Spin-of - Parte 3

37 2 4
                                    

- Cuida da sua vida, Luís! – ouvi a voz exaltada de Luna pouco antes de a porta da sala abrir de repente e Luís entrar correndo com a irmã em seu encalço. Chris e eu estávamos fazendo o almoço, ele estava de férias e eu não tinha nenhum trabalho aquele dia.

- Eu vou contar tudo! TUDO, Luna! – ele retrucou e ela agarrou sua mochila, puxando-o e pegando-o desprevenido, o fazendo cair, mas a levando junto.

- Meu Deus, o que está acontecendo? – Chris e eu perguntamos ao mesmo tempo, assustados e sem reação diante da cena. Eles raramente brigavam.

- Se você tem amor à sua vida, você vai calar a boca e me deixar em paz, garoto – Luna praticamente rosnou se jogando em cima do irmão. Chris conseguiu segura-la e puxa-la de cima dele.

- Chega vocês dois! Que coisa! Contem agora o que está acontecendo – Christian exigiu e os dois se fuzilaram com os olhos. Puxei Luís do chão, o ajudando a ficar de pé e o seu sorriso estava cheio de raiva.

- Luna, começa – mandei diante do silencio e ela arregalou os olhos. Nessas horas eu tinha raiva do quanto era parecida comigo, era como o ditado que diz "o feitiço vira contra o feiticeiro". – Se você não falar, o seu irmão fala – decretei e vi o pânico estampado em seu olhar, me deixando preocupada com o que poderia estar acontecendo. Ela não escondia nada de mim.

- Luna – Chris chamou diante do silencio que se seguiu. Ela continuou calada e parecendo assustada. – Luna? – insistiu e ela engoliu seco, mas não falou nada. Chris esperou mais uns segundo e nada. – Luís – chamou e um sorriso perverso se abriu nos lábios do meu filho. Luna abriu a boca, mas não falou nada.

- Ela... argh, me dá enjoo só de lembrar – Luís começou pausando um momento, como se dando tempo de Luna interrompe-lo, mas ela parecia estática. – Ela estava se agarrando com o cara mais escroto da escola, na hora da saída, esbarrei com eles na viela – o sorriso de antes deu lugar a uma expressão de ódio e repulsa e eu percebi que era mais ciúmes do que qualquer outra coisa. O que ele não sabia era que eu e Chris sabíamos que Luna estava ficando com um rapaz da escola.

- Eu te odeio, Luís – Luna conseguiu balbuciar. Chris e eu nos olhamos sem saber o que falar.

- Ele é um babaca, Luna! O pior de todos os babacas que tem naquela escola e você sabe perfeitamente bem disso – Luís disse cheio de raiva. Essa informação nós não tínhamos.

- Isso não é verdade! Você não o conhece! – Luna gritou. – E, para a sua informação, a mamãe e o papai já sabiam que eu estou ficando com alguém! – contou, mas Luís não se abalou.

- Duvido que eles saibam que ele gosta de meninas virgens e inocentes, pra ficar com elas e depois largar como se nada tivesse acontecido, inclusive engravidando algumas, mas se recusando a assumir, porque se deu pra ele, dá para outros também! – Luís explodiu e eu pude ver Chris estremecer para controlar o impulso raivoso, enquanto Luna se encolheu, parecendo ofendida.

- Chega... Se acalmem e vamos conversar civilizadamente – pedi me intrometendo antes que Luna retrucasse, ou Chris explodisse, ou que Luís jogasse mais lenha na fogueira.

- Ele não fez nada disso, ele me disse que não fez – Luna disse quando Chris a soltou e apontou uma cadeira da cozinha.

- Porra, Luna! E você acha que a escola inteira está errada e o seu alecrim dourado está certo? – Luís bateu na mesa, antes que pudéssemos nos sentar.

- Luís, se controla – Christian disse e sua voz soou controlada demais, o que fez Luís engolir seco e se sentar. – Luna, se explique – pediu se sentando. Luna e eu nos sentamos também. Minha cabeça parecia que ia explodir.

Amigos Com Direitos (Chaverroni)Onde histórias criam vida. Descubra agora