem, mas não estava realmente TUDO bem.
Respirei fundo e então paramos para uma foto, ele me abraçou, beijando minha testa. Quando o flash da fotógrafa se apagou eu quase desejei fugir correndo dali. Atrás da câmera estava Carolina. Aquela garota com a qual manti uma amizade extremamente forte ao ser fã do Neymar. Mas quando acordei mudada do coma, ela também mudou. Passou a me ignorar, deixamos de conversar. Ela pensava apenas no Neymar e eu em estudos. Nossa amizade então acabou. Cada uma escreveu seu monólogo sem a outra, até hoje.
Carol me encarava com um misto de confusão e raiva. Devia estar se perguntando o que eu fazia ali com David, e eu me fazia a mesma pergunta. Porque eu aceitei o convite de um estranho para ir à uma festa onde ele era o anfitrião? Pelo TCC Marcela, pelo TCC. E por isso que você o beijou também, claro. Me poupe...
David me puxou de leve pelo braço, me tirando do transe. Ele ainda me olhava confuso.
Marcela: -Eu pensei que conhecia uma pessoa... -expliquei. Ele deu um pequeno sorriso e andamos até uma rodinha com alguns jogadores. Estavam lá Ramires, Victor, Hernanes, Oscar, Marcelo e Luiz Gustavo.
David: -Eaê galera. Essa é a Marcela, sejam educados. -eu dei uma pequena risada, corando de leve. Os jogadores deram "Oi" em um coral perfeitos, e todos demos uma leve risada. Victor foi o único que se atreveu a algo mais pessoal. Ele beijou minha mão dizendo "boa noite". Eu puxei a mão assim que ele a soltou e coloquei no peito de David, o abraçando e querendo o acalmar. Podia quase sentir suas mãos tremendo e se fechando em punho. Conseguia ver sua mandíbula travada e aquilo me assustava. Não só pelo fato de não existir motivo para ele estar daquele jeito, mas porque EU não queria ele daquele jeito.
Acariciei a bochecha de David e ele sorriu ao me olhar.
David: -Vamos ali fora?
Eu assentia e fui com ele até a frente da piscina. Ela estava iluminada pelas luzes azuis espalhadas pela beirada. O cenário era como o de um filme de romance. Eu sorri de lado e encostei a cabeça no ombro dele.
Carol: -DAVID? CADÊ VOCÊ? SÓ QUERO AVISAR QUE CONHEÇO ESSA VADIA E ELA É A-PAI-XO-NA-DA PELO NEYMAR. -gritava Carolina no microfone. A voz estava enrolada, indicando que ela estava bêbada. E como eu imaginava, a bebida acabaria com minha noite.

You make me glowOnde histórias criam vida. Descubra agora