CAPÍTULO 5: Boa Sorte

19 0 0
                                    

Depois de duas horas de carro, chegamos ao apartamento da Mel. Era pequeno e confortável, decorado com alguns quadros de flores e muitos livros sobre anatomia humana. Esse lugar exalava sua personalidade amável e inteligente. Assistimos um filme juntos: A última musica, o favorito dela. Deve ser por isso que ela quer que eu me mude para cá quando sair da escola, para viver na beira da praia, como Ronnie e Will.
No por do sol ela arrasta-me para caminhar. Estamos de mãos dadas e descalços enquanto caminhamos na areia. Sinto a terra úmida envolvendo meus dedos do pé enquanto o cabelo dela embaraça com o vento. Mel parece não se importar com isso, ela continua linda. O céu acima de nós já está com uma cor alaranjada, laranja também era minha cor favorita por isso.
- Nós podemos vim todos os dias nessa praia quando você vier morar aqui. É bem pertinho de casa, podemos fazer um ritual de caminhar assim sempre. O vento está balançando seus cabelos para trás e para o lado, de forma violenta. 
- Você vem todos os dias aqui ?- pergunto, beijando as juntas de sua mão esquerda.
- Só quando você vem - ela diz, sorri e me beija rápido. - É uma pena que você já vai ter que ir, passou tão rápido.
- É verdade, o tempo sempre voa quando estamos juntos.

Continuamos caminhando. Meu celular vibra. Uma solicitação no Instagram de
" Lizandra Martins ". Bloqueio a tela novamente.

- Mel, quando você acha que acaba o estágio no Laboratório?
- Ainda falta um pouco, estou trabalhando direto com alguns geneticistas agora.- Amor olha só, churros, vamos comprar !

Ela faz o pedido e aguardo na banquinha a beira da praia. Aceito a solicitação da Lia.

- Com leite condensado para você. E chocolate para mim. - ela entrega-me um e morde o outro.
- Obrigada.
Comemos, tiramos fotos, depois voltamos pra casa dela.
- Eu te amo - ela diz, encostada na janela do carro, despedindo-se.
- Também te amo - digo, beijando-a. A gente se fala amanhã.
Dirijo com calma até a minha casa, não gostava de dirigir à noite. Ao chegar tomo um banho, escovo os dentes e checo o celular antes de deitar completamente na cama.

Direct de @LiaMmartins📩
" gostou do livro? :) "

Apago as luzes e deixo somente agora a tela do celular iluminar meu rosto. Deito e começo a digitar.
" Estou impressionado com a medicina da época, ainda não acabei, mas obrigada, já ajudou "

Digitando....

"Olha a página 120, vai te ajudar. Boa noite"

Com ajuda da lanterna do celular, pego o livro na mochila da escola, abro a página 120.

Título:: O Sexto sentido: mito ou aberração?"

◇  LIA   ◇

O professor Bewris decidiu que as apresentações serão no auditório, toda a turma deveria assistir o trabalho de cada aluno e ele daria a nota contando os pontos do trabalho escrito, da apresentação oral e do material visual. Releio as últimas páginas do meu tema antes de começar. A sala está fria, ainda bem que estou de jeans e uma blusa manga cumprida. Kate entra na sala segurando vários livros, ela está com as bochechas vermelhas. Aceno para que me veja e então ela senta-se ao meu lado, esbaforida.
- E aí, está  pronta ?- pergunto
- Não, absolutamente não. Eu vou tirar zero!- diz, com uma caneta entre os dentes.
- Você não estudou no fim de semana ?
- Sim eu estudei, mas...eu não sou boa falando. - ela bebe um gole de água, nervosa.
- Aproveita as outras apresentações para reler sua fala. -  digo
- Ótima ideia.
- Kate, você é a primeira, venha.

Ela olha-me desesperada com a ordem do professor.

- Eu estou muito ferrada !
- Respira fundo, leva o papel para ler se esquecer. - Tento acalmá-la. A apresentação da Kate foi um desastre, o senhor Bewris nem fez consideração final, apenas acenou para que ela sentasse.

- Thomas, sua vez.
- Boa sorte - digo, quando ele passa por mim. Está de camisa cinza, jeans e tênis. Seu perfume deixa um rastro ao meu lado e por um momento me inclino discretamente para frente na vã tentativa de sentir melhor aquele cheiro. Ele prepara o computador. Fecho meu trabalho para prestar atenção nele. Sinto-me nervosa, como se fosse minha vez de apresentar.

- Bom dia a todos. Meu nome é Thomas Jhonson, irei apresentar o seminário sobre Trissomia 21, mais conhecida como Síndrome de down.

Fico focada nele pelos próximos 15 minutos, incapaz de mover um músculo. A turma toda acompanha seu raciocínio, suas palavras, seu conhecimento.

O Sexto SentidoOnde histórias criam vida. Descubra agora