Pela partida

38 2 1
                                    

David saiu do quarto me puxando pela mão. Isa nos encava como se já soubesse de tudo. Aquilo fez formar um nó em minha garganta, eu não conseguiria falar nada, nem mesmo se ele pedisse.

- Mãe, essa é a Marcela! -ele disse como se fosse óbvio.
- Eu sei quem ela é menino, amiga da sua irmã. - dona Regina deu uma pequena risada, e Isa... Ela gargalhou, fazendo toda atenção ser dirigida para ela.

- Eu já sabia! Desde quando encontrei você no parque. Confesso, é mais bonita que David descreveu. - nesse momento houve um barulho estridente. Parecia de dois metais se chocando. Era a faca que estava na mão da dona Regina caindo na pia. Ela secou as mãos no avental e veio correndo até mim.

- Ai filha, desculpa. Eu não sabia que era você! -minhas bochechas ardiam. Meus lábios pareciam secos. David me soltou e eu a abracei.

- Eu não sou escritor pra saber descrever ela bem. Sou jogador de futebol, garota! - David e Isa riram e eu continuava abraçada com a dona Regina.

- Ele só quis cuidar de você viu filha? Fica brava não. Fico feliz que não tenha desistido dele! - ela sussurrava. Eu consegui dar uma pequena risada, e nos afastamos de leve. Logo eu, que sempre fui uma garota direta, agora era sentimentalista. David riu de mim e me abraçou por trás.

(...)

Assim que o senhor Ladislau entou, David me apresentou. Ele agradeu por eu ter insistido e ido atrás do David. Nós só riamos, e nesse momento eu ficava sentada no colo de David. Ficamos no sofá, assistindo à um filme e depois fomos durmir. Cada um em um quarto. Ah, Isa já tinha ido com o Abner embora.

(...)

Passamos uma semana assim, na casa dos pais dele. Não respondi Bruna nenhuma vez, o que a deixou furiosa, com certeza. Cada dia David inventava um programa diferente. Era piquenique, pescaria, cinema... Foi a melhor semana da minha vida. E passou tão rápido, que hoje vamos nos despedir para voltar ao Rio.

Acordei cedo naquele dia. Pensar que se fazia duas semanas que eu o conhecia, e uma que estava colada com ele era maravilhoso. Fui ao banheiro, fiz minhas higienes e já fui arrumar minha mala. David disse que o avião que iríamos pegar sairia antes do meio dia. Fechei a mala e me sentei no chão, respirando fundo. Era estranho mas seria difícil dizer "até mais" para minha nova família. Nesse momento dona Regina entrou no meu quarto, fechando a porta.

- Filha, posso falar com você? -ela sussurrou, era estranho vê-la me chamando de filha.

- Claro meu amor... -era incrível nossa intimidade. Ela segurou minhas duas mãos e abaixou a cabeça. Engoli em seco.
- Eu amo muito meu menino. E entendo que ele tem que ficar longe. Então cuida dele filha? Faz ele bem feliz, por favor. Ele é tudo que eu mais amo! - eu a abracei com muita força, nós duas estávamos chorando. "Prometo" sussurrei no ouvido dela e David entrou no quarto.
- Promete o que? Minhas duas mulheres estão chorando? - ela queria segredo do que falou, via nos olhos dela.

- Prometo que vou ligar toda noite. Ela sentirá mais minha falta que sua. -os três riram.

Nos despedimos de todos. David atendeu mais alguns fãs na porta de sua casa. Abner queria porque queria ir com a gente. David chorou ao se despedir do sobrinho e Isa fez piada, também chorando.

- Olha a manteiga derretida, quer dizer, o miojo derretido! - todos riram da piada falha de Belle, depois entramos no carro. Deitei no ombro dele e fiquei assim até chegarmos no aeroporto.
(...)

Entramos no avião. David se sentou na janela e eu ao seu lado. Entrelaçamos nossos dedos e eu me deitei outra vez em seu ombro.
-Como vai ser agora? -sussurrei o encarando. Ele deu de ombros, disse que poderíamos pensar depois. Acabei dormindo, e só me acordei quando pousamos no rio. Não lembro de ter comentado, mas minha faculdade é lá; consequentemente é onde eu moro.
- Acorda meu amor, já chegamos! - meu coração se acelerou, meu corpo se aqueceu. Ele havia me chamado de amor. Respirei fundo e sorri, nos levantamos e saímos, e aquele flash todo me deixou tonta. Não sei o que aconteceu, só sei que apaguei.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 09, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

You make me glowOnde histórias criam vida. Descubra agora