50 anos depois
Acordei, mas demorei a abrir os olhos, minha cabeça estava um pouco pesada e eu não tinha muitas lembranças do dia anterior, até abrir os olhos e ver onde eu estava. Olhei ao redor me sentando na cama grande demais e vendo que eu estava sozinha.
- Christian? Christian? – chamei a voz meio rouca, ainda um pouco grogue de sono, algumas lembranças surgindo e fazendo minha cabeça doer um pouco mais. – Senhor... eu tenho quase oitenta anos, como fiz isso? – resmunguei com as mãos na cabeça, os olhos fechados. Eu estava ficando velha, mas ainda sabia me divertir. Isso não incluía saber beber.
- Acordou minha Bela Adormecida – ouvi a voz de Christian e levantei a cabeça, vendo-o com duas sacolas em uma mão e um copo de suco na outra.
Estava vestido como há cinquenta anos, calça social e colete. Obviamente o corpo não era mais o mesmo, a aparência tinha mudado muito, afinal cinquentas anos haviam se passado, havíamos envelhecido, a pele estava enrugada, não éramos mais aqueles jovens com tudo em cima, apesar de sermos bastante independentes, com uma saúde boa. Mas algumas coisas ainda estavam presentes. Nossas trocas de olhares, nossa amizade, nosso amor, a cumplicidade, as risadas... Os direitos... mesmo que de maneiras diferentes, e sem a frequência de antes, eles sempre estariam presentes. Até o último dia.
Sorrimos um para o outro quando nossos olhares se encontraram e todas as lembranças do dia anterior, e mais algumas, de uns meses atrás, explodiram na minha cabeça.
Alguns meses atrás...
Bati o pé de que queria comemorar nossas bodas de ouro em Las Vegas e nossos filhos argumentaram que íamos para lá sempre. Estávamos na cozinha da minha casa.
- Mamá, a senhora e o papá sempre vão para Vegas – Luna disse e eu arqueei as sobrancelhas para ela que mordeu os lábios.
- É verdade e as bodas de vocês é só em março, mamá – Luís respondeu massageando meus ombros com carinho e dando um beijo na minha cabeça.
- A última vez que fomos tem três anos! E vocês sabem que foi em novembro que casamos em Vegas – retruquei. Era agosto e eu queria que eles me ajudassem a comprar as passagens para fazer uma surpresa para Christian. Se eu comprasse no nosso cartão ele saberia, precisava que eles comprassem pra mim.
- Mamá... ficamos preocupados em irem sozinhos – Luna disse receosa, esticando as mãos sobre a mesa e segurando as minhas. Ela e Luís já estavam casados, tinham sua própria casa e família, mas vinham nos ver todos os dias. Christian tinha ido ao mercado e eu tinha pressa em terminar aquela conversa antes dele chegar.
- Primeiro que sabemos nos cuidar perfeitamente bem – respondi tentando entender a preocupação deles que suspiraram. – Segundo que eu não falei que quero ir apenas seu pai e eu – resmunguei.
- Não estou te entendendo, mamá – Luís disse se sentando ao meu lado.
- Eu quero que vocês vão junto – respondi paciente, um sorriso forçado. Christian diria que muita coisa havia mudado em mim durante aqueles anos todos, menos meu dom para deboche e sarcasmo.
- Mamá... – Luís começou e eu o interrompi.
- Eu sei que vocês trabalham e que é complicado viajar assim, "em cima da hora" com as crianças. Eu sou a mãe de vocês, eu sei o que é ter crianças – falei. – Eu e o seu pai vamos bancar tudo – continuei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigos Com Direitos (Chaverroni)
FanficEra para ser tão simples, apenas dois amigos fazendo sexo sem compromisso... Mas sempre tem quem vai contra toda a razão... E por que sempre é o coração quem tenta estragar tudo? Sejam bem vindos à fabulosa amizade colorida de Maite Perroni e Christ...